Tensa [POV Scorpius]
Tensa, é a melhor palavra para resumir como fora a viagem para Hogwarts. Savanah e Rose se sentaram, uma de cada lado meu, e ficaram trocando olhares hostis a viagem toda. Eu tenho que admitir, no começo gostei de ver Rose enciumada, afinal, ciúme é um sentimento de amor. Mas, logo vi que aquilo não daria certo. Assim que chegamos tive que deixa-la, e ir para a mesa da Sonserina com Savanah, aquilo era tudo o que eu não queria. Eu sabia que era odiado na Grifinoria e que meu pai ficaria extremamente desgostoso se eu tivesse ido para lá, mas, eu não ligava: queria muito estar naquela casa, com Rose. Mas, não pude pensar naquilo, pois logo estava na casa de todos os meus antepassados. Sentei-me, Savanah, ao meu lado, me puxava para perto de si enquanto eu tentava desesperadamente sair dali. Como aquela garota era chata! O pior era que eu sabia que ela só gostava de mim pelo meu status no time de Quadribol como as outras. Rose era a única que realmente gostava de mim. Ela não me julgava, era o que eu mais gostava nela. Ela me distraiu completamente durante a Seleção. Só o que pude assimilar fora que as duas primas dela, de quem me falara, e seu irmão, foram para a Grifinória. Mas, logo me voltei para Rose. Era incrível como cada vez que eu a via ela estava mais bonita. Peguei-me pensando se, um dia, finalmente estaríamos juntos. Era tão complicado, mas, tão simples. Acabei pensando então no que meu pai faria se descobrisse meus sentimentos por Rose. Ele, sem duvida, não gostaria. Mesmo, seus tempos contra os Weasley já tendo passado, eu estava certo de que ele ainda guardava certo rancor. Logo, tratei de me desviar daqueles pensamentos, pois acabara a Seleção, me dei conta de vários novos rostos na mesa, mas ignorei-os. O jantar foi, particularmente, longo, eu fora cercado, como sempre, pelo caras do Time de Quadribol, e Savanah continuava tentando chamar minha atenção do meu outro lado. Enquanto isso Rose, na mesa da Grifinória estava ao lado de Alvo e Tiago, mas estes não lhe davam atenção. Alvo conversava intrigado, com Alice Longbottom, uma garota morenae baixa, filha do nosso professor de Herbologia, era, pelo visto, o primeiro ano dela. Já Tiago paquerava uma terceiranista, ou seja, do mesmo ano que ele, que eu nunca vira, mas, era muito bonita. Rose, também não parecia sentir falta da atenção dos dois, nem prestar atenção na comida, ela dera umas quatro garfadas num pedaço de faisão e agora me olhava. Quando viu que eu percebera, corou furiosamente e voltou à atenção para o prato, não pude deixar de sorrir.
Finalmente, acabou o jantar, e a comida foi recolhida.
-Nossas saudações aos novos alunos -começou a Diretora McGonagall- E, aos alunos antigos, desejo um bom retorno ás aulas. Agora, devem seguir com seus respectivos monitores ate seus dormitórios. Uma boa noite á todos.
Todos os alunos do Salão se levantaram completamente sonolentos da viagem, exceto os primeiranistas que estavam excitados com o castelo. Fomos ate as portas do Salão. Lá, alcancei Rose, fora deixada sozinha pelos primeiros, que haviam sumido na multidão do corpo estudantil, com as garotas com quem conversavam. Então, aproveitei a oportunidade, despistei Savanah e disse em seu ouvido:
-Me encontre na Sala Precisa, hoje às onze e meia.
Ela assentiu, havíamos usado aquela sala o primeiro ano inteiro, sabíamos o que pensar para acha-la. Ela assentiu, contrariada, eu percebi. Ela odiava quebrar as regras, ainda mais no primeiro dia. Porem era o único jeito de nos encontrarmos á sós. Eram dez horas, eu tinha uma hora e meia para sair, as escondidas de meus colegas de dormitório e encontra-la, eu faria isso por Rose, faria isso por nós.
*Lumus*Aos Leitores:
Mais um cap postado, desculpem a demora: tive uma semana cheia. Espero que tenham gostado. Comentem e façam uma autora feliz. :)
Falem comigo: www.accio-wizards.tumblr.com
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!