A Escola de Magia e Bruxaria d
Capitulo 4 – A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts
Já havia anoitecido quando o Expresso chegou ao seu destino final.
- Alunos do primeiro ano por aqui! Alunos do primeiro ano por aqui! ALUNOS DO PRIMEIRO ANO... Ah olá Cecil, vejo que já se enturmou!
- Olá Hagrid! Não exatamente, mas acho que sim.
- Claro que já. – disse Sirius, todo “Galã”. – Vem, vamos arranjar uma carruagem.
- Tchau Hagrid, até mais!
- Espere! Cecil, a professora McGonagall gostaria de ter uma palavrinha com você, Lilian e Remus podem te acompanhar, são monitores.
Seguiram todos por carruagens puxadas por cavalos horrendos, que Cecil reconheceu como sendo testrálios, afinal, já havia folheado alguns de seus livros na clínica. Ao chegarem, os garotos foram em direção ao Salão Comunal, um salão onde todos os estudantes se dirigiam, munido com quatro mesas longuíssimas, e uma mais ao fundo, onde haviam pessoas mais velhas sentadas, provavelmente professores. Remus, Lilian e Cecil foram ao encontro de McGonagall, para que pudessem ouvir seu recado.
- Com licença.. Professora, Hagrid pediu que trouxéssemos Cecil para a senhora ver.
- Ah sim, claro. Sou a Professora Minerva McGonagall e dou aulas de transfiguração e também sou diretora da Grifinória, uma das quatro casas do castelo. As demais são, Corvinal, Lufa-Lufa e Sonserina. Como você é uma aluna nova e está indo direto para o quinto ano, sua cerimônia de seleção será feira aqui mesmo. Queira se sentar por favor nesse banco e colocar o Chapéu Seletor na cabeça?
Cecil se sentou em um banquinho e colocou o chapéu pontudo mais esfarrapado que já vira na vida.
- GRIFINÓRIA! – disse o chapéu por meio de um rasgo em sua aba.
- Isso resolve parte dos problemas. Bom, ao final do banquete, no qual você se sentará na mesa de minha casa, junto com seus dois colegas monitores, deverá se dirigir com os demais grifinórios à sua torre, onde está sua sala comunal. Lilian pode te conduzir, e devo informar que estará no mesmo quarto que ela, a senhorita Andrews se transferiu para a França, para Beauxbatons, portanto há uma cama vaga. Amanhã lhe entregarei seus horários, Dumbledore insistiu que ficasse no quinto ano, mas terá que tomar algumas aulas extras, para que não fique muito atrasada perante a sua turma, afinal esse ano vocês todos prestarão seus N.O.Ms. Sua coruja está no corujal, a senhorita Evans pode te informar os horários permitidos para visitá-la e a localização do nosso corujal. Bom acho que é isso, é melhor os senhores irem para o Salão Principal.
Ao Chegar no salão principal, Cecil notou que estava lotado de alunos, todos conversando animadíssimos sobre suas férias de verão, cheios de novidades. Algumas garotas observavam Sirius e Tiago e Cecil pode perceber que eram muito populares. Já Pedro era meio que deixado de lado da conversa, não propositalmente, mas ainda ficava a observar seus “heróis”.
_ Vem Cecil, vamos sentar com as minhas amigas.. Não agüento mais esses dois.. Ah, ali estão elas.. Veja Cecil, essa é Alice, Alice essa é Cecil Wendel.
Cecil fez uma careta quando Lilian pronunciou seu sobrenome, mas a garota era bruxa aparentemente, não fez nada ao ouvir “Wendel”. Hogwarts não parecia ser tão ruim assim afinal. Mas a garota ainda mantinha-se firme na opinião de que estaria lá apenas para aprender a controlar seus poderes, quem sabe extingui-los... Logo que as meninas se sentaram as portas do Salão Principal se abriram e dezenas de cabecinhas adentraram suas portas. Algumas olhavam espantadas para o teto e foi quando Cecil reparou que parecia aberto com milhares de velas suspensas.
_ É encantado. Mostra o tempo lá fora. – explicou Lilian e a menina se manteve a admirar pela primeira vez algo mágico.
McGonagal entrou e explicou aos alunos que deveriam sentar no banquinho e colocar o Chapéu Seletor na cabeça, assim seriam selecionados para suas futuras casas. A cada aluno que era selecionado, a mesa correspondente a sua casa vibrava e aplaudia seu novo membro. Após todos se sentarem, Dumbledore levantou de sua cadeira e disse as palavras mais esperadas da noite:
_ O jantar está servido!
Imediatamente todas as mesas se encheram com todo o tipo de comida maravilhosa e reconfortante: galinhas assadas de um tom dourado delicioso, molhos para as carnes assadas, purês de batata, milhos cozidos, alguns bolinhos salgados... Depois foi a vez das sobremesas aparecerem, dignas de uma confeitaria de alto luxo. Cecil e os demais comeram se deliciando com todo aquele sabor. Quando a ultima migalha sumiu das mesas Dumbledore tornou a se levantar.
- Agora que todos estamos satisfeitos, darei os recados de começo de ano. Primeiramente, bem vindos à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts para aqueles que adentram seus portões pela primeira vez e um bom retorno para os veteranos e professores. Esse ano teremos um novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, o professor Smith – os alunos bateram palmas educadamente – como de costume. Algumas novas regras foram adicionadas a já extensa lista de Argo Filch, nosso zelador, para aqueles que desejam conhecê-las elas estão escritas na lista pregada na porta de sua sala. Devo informar que a Floresta Proibida é proibida a todos os alunos como seu nome já nos diz. Antes de sairmos gostaria também de dar as boas vindas a nossa nova aluna Cecil Wendel, que teve a bondade de se juntar a nós esse ano. – Cecil ficou roxa de vergonha e a iluminação do lugar pareceu falhar um breve momento, quase imperceptível. Os alunos batiam palmas e se viravam para olhar em seu rosto. – Bom acho que já falei o suficiente. Agora, todos para suas camas!! Pip pip!
Um barulho ensurdecedor de centenas de cadeiras se afastando de suas mesas tomou conta do Salão Principal e Lilian e Remo fizeram sinal para que os alunos do primeiro ano e Cecil os seguissem até o salão comunal da Grifinória. Nas demais mesas os monitores faziam o mesmo.
- Hipogrifo! – disse Lilian a um retrato de uma mulher gorda.
- Exato! – para a surpresa de Cecil a mulher respondeu e se mexeu revelando uma passagem.
- Este é o salão comunal da grifinoria. Aqui os senhores podem estudar e descansar. A localização e a senha não devem ser compartilhadas com mais ninguém das outras casas. A sua direita esta a escada que leva ao dormitório masculino, as garotas podem visitar seus amigos se quiserem. A sua esquerda esta o dormitório feminino e os meninos não são permitidos a subirem suas escadas. Apos as dez horas nenhum aluno é permitido a rondar pelo castelo, apenas pode permanecer dentro do salão comunal e de seus dormitórios. – Remo disse para que os alunos do primeiro ano o escutassem. – Bom, se todos entenderam bem, podem subir para seus quartos, seus pertences já se encontram próximos as suas camas. Para os que tiverem duvidas ou algum tipo de problema, podem procurar a mim ou a Lilian Evans, a nossa monitora feminina da grifinoria, os professores também estão a sua disposição, principalmente Minerva McGonagal que ensina Transfiguração, ela é a Diretora da Casa.
Quando acabou de falar, Remo se despediu das meninas e foi se juntar aos Marotos, próximos à lareira, que estavam sendo observados por algumas tietes. Lilian, Alice e Cecil logo foram para o quarto, estavam exaustas. A semana seguinte promete! Pensou Cecil.
_______________________________________________________________________**
Gente, gostaria que vocês fizessem alguns cometarios.. Estou pensando em mudar o nome da fic, aceito sugestoes! Ah eu pensei em "A Garota Misteriosa".. Bom é isso ai! ;*
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!