Arrepio



Shiver


Universo Alternativo (Por desconsiderar o epílogo).




Arrepio: s.m. O mesmo que calafrio. Estremecimento que resulta do medo ou de uma emoção violenta.




E se o gesto casto do beijo em sua têmpora se arrastasse e arrastasse, encontrando seu caminho para baixo? E se houvessem mais horas compartilhadas? E se, apenas por um segundo, os olhos dele a fitassem com esse sentimento quente da luxúria? E se ela estivesse pronta para se jogar de cabeça em uma relação amorosa, se pudesse tentar outra vez? Seriam eles tão confortáveis quanto estavam em sua amizade?


Eram questões intermináveis. Sinceramente, nenhum deles estava certo se havia o desejo de saber as respostas.


-x- Shiver -x-


Não é como se fosse realmente ruim vê-los juntos. Não que estivessem. E, pensando bem, mesmo que o fizessem nunca o admitiriam. Mesmo que ele fosse o melhor amigo de anos. Mesmo que ele sempre estivesse ao lado. Mesmo que tenha feito a coisa certa se afastando. Mesmo se houvesse uma chuva de razões para compartilhar de seu segredo... se houvesse um.


Merlin, eles simplesmente não admitiriam. Era repugnante observar que nunca cruzariam a linha. Ou seria melhor dizer: nunca mostrariam se isto tivesse ou não ocorrido?
Provavelmente. Ron sorriu contrafeito ao reparar, pela décima vez àquele dia, a pequena dança de vontades de seus amigos.


-x- Shiver -x-


Hermione havia ganhado o colar que paquerara há séculos. Merlin, ela só faltara escrever bilhetinhos implorando para ganhá-lo, anexando a fotografia exata; insinuara para Harry que o queria. Mas ele simplesmente deu à Hermione. Deus, a morena nem gostava de jóias! Como ele pudera cometer um erro tão amador?


Gina anelou e disfarçou a pequena careta e beicinho ao notar Hermione abraçar Harry com um sorriso pequeno, estranho. Quase... decepcionado. Bem, sabia que isto ia acontecer. Se apenas lhe tivesse dado o colar e dado à Hermione um daqueles enormes estúpidos livros raros, ele não teria deixado sua "melhor amiga em todo mundo" insatisfeita. Paciência.


A ruiva viu Harry se afastar com um sorriso pequeno, muito divertido. O homem desfez a gravata e desabotoou alguns botões da camisa... finalmente, puxou um cordão; ali havia um pequeno anel prateado. Ele se inclinou um pouco para deixar Hermione pegá-lo e estudá-lo.


Gina observou as feições da amiga se transformarem muito facilmente: primeiro, um pequeno tom rosada tomou sua face, logo covinhas surgiram e o sorriso aguado dera lugar a um divertido.


-x- Shiver -x-


É uma coisa muito estranha quando todas as pessoas a sua volta acham que você está num relacionamento amoroso, principalmente quando é muito óbvio – para você - que tudo que está compartilhando é miséria. A situação, porém, se torna mais esquisita quando pensamentos alarmantes como "por que não?" começam a fazer parte de sua rotina...


Porque, francamente, não eram apenas momentos ruins. Oh, ele certamente havia secado rios de suas lágrimas. Assim como, umas quantas vezes, ela o havia sustentado quando ninguém mais pode. Mas seria apenas leviano dizer algo como: "apenas em dificuldade nos voltamos um ao outro".


Não seria verdade. Ela estava lá quando ele tornara-se um auror e ele havia sido de fato a primeira pessoa a qual Hermione recorrera, excitada, para contar que sua candidatura para o departamento de mistérios fora aceita.


Fora Harry quem presenciou sua primeira bebedeira e também quem, pacientemente, cuidou dela em sua ressaca vergonhosa. Harry foi o primeiro a se desculpar na primeira briga séria que tiveram; e fora Harry quem havia aterrorizado um de seus mais... insistentes "pretendentes" - ou mais bem perseguidor.


Fora Hermione quem esteve na arquibancada observando-o em amistosos de quadribol com colegas de trabalho em incontáveis finais de semana, mesmo quando ela odiava e ficasse em pânico observando-o fazer manobras arriscadas em pleno ar. Sempre era Hermione arrastando-o para uma livraria ou teatro ou cinema - Deus sabe que apenas ela poderia convencê-la a fazer esse tipo de programa. Foi Hermione quem, em sua primeira briga séria, o abraçou no instante em que Harry atravessara a soleira de sua porta com um pedido de desculpas...


Então "E se...?" era uma pergunta recorrente.


-x- Shiver -x-


Ela riu do desconforto dele e o abraçou mesmo assim. – Agora, vamos lá, devagar.


-Mas Mione... – já havia se rendido, mas suspirou em queixume para demonstrar contrariedade. – Se você perder um pé nessa empreitada, não vá me culpar mais tarde!


A morena riu novamente virando os olhos, segurando as mãos dele com firmeza e postando-as em sua cintura. – Oh Por favor, não faça tanto drama. Eu pensei que gostaria de dançar no baile de inverno do Ministério?


-Eu nunca disse tal coisa! – o moreno parecia horrorizado, instintivamente apertando-a. Sob a risada da amiga, Harry franziu o cenho. – Pelo menos alguém está se divertindo a valer – resmungou.


Hermione lançou suavemente seus braços ao redor de seu pescoço e, devagar, começou a balançá-los sob o ritmo da música lenta. E retrucou em tom divertido:


– Oh Harry, é tão fácil mexer com você.


-Você é perversa.


Hermione o fitou ainda mais divertida. – Esse é um novo adjetivo? – zombou. – Tenho certeza que nunca o ouvi associado à minha pessoa, o que isso significa afinal?


Meneando a cabeça de forma negativa, Harry se deu por vencido outra vez. Sorrindo entre dentes deixou o queixo descansar sobre a amiga, permitindo-a guiá-lo. – Esteja preparada - Hermione se afastou para encará-lo em confusão, Harry lhe ofereceu um sorriso mau. - Aguarde revanche.


A morena ofegou quando, sem mais, Harry a trouxe de volta para si, firmando suas mãos ao redor de sua cintura, num abraço completo dessa vez; ela estremeceu sob o afago que Harry dispensava às suas costas e sorriu suavemente contra seu peito, estaria olhando para frente, esperando seu ataque com as próprias armas.


-Que vença o melhor, senhor Potter.


Harry assentiu e virou o rosto para lhe beijar a fronte. – Certamente.


Fim




Nota: Aquele estranho sentimento de não ter a mínima maldita ideia do que escrevi.


2012 feelings guys. 2012 feelings.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.