O Baile de Inverno - O ritual
Passava das sete da tarde quando eu e Vallentina fomos nos arrumar. A festa começava as nove e então nós tínhamos pouco tempo. Tomamos banho e fomos nos arrumar. Assim, as nove em ponto nós estávamos pronta. Eu estava de vestido verde de alcinha (N/A: Eu sei que era Baile de Inverno e que estava nevando, mas iria perder toda a graça se eu colocasse as meninas de vestidos de manga comprida, golas até o pescoço e casacos pesados...), um conjunto de brincos, colar e anel de esmeralda, que eu ganhei dos meus pais quando fiz quinze anos e uma sandália de salto agulha imenso. Já Vallentina tinha um vestido tomara-que-caia (e esse, com certeza, seria o pensamento do Sirius...) bordô, um conjunto de brincos e gargantilha de strass e uma sandália tão alta quanto a minha. É claro também que nós tínhamos nos maquiado; sombra, rímel, lápis, blush e obviamente batom. Quanto aos cabelos, os meus estavam bem ondulados, os cachos caiam pelos meus ombros e pelas minhas costas, fazendo um belo contraste com a roupa, e Vallentina tinha optado em prendê-los em um coque, justamente para evidenciar a gargantilha.
Nós descemos as escadas do dormitório, e lá estavam Potter, Sirius, Remo e Pettigrew. Todos estavam de vestes pretas. Percebi que enquanto descia as escadas, Potter não tirava os olhos de mim, e isso me deixou, por um momento, que eu não entendi, radiante. E sorri, sim, eu sorri para Potter, olhando nos olhos deles, e fui correspondida. Mas uma voz me trouxe novamente à realidade e o meu sorriso se desfez rapidamente. Potter continuou a me olhar e sorrir.
- Você, você está fascinante meu amor. – disse Sirius.
- Fecha a boca Almofadinhas, antes que nós morramos afogados. – disse Remo em tom divertido.
- E você encantador. – disse Vallentina beijando Sirius.
- Lily, quero dizer Evans, você também está muito bonita.
Senti como se uma labareda tivesse sido acesa dentro de mim, fiquei com muito calor e senti minha face arder. Eu estava corada e envergonhada.
- Hum... muito obrigada Potter. – tentei parecer o mais natural possível.
- Ti! Meu amor, você está lindo! – era Spinnet. Ela descia do dormitório e trajava um vestido preto com detalhes vermelhos. Na minha opinião, ela mais parecia urubu de macumba do que qualquer outra coisa.
O sorriso de Potter foi varrido dos lábios e ele adotou uma expressão, primeiramente de espanto e, em seguida de aborrecimento.
Spinnet pendurou-se no pescoço dele como fazia de costume e quando foi dar um beijo (na boca obviamente) nele, para a minha surpresa, Potter deu um jeito de se esquivar.
- Ah... hum... vamos pessoal, já estamos atrasados. – disse Potter retirando os braços da Spinnet dele.
- Vão vocês, tenho que esperar a Tonks. – comunicou Remo.
Nesse momento, todos nós levamos um susto. Uma batida estrondosa de porta e um grito. Momentos seguintes Tonks aparecia.
- Desculpa gente. É que eu tropecei no vestido e acabei caindo contra a porta. – disse uma Tonks ajeitando a parte de baixo do vestido.
Todos riram e Spinnet murmurou algo do tipo “desajeitada”. Tonks estava com um vestido azul clarinho e seu cabelo, milagrosamente, não estava rosa pink, estava castanho claro. A imagem dela, agora, na minha humilde opinião, estava muito mais convidativa.
Todos estavam com seus respectivos pares. Pettigrew, pelo que me pareceu, chamou uma menina do segundo ano, muito pálida e desnutrida, pobrezinha. Eu era a única que estava sem acompanhante, ainda. Tinha marcado com Benjamin fora da Torre da Grifinória. Assim que saímos, avistei Ben. A aparência dele estava bem legal, é, ele estava arrumadinho, de preto.
- Lily, - disse Benjamin – você está linda! – disse ele me beijando.
N/A: E aí gente, gostaram? Alguns podem ter achado essa parte da "produção" das duas um pouco chato, particularmente eu também achei, mas tem gente que adora essas coisas, então fiquem à vontade quanto a gostarem ou não. Sinceramente eu empaquei um pouco nessa parte, já que não queria me estender muito nem passar rápido demais. Espero que vocês tenham curtido, pelo menos a maioria! Beijocas
Bruna: Voilà! O Baile já está chegando, mas acho que estou enrolando bem, não é mesmo? Espero que você tenha gostado desse capítulo. Ah, eu acho o Tiago um menino legal sim, afinal de contas ele só estava defendendo os amigos e não há nada mais bonito na amizade do que essa fidelidade! obrigada pelo comentário!
Carol e Clara: Puxa, vocês podiam ter feito dois comentários em vez de um só! Bom, eu dei uma passadinha lá na fic de vocês, mas não tive tempo de deixar um comentário, mas assim que puder juro que deixo! Obrigada pelos elogios e que vocês continuem acompanhando a fic!
Belle: Que bom que você gostou do outro capítulo! Eu sou meio suspeita, mas também gostei! Vê se continua a comentar aqui na minha fic e votar, certo? Vou dar uma passadinha lá na sua fic, eu prometo! Obrigadinha pelo comentário!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!