Decido contar [POV Rose]
Logo mamãe entrou no quarto, me entregando a bandeja que carregava. Só ao vê-la percebi o quão faminta eu estava, só comera um sapo de chocolate no trem. Então logo devorei tudo que a bandeja trazia, acabando com ela em um minuto.
-Eu sei que você disse que estava cansada, mas não faz bem dormir de barriga vazia -disse minha mãe, assim que terminei- E ainda bem que fiz isso, pelo visto você estava com fome.
Então ela passou a bandeja a nosso Elfo, Luigi. Era uma criatura bastante simpática, calma, prestativa. Estava com a gente há dez anos, se recusava, como todo Elfo bem educado, a receber pagamento em galeões pelo seu serviço. E se sentia insultado a menção de ser pago. Para compensar seu trabalho, então, mamãe lhe dava um lar em si. Com certeza Luigi não poderia trabalhar para melhor família que a nossa.
Assim que o elfo se foi com a bandeja, mamãe começou a falar.
-O que houve Rose? Você não me parece nada bem, querida. Parece culpada, pode me contar tudo, não quero que esconda nada de mim, não irei te julgar. Eu juro que vou te apoiar.
Eu suspirei, pesadamente. Era claro que eu não poderia esconder nada de minha mãe, ela sempre sabia quando algo estava errado, quando eu estava magoada ela sempre aparecia.
-Mãe -comecei- foi hoje, meu primeiro beijo. E foi com um amigo meu, eu achava que era somente um amigo, mas, agora acho que quero que ele seja algo mais que isso.
-Então, vá em frente. Se ele tomou a iniciativa, aproveite essa chance. Eu, como sua mãe, preferiria que você esperasse ate ser mais velha, antes de namorar, mas, prometi não julgar. Se você gosta dele, não tem porque esperar. Você tem sorte desse garoto ter tido iniciativa.
-Mas, mãe, será que ele estou mesmo pronta para isso?
-Rose, você gosta dele? Ele te respeita? E é bom para você?
-Sim, tudo isso, claro.
-Então, va em frente.
-Mas, papai jamais aprovaria.
-Seu pai sempre te vera como a garotinha dele, ele foi assim com sua tia Gina, e agora, por você ser filha, ele será ainda mais protetor com você. Conte quando estiver segura do que você quer, quando se resolver com o garoto e estiver pronta. Só não esconda nada dele, ele é assim porque se importa muito com você e realmente te ama. Eu realmente confio em voce.
Então ela foi ate a porta, abrindo-a, já pronta para ir embora. De repente hesitou.
-Filha -começou cautelosa- antes de contar a seu pai, conte para mim quem é, ok?
-Claro mãe -prometi- você será a primeira a saber, assim que eu estiver pronta para contar.
Então ela se foi. Só o fato de ter minha mãe ali, dizendo que confiava em mim, me encorajando com tanta convicção, me deu um novo animo. Por saber que alguém realmente confia em mim, mais do que eu mesma jamais confiei.
Decidi então, finalmente dormir. Pus uma camisola rosa, e deitei a cabeça no travesseiro, fechando os olhos. Lembrei-me então de Scorpius e de nosso beijo, como um cara perfeito como ele, fora beijar de uma garota como eu? Eu realmente era completamente sortuda.
*Lumus* Aos Leitores:
Espero que tenham curtido, comentem, o proximo vem o mais breve possivel.
Fale comigo: www.accio-wizards.tumblr.com
Comentários (4)
Adorei! Que sorte a da rose de ter uma mae como a hermione! Morrendo de curiosidade pra ver a reacao do rony kk
2012-10-27hermione..mae excelente..isa ai..\0/
2012-07-30Hermione é uma ótima mãe! Coitada de Rose, sentindo uma culpa enorme. Estou amando! Posta logo por favor! Beijos!
2011-08-18ameeeeeeeeeeeeei!!!!!!adoro fics com este ponto de vista!!!continua a escrever e postar plise!!!
2011-08-15