Conversa no Salão Comunal



Quando chegamos próximos ao quadro da Mulher-Gorda, Tiago e eu combinamos que eu entraria primeiro e ele daria um tempo até entrar. Dessa forma, eu entrei e dei de cara com Vallentina sentada no colo do Sirius na poltrona, lendo, ao que me parecia, um pergaminho velho. O estranho foi que assim que eles olharam para mim, guardaram-no com urgência. Talvez tivesse sido apenas impressão minha ou talvez fosse um bilhetinho dos dois, coisas de namorados, certamente. Mas a atitude deles foi um tanto estranha.

Vallentina me olhou com um sorriso amarelo, como se quisesse me dizer algo, mas perdera a coragem de fazê-lo. Já Sirius, tentava, inutilmente, segurar um riso. Riso este que já estava me incomodando.

- Algum problema? – perguntei apreensiva. Não, não era provável que eles soubessem. Talvez pudessem desconfiar, seria possível?

- Porque o Tiago não entrou? – perguntou-me Sirius – Ai! Vallentina?! – acrescentou ele quando minha amiga deu uma cotovelada nele.

- Eu não... eu não sei onde está Potter. – disse já ficando nervosa e me retirando para o dormitório feminino.

Antes de entrar no quarto, escutei que Tiago tinha acabado de entrar, sendo assim, fiquei para tentar escutar o que eles conversavam.

- Porque você ficou parado do lado de fora? – essa era a voz do Sirius.

- Eu... como vocês sabem que... não, não me digam que vocês... vocês usaram o Mapa?

- Tiago, eu fiquei preocupada com a Lily, afinal de contas depois da aula ela não apareceu para o jantar. Então eu pedi para o Sirius...

- Vallentina! Você? Eu não posso acreditar! Você estava espionando a Lily?

- Não fale assim com a Vallentina! – exaltou-se Sirius, levantando-se da poltrona.

- Calma Sirius, fique calado que eu resolvo isso.

- Mas ele não pode...

- Quieto Sirius. Escute Tiago, esse era um assunto de emergência. Você sabe muito bem o que sempre acontece quando a Lily some, não é mesmo?

- Sirius tem razão, me desculpe por ter falado assim com você. E você está coberta de razão, Tina. Mas não se preocupe que não aconteceu nada com ela.

- Vocês...? – perguntou Vallentina.

- Não me perguntem nada. – e Tiago saiu em direção ao dormitório masculino.

Sinceramente não entendi muita coisa da conversa que esses três tiveram. O que Tiago quis dizer com "olhar no mapa"? E como Sirius e Vallentina sabiam que Tiago e eu estivemos juntos? Como eu tinha passado por uma noite muito conturbada, decidi que daria uma folga para a minha cabeça e que só pensaria no que tinha se passado comigo no dia seguinte.

N/A: Nossa... depois de quase um mês sem postar, eis aqui, em primeira mão, mais um capítulo!!! Gente... tenho uma novidade pra vocês: Minha grande parceira de fic, Srta. Natth Evans Potter, autora de Meu Diário, por Thiago James Potter, nos deu a honra de postar sua fic aqui na Floreios e Borrões, por isso, quem gosta da minha fic, eu recomendo que leia a dela. É a visão do nosso amado Tiago a respeito do que se passa em Minhas Confissões. Por Lílian Evans. Com toques de muito humor e amor, também, acrescido dos comentários de especialistas renomados: Srs. Sirius Black e Remo Lupin, vulgo Almofadinhas e Aluado, respectivamente, e as vezes, muito raramente, os pobres comentários - como já era de se esperar - de Rabicho ou Pedro Pettigrew, como quiserem.
Bom, vamos aos coments:

Luh: Atualizada finalmente!!! Bom, espero que você tenha gostado desse capítulo, sinceramente eu adorei escrevê-lo, realmente gostei muito... acho que a reação do Sirius você vai ver melhor na fic da Natth... obrigada pelos comentários e até mais!!!

Amanda Delacourt Black: Querida, ATUALIZADAAAAAAA!!!!! Caramba, levei até um susto!!! Isso que é pressão psicológica... e paciência para colocar todos aqueles "ATUALIZA!!!'. Bem, atendi ao seu pedido e espero que tenha te satisfeito... beijocas!!!!!!!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.