Tinoco Griater
CAP-2: Tinoco Griater
- Harry você tem que ver isso!- Gritou Rony e puxou o amigo pela mão foi descendo as escadas tão rápido que Harry quase caiu duas ou três vezes. Chegando ao saguão de entrada o garoto viu um homem Moreno de olhos azuis, vestido com um pulôver calça social e uma capa de veludo, tinha os cabelos cortados na altura das orelhas e cuidadosa mente penteados com gel para trás; mas que neste momento estava encharcado de tinta cor de rosa juntamente com seu pulôver e sua capa.
- Eu querro ver o dirretorr! Eu exijo isso! Querro ver Alfo Dumblydorr agorra!- Ele gritava e mais parecia um louco. Pelo que ouviram dizer parecia que Pirraça tinha derrubado uma bexiga cheia de tinta cor de rosa no homem.
- Estou aqui Tinoco. Temos assuntos importantes a tratar e peço que desculpe a brincadeira do nosso adorável poltergaist. E por favor, dirija-se ao meu escritório.- Disse o diretor com a expressão branda em seu rosto que agora parecia cansado.
Todos começaram a comentar depois que o diretor foi embora" Será que eu ouvi bem?... Ele disse Tinoco? Tinoco Griater?... Nossa ele é lindo mesmo cheio de tinta... O que será que ele veio fazer aqui? Será que ele me dá um autografo ?"
- Será que ele vai ficar?- perguntou Hermione.
- Quem se importa? - Disseram Harry e Rony juntos
- Você só gosta dele por que ele é famoso e bonito! Ele parece um grande idiota isso sim! - Disse Rony sarcástico.
- É mesmo... Que nem aquele Vitor Krum famoso!- Completou Harry, mas mal abriu a boca já havia se arrependido.
- Vocês já leram os livros dele? Aposto que não! E quer saber Harry o Vítor é muito legal, e pode ser famoso, mas você também é, e muito mais! Eu já estou de saco cheio se isso realmente for o que você acha então está duvidando da nossa amizade... E pensando bem acho que é isso mesmo.Eu não gosto de você porque você é famoso! Se você está querendo dizer que eu fiquei amiga do Vitor apenas por ele ser famoso eu realmente acho que fiz uma idéia completamente errada de você, e você de mim. O Rony implicar vá lá, mas você! EU pensei que você fosse diferente... - Disse Mione Começando a corar e a ficar visivelmente irritada. Saiu junto com a multidão de garotas que estava comentando sobre Tinoco, deixando Harry e Rony para trás.
- O que deu nela? - Perguntou Harry
- Não sei - Respondeu Rony.- Deixa ela para lá...
Subiram para a sala comunal da Grinfinória, e lá estava Hermione conversando com outras garotas, provavelmente sobre o tal Tinoco. Ao vê-los lançou-lhes um olhar de reprovação, Harry até se sentiu meio culpado e tentado a ir lá pedir desculpas, mas eles não deram o braço a torcer. E Seguiu para sua aula de Poções, quando chegaram lá Hermione sentou-se bem longe dos dois, do outro lado da sala. Hoje eles teriam que preparar a poção da memória, que era muito diferente do feitiço da memória, pois a poção apenas fazia a pessoa esquecer por breves momentos. Harry leu as instruções no quadro negro, teria que colocar asfodelo em pó e o seu estoque estava zerado, ele deveria ter se lembrado de pegar mais no armário dos estudantes, agora não dava mais tempo! Enquanto pensava nisso não viu o professor se aproximando.
- Por que toda essa demora apenas para p preparo de uma simples poção da memória Potter?
- Meu asfodelo em pó acabou professor.- disse Harry com os olhos baixos, não teve escolha teve que dizer não conseguiu pensar em uma desculpa suficientemente rápida.
- Muito bem Sr. Potter achou que eu perdoaria a sua falha, diga Potter você se acha superior a algum aluno dentro desta sala?
- Não, professor eu...- mas o professor não esperou ele terminar de falar.
- Que bom que o Sr. Não se acha tão importante porque você não é. Se os outros professores assim acham, este não é o meu caso...-todos os alunos estavam virados para Harry e o professor assistindo o sermão de Harry, e ele já estava sentindo as bochechas corando e interrompeu o professor em sue discurso.
- Não professor...- tentou o garoto, mas foi novamente cortado.
- Mas você parece não entender, pois continua a me interromper Potter. Por favor, se retire da minha sala já que está sem material e menos 20 pontos por isso e menos 20 por me interromper.
- Mas senhor Harry...- Rony tentou intervir.
- E Você e seu amigo Weasley vão ganhar mais uma detenção por está nova interrupção!
No outro dia Harry e Rony desceram para tomar café e não encontraram a garota na mesa, viram ela conversando com a pessoa mais inesperada, Luna Lovegood! Harry mais uma vez sentiu vontade de ir falar com ela, mas não foi. Ele e Rony Tiveram aulas normais quando estava na de feitiços a aula é interrompida:
- Com licença professor eu gostaria de Falar com a aluna Hermione Granger por favor.- Interrompeu a profa Minerva. Mione se dirigiu para onde estava a professora e elas seguiram pelo corredor.
Quando chegaram a sala da professora ela começou a dizer:
- Srt. Granger tenho uma ótima noticia para você. Você foi selecionada por um grupo de australianos que trabalham todos os anos em, preparar talentos para serem grandes magos e viajarem pelos países do mundo, são treinados para serem guardiões em diversas partes do mundo.
- A Sr quer dizer tipo os aurores?- Perguntou Hermione completamente estupefata com a noticia.
- Não elas são muito melhores esse é realmente um trabalho louvável. Mas raramente um bruxo é selecionado, atualmente só existem 35 no mundo inteiro. Até o diretor já fez parte deste Grupo quando era mais jovem embora não mencione muito isso. Você é a primeira aluna de Hogwarts a ser selecionada desde 50 anos atrás, todos os seus exames pratico NOM`s foram extremamente revelantes. Seus examinadores disseram que é muito raro uma aluna tão aplicada como a Srt. Então é só aceitar o pedido deles e a Srt. viajará mês seguinte com eles.
- Mas...Mas... - Repetia a garota sem voz.
- Não precisa responder agora tem duas semanas para pensar e se decidir... Agora pode voltar a sua aula... Quero dizer ao Intervalo pois suas aulas já terminaram.
A Garota desce completamente esbaforida e feliz, mal conseguiu almoçar direito de tanta alegria. Queria contar para Rony e Harry... Mas lembrou que estavam brigados... Ela vê Gina e corre em direção dela. Conta tudo a amiga. Mas a expressão de Gina não é esperada:
- Que bom. - Disse o garoto após Hermione Ter lhe dado a noticia.
- Você parece não ter gostado da noticia??- diz Hermione decepcionada
- Bem Mione é que... Se você for vai deixar Hogwarts, talvez até para sempre... E nós e seus amigos, eu Harry, Rony, Luna e os outros você também vai ter que deixa-los para trás... Então você quer mesmo ir? Eu entenderia se você quisesse ir .... Mas sentiria sua falta.
- Eu não tinha pensado nisso... - Disse Hermione triste.
- Pois é você quem decide... - Hermione saiu andando muito triste não tinha pensado nisso teria que deixar tudo para trás seus amigos tudo. Pensou em Rony e Harry, ela estava realmente magoada, estava de farta toda vez que ela e Rony brigavam Harry ficava sempre do lado de Rony, e quando ele e Rony brigavam ela fazia o possível para induzi-los a fazerem as pazes e não deixava nem um dos dois sozinho o mesmo acontecia quando brigava com Harry, Rony sempre ficava do lado de Harry um dando razão ao outro. De qualquer forma ela sempre ficava só. Estava cansada disso nem pareciam que eram realmente amigos ela sempre de fora e excluída quando brigavam!
Enquanto isso Harry e Rony estavam entrando na sala comunal da grinfinória quando ouviram Lilá e Parvati descendo as escadas do dormitório feminino as cochichos " Você ouviu ela parecia estar chorando ,mesmo ... O que será que a profa Minerva disse para ela para ela ficar deste jeito ?". Harry e Rony ficaram espantados com o que ouviram, e Harry resolveu esperar a garota descer para jantar e pedir desculpas a ela . Quando Hermione desceu estava com o rosto todo amarrotado. E ouviu uma voz conhecia chamar seu nome:
-Hermione!
A menina ignorou a voz, pois já sabia quem era.
- Hermione por favor, me escunte... eu... Eu vim pedir desculpas...
- Há é?
- Desculpe por eu ter insultado Tinoco Griater... - Disse o garoto sem graça
- Eu não estou zangada por causa disso.- Hermione respondeu com a expressão fria como pedra.
- Então... Por Que...?- Harry começou a ficar confuso
- E você ainda pergunta? Eu estou cansada! Sempre que você o Rony brigam quem tenta fazer vocês voltarem a se falar? E agora me diz quando eu brigo com o Rony quem fica do meu lado? Ninguém! Você da razão para o Rony!QUANDO EU BRIGO COM VOCÊ COMO DA VEZ QUE SIRIUS TE DEU A FIREBOLT! QUEM FICA DO MEU LADO? NINGUÉM! O RONY DA A RAZÃO PARA VOCÊ HARRY! EU ATÉ TENTEI ENTENDER... MAS NÃO! AGORA CHEGA PARA MIM...! NEM PARECIA QUE ERAMOS AMIGOS!- A garota pôs tudo para fora e já estava chorando
- Hermione... acalme-se - Mas quando disse isso a garota já havia ido embora e Harry ficou só ouvindo seus soluços sumirem ao longe. Ele nunca tinha pensado nisso... Mas agora que estava percebendo era verdade ele sempre ficava com Rony, mas ele não fez por mau. Então era por isso que Hermione estava zangada com ele! Ele e Rony tinham que ir lá pedir desculpas a ela, “Mas se ela não aceitou o meu pedido vai aceitar o de Rony?" Só de pensar na amiga aceitando o pedido de Rony e o seu não ele se encheu de ciúmes. Começou a pensar porque sentia esse ciúme de Hermione, ela não era apenas sua amiga? Ele se perguntava, mas logo este pensamento foi varrido de sua mente, Rony havia voltado com a cara lívida como se tivesse visto um fantasma!
- O que aconteceu com você?- Perguntou Harry preocupado.
- Você não sabe? Hermione foi escolhida para um treinamento com uns magos australianos e se aceitar vai sair da escola para viajar por ai!
- O que?- Harry não sabia disso e ficou em estado de choque quando soube.- Ela vai deixar Hogwarts? Ela não pode fazer isso!
- É foi o que eu pensei... Estava indo pedir desculpas para ela agora logo depois que a Gina me falou isso.
- É melhor você não ir agora... - Disse Harry e contou sobre sua conversa com Hermione. Os dois seguiram para o jantar na mesa da Grinfinória, e conversaram. Depois do jantar não falaram muito, pois estavam pensando no que aconteceria se sua amiga fosse embora.
Harry pensava “Ela não pode ir embora não pode deixar a gente... Não pode me deixar... Mas e o pior de tudo é que ela tem razão. Sempre que brigava-mos eu sempre apoiava o Rony, e vice versa... Se eu pudesse voltar no tempo...” Ele agora tinha certeza gostava de Mione muito mais do que ela imaginava.
Hermione estava na biblioteca, passou um bom tempo lá. Mas tinha que voltar para seu dormitório, estava muito pensativa estava muito magoada com Harry e Rony mas sentia uma pontada aguda nas entranhas quando pensava em Harry. Com Rony ela se importava claro ele era seu amigo não era?... Mas com Harry era diferente embora ela não soubesse o por que sentia se diferente em relação a Harry Mas ela não podia estar... “Não ele era só meu amigo”.Dizia ela tentando mais do que qualquer coisa convencer a si mesma.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!