Despeito
Finamente o dia do Baile chegou. Dias antes, que já estava um burburinho imenso, neste, foi quase impossível de se conversar.
Algumas meninas passaram o dia inteiro se arrumando. Uma delas foi Spinnet. Ela até podia passar o dia ou o ano inteiro se arrumando, mas para o caso dela, só se ela nascesse de novo. Desde que Potter a tinha convidado, ela passava o dia inteirinho pendurada no pescoço dele, ou quando não estava se prestando a esse papel figurativo, falava para quem quisesse ouvir, a plenos pulmões, que essa era a segunda vez que Potter pedia para sair com ela. Certo, que eu me lembre, isso foi no segundo ano quando ele tinha brigado com o Sirius.
- Agora vejam, - disse Spinnet no banheiro feminino – se ele não estivesse interessadíssimo em mim, porque pediria para sair comigo novamente?
- Porque todo mundo sabe que você é muito fácil. – falou uma menina de trancinhas do quinto ano, e depois saiu do banheiro com uma cara emburrada.
Confesso que assim como Spinnet estava sofrendo (se bem que ela merecia... nunca gostei dela...), Vallentina também estava. Era fato que Potter e Sirius eram os garotos mais desejados e desejáveis de todo o colégio, e qualquer menina que chegasse próximo deles, era completamente agredida pelas outras.
Vallentina me contou que quando eles oficializaram a “união”, umas três ou quatro garotas, juntas, perguntaram para Potter, na frente dela e do Sirius, se ele não queria entrar no bolão, onde a aposta era de quanto tempo o suposto namoro iria durar. Vallentina falou que Potter olhou com desprezo para a menina e falou: “Se fosse você, eu não daria nem cinco minutos. Se bem que, pelo que eu conheço o meu amigo, ele nem se dignaria a olhar para você.” Ela disse que os olhos da menina se encheram de lágrimas e ela saiu correndo. Minha amiga confessou que por uma fração de segundos, muito pequena, sentiu pena, mas que depois ela deu um abraço no Potter e agradeceu imensamente.
Essa era uma questão que eu devia tomar cuidado, Vallentina estava se tornando muito amiga do Potter. Uma coisa era ela ser namorada do amigo dele, uma outra coisa totalmente diferente era ela se tornar amiga dele. Não queria qualquer laço com Potter, mesmo que fosse distante. Ela poderia contar todos os meus segredos para ele. Tudo, tudo a respeito dele, que eu tinha contado a ela, poderia chegar aos ouvidos dele, e isso era preocupante. Entretanto Vallentina sempre se mostrou uma amiga muito fiel, e duvidava que ela pudesse fazer algo parecido.
N/A: E aí people, estão gostando da história? Particularmente eu adorei a resposta do Tiago para a menina do bolão, muito fofo ele defendendo a Vallentina. Espero que vocês tenham gostado também!
Bruna: Epa! Você se tornou uma "comentarista" assídua, que maravilha! Sobre o Baile, bom enrolar, como você disse, só no próximo capítulo! Espere e verá sobre o que eu estou falando! Mas nesse meio tempo, você pode continuar a comentar, dizendo o que achou desse capítulo. Obrigada mais uma vez por comentar e até a próxima postagem! Beijocas
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!