O professor novo



CAP:3 O professor novo



Harry estava indo para sua aula de astronomia, Rony se atrasara esquecera o livro da matéria e foi busca no dormitório. Ouviu duas vozes conversando ele ardeu de curiosidade e parou para ouvir. Quando foi subindo o degrau ouviu uma voz conhecida falando.

- Não por favor, senhor! Eu não consigo mais do que isso! - Dizia a voz de uma garota

- Você tem que conseguir! Sei que você sabe muito mais do que aparenta é só você querer, todos aqui gostam de você use seu poder de persuasão como você sempre faz, de o seu jeitinho, o Lord. Precisa disso urgente, Agora vá...- Não se ouviu mais nada a não ser os passos de uma pessoa se dirigindo para a porta e soluços desenfreados de uma garota. Harry se esgueirou para trás de uma armadura e ficou esperando a pessoa sair. Quando viu tamanha foi a sua surpresa que quase derrubou a armadura no chão, era a menina da Lufa-Lufa que ele encontrará no fim da aula de feitiços quando voltara para pegar o livro que vinha da Durmistrang! Depois da garota saiu outra pessoa, mas esta Harry não conseguiu ver, pois seu rosto estava coberto por uma capa e seguiu em passos rápidos. Harry saiu e ficou pensado no na conversa que ouvira e da ultima vez que a vira ela carregava muitos papéis e um deles era intitulado Plano (mortes). Muito estranho para uma aluna do 7° ano . Ele tinha a expressão de que esta garota tinha alguma coisa sombria a esconder. Mas foi embora seguiu para sua aula, ao chegar na sala outra surpresa! Seu professor era ninguém menos que Tinoco Griater! Olhou para Mione ela parecia radiante

- O que elas vêem nele? - disse Rony irritado olhando para Marrie da Corvinal.

- Não me pergunte. - disse Harry mal humorado, olhando para Mione.- Então você foi pedir desculpas para Mione?

- Não... Acho melhor esperar algum tempo... Depois dela ter gritado com você, é melhor esperar para ver se ela esquecer um pouco essa raiva.

- Sr.Potter e Sr...- falou uma voz zangada

- Weasley - Disse Rony.

- Sim Sr. Potter e Sr. Weasley menos 5 ponto parra a Grrinfinórria, minha aula não é lugar para conversas.- Disse o novo professor friamente.

Neste momento Harry sentiu que Snape ganhara um forte concorrente.

No fim da aula ele contou para Rony o que havia ouvido da conversa entre o homem e a aluna estranha, Rony ficou sem palavras.

- Você acha que existem espiones em Hogwarts?- Perguntou Rony a Harry.

Harry deu de ombros:

- É o que parece.





Hermione saiu de sua aula esfomeada e foi direto almoçar tivera uma aula excelente, o professor era realmente muito bom. Mas reparou que ao tocar a sirene do intervalo entrou na sala uma menina que ela nunca vira, não era do quinto ano nem do sexto, pois era muito grande só poderia ser do sétimo ano. Ela era muito bonita por sinal, morena do cabelo encaracolado, e parecia Ter os olhos inchados de chorar. Não pode ver mais, pois saiu da sala desceu para o salão principal para almoçar, e esqueceu a garota. Quando foi fazer os deveres mais a tarde olhou na agenda e viu que a primavera se aproximava

- O baile de primavera! Está chegando... Mas não sei se vou.- falou só com seus botões

- Por que não?- Perguntou uma voz. Mione Olhou para trás e viu que era Gina.

- Porque este ano... Sei lá não faço a mínima de quem vou chamar. E você?

- Vou com o Dino Tomas. Par não é problema por aqui. Tem um monte de gente legal! - Disse a garota incentivando a amiga. - Por que você não vai com o Harry?

- Não sei ele provavelmente já terá par.- Disse Hermione desapontada.

- Pode ser que não tenha. Daqui para lá você arruma um par. Mas a aquele assunto da viajem você já se decidiu?

- Não... Mas eu acho que vou.- Disse Mione triste

- Lembre-se do que eu te disse. - Disse Gina e foi embora da biblioteca. Hermione ficou um tempo calada e depois falou para si mesma" Eu já lembrei... Não tenho feito outra coisa". Voltou aos seus estudos. Mais tarde decidiu que já havia passado tempo demais trancada naquela biblioteca,e desceu para tomar um pouco de ar se livrar dos pensamentos que atormentavam sua cabeça, foi visitar Hagrid. Quando chegou lá:

- oi Hermione, aceita uma xícara de chá? Estava preparando.

- Ta, tudo bem.

- Eu soube da notícia. Você foi convidada para um treinamento com alguns famosos magos australianos. Deve ter ficado muito feliz!- disse Hagrid.

- É eu fiquei.- disse a garota com uma cara que não enganava ninguém.

- Foi mesmo? Não parece. O que foi? Não... Não deixe-me adivinhar vocês e os garotos brigaram de novo?- perguntou o amigo

- Foi.- respondeu Mione secamente.

- Pode me contar se você quiser.

- É tudo bem eu estava realmente precisando falar para alguém, foi assim, quando nosso novo professor chegou, nós fomos direto ver, quando chegamos lá estavam todos deslumbrados, ai eu não sei com que eles se irritaram quando eu perguntei se ele iria ficar e começaram a dizer que eu só gostava dele porque ele era famoso, como Vitor...- foi interrompida brevemente.

- Krum?

- Sim – continuou a garota - Ai foi a minha vez de me irritar poxa, eles nem tinham lido os livros do Senhor para poder saber alguma coisa! E disse a eles que se achavam que eu gostava das pessoas pela fama que elas tinham eles tinham feito uma idéia completamente contraria de mim, pois Harry é muito mais famoso que Vitor, sendo assim eles não acreditavam na nossa amizade, pois eu não gosto do Harry apenas por ele ser famoso!- ela fez uma pausa para respirar, e continuou - também eu já estava cansada toda vez que a gente briga um sempre protege o outro como no caso firebolt, no caso do perebas e etc. Eu sempre sobro estava cansada!

- Hum entendo... Tome seu chá.- a garota tomou o chá em silencio - eu entendo tudo que você disse e acho que não deveria deixar isso interferir em sua decisão sobre o treinamento com os bruxos de fora.- a garota concordou com a cabeça.

- Que hora são Hagrid?- perguntou ela olhando para o céu.

- Não sei, mas está ficando tarde é melhor você voltar para o castelo.

- É você tem razão. Noite

- Noite.- e ela voltou para o castelo.



Harry e Rony foram para a sala comunal da Grinfinória falaram um pouco até Harry dizer:

- Que dia é hoje?

- 15 de setembro. Nossa o Baile Primavera!

- Eu tinha esquecido é bom nos a prestarmos se não vai ser que nem o ano passado.

- Você tem razão. Quem você vai chamar?

- Não sei...- Harry ficou pensativo.- E você?

- Ah... Eu estou pensando... Eu... Eu acho que... Talvez... Talvez... Eu chame Marrie sabe da Corvinal?- e corou violentamente até a ponta das orelhas tanto que seus cabelos se confundiam com sua testa!

- Sei, ela é legal...- respondeu Harry tentando demonstrar interesse.

- Oi garotos! Qual é o assunto?- perguntou Gina feliz, embora nenhum dos dois respondesse.

- Não vão responder é?- insistiu ela.

- Baile – respondeu Harry desgostoso.

- Ummm, aposto que eram os pares o assunto!- pela cara dos dois ela continuou - Acertei em cheio não foi?

- Pelo menos eu não vou ficar na mesma situação do ano passado. – respondeu Rony

- Então é bom você se apressar, pois a Marrie já recebeu vários convites que ela me falou na semana passada.- falou Gina em tom de alerta.

- O que? Como... Como; você sabe que era... Era ela?- perguntou Rony para a irmã assustado.

- Ta na cara!- respondeu ela achando graça disso tudo.

- Não está não!

- Ah está sim!- disse Rony . Harry que estava fingindo que apenas ouvia aconversa, na verdade estava pensando em outra coisa, e logo subiu para seu dormitório e adormeceu pensando no baile e em Mione indo embora.







No outro dia...



Hermione estava indo para a aula de Aritimancia quando ouviu alguém chamar seu nome quando se virou para ver o que era:

- Hermione você já tem par para o baile?- perguntou Diogo do sétimo ano loiro dos olhos azuis e 1,80 de altura, da Lufa-Lufa.

- Não...-Disse ela sem jeito.

- Eu estava pensando se você gostaria de ir com migo? Mas... É... Você não precisa me dizer agora, se você quiser pensar...- disse ela corando levemente

- Ah...- disse ela sem jeito - Eu te respondo... É que... Que eu to meio confusa então eu posso pensar e te procuro pra responder?- Perguntou Mione corando

- Claro! Não tem problema.- Disse o garoto decepcionado

Hermione seguiu para sua aula pensando no convite ela já sabia com quem ela gostaria de ir, mas essa pessoa não dava a mínima para ela. Era melhor ela aceitar o chamado da escola estrangeira e viajar com eles. “Não garota não misture as duas coisas! Não deixe isso atrapalhar sua decisão!”





Gina estava com pena da amiga. Sabia de quem a amiga gostava, mas esta pessoa parecia não perceber isso! Tinha que impedir Mione de tomar a decisão que iria mudar sua vida para sempre. Procurou Harry no castelo todo quando em encontrou ele disse:

- Harry com quem você vai ao baile de Primavera?

- Não sei...

- Você sabia que a Mione foi chamada para estudar em uma escola estrangeira, tipo para super inteligentes?

- Sim - disse ele estupefato

- Pois é, ela vai Ter que morar fora e sair de Hogwarts.

- Sair de Hogwarts... Rony me falou... - Ele agora parecia que acabara de ouvir que ele iria morrer agora.

- É. Mas ela ainda não sabe se vai aceitar. Tudo depende de... - Disse Gina satisfeita.

- De que?

- Deixa para lá tenho que ir.- Ao dizer isso Gina saiu sem esperar para ver a cara de Harry agora tinha certeza que ele percebera



Quer dizer que ela achava que não importava para ele! Ele tinha que fazer alguma coisa! Entrou na sala comunal como um foguete. Mas no caminho encontrou as duas fofoqueiras conversando:

- Eu não acredito que o Diogo do sétimo ano chamou a Hermione para ir ao baile!!

- O que?

- Verdade menina! Eu só não sei se ela aceitou né, mas quem não aceitaria? Garota de sorte essa ai em? No quarto ano com Krum este ano com Diogo!Fora ele só sobram Potter e Simas. É bom a gente correr!



Harry passou correndo após ouvir isto. Então Hermione ia para o Baile Com outra pessoa?Harry havia chegado tarde de mais. Pegou sua mochila e foi para a aula de Adivinhação. Depois da aula Rony falou para o amigo:

- Harry por favor, me ajuda!

- O que foi?- perguntou Harry preocupado.

- Tenho que chamar ela!

- Ela quem?- Harry estava confuso com o amigo.

- A Marrie!- respondeu Rony ficando branco só de pensar na idéia.

- Ah... Ela! Tudo bem.

- Como eu faço isso?

- Não sei! - Harry foi sincero, não tinha mesmo a mínima idéia de como faze-lo.

- Como você fez pra tentar chamar a Cho no quarto ano?

- Ah, mas isso não deu certo. Por que você não experimenta...-e se lembrou de um jeito meio displicente de chamar a atenção de uma pessoa e assim eles procuraram a garota pela escola no horário do almoço viram ela indo na direção das masmorras.

- Vai lá Rony!-disse Harry dando um empurrão no amigo.

- Eu não eu não tenho coragem – disse o amigo dando meia volta.

- Difindo!- falou apontando para a mochila da garota que se rasgou e seus materiais caíram pelo chão - Vai lá!- Harry sussurrou Rony não respondeu e ficou mais branco ainda! Harry perdeu a paciência e empurrou o amigo do lugar onde estava escondido e chamou: - Hei, Marrie!- a garota levantou a cabeça, pois estava catando o material caído e olhou para Rony pensando que ele que falara.

- Sim, você me chamou?- respondeu ela com muita educação.

- É... Tudo bem...?- Rony falou ridiculamente sem saber como falar.

- Tudo.- Respondeu Marrie sem entender direito o que o garoto queria com ela.

- Bom é... Que...- Rony corou visivelmente.

- O que?

- È que... É... Você tem par pro baile de verão?

- De verão?- perguntou a garota meio confusa...

- Desculpe! Quer dizer primavera?

- Não.- respondeu ela corando com um sorrisinho envergonhado.

- Então... È eu pensei que talvez... Você... Eu...

- A me desculpe, mas eu não consigo entender o que você está falando.

- Você quer ir ao baile comigo?

- Ah... Sim! Claro!- falou ela entusiasmadíssima.

- Ah, então legal... – falou desejando ter algo mais interessante para falar.- Obrigada.

- É, tenho que ir tenho tempo de poções agora...

- Tudo bem, a gente se vê!- quando ela sumiu dentro das masmorras - Como eu me sai – perguntou para Harry.

- Foi ótimo!- disse Harry sorrindo feliz pelo amigo.

- Até na ultima parte?

- Sinceramente?- perguntou Harry.

- È.- respondeu Rony.

- Você foi melhor que eu esperava. Com exceção do “Obrigada”.

- O que há de errado com um saudável “obrigado”?- perguntou rony indignado._ Eu estava tentando sem gentil.

- È que pareceu um tanto... Desesperado.- Falou harry com a sombra de um sorriso transpassando seus lábios.

- Verdade?- Perguntou um Rony choroso.

- Não!- Harry caiu na gargalhada em ver a cara que seu amigo fez ao perguntar, no fundo ele sabia que tinha soado como desespero mas ele nunca falaria isso a ao seu amigo.

- Harry! Você quase me matou!- alou Rony com um sorriso de canto.

- Eu sei, Você precisava ver a acara que você fez!- Rony deu um soquinho no ombro de Harry quando ele falou isso. E os dois seguiram pelo corredor rindo.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.