As últimas semanas



Pareceu que depois do natal, o tempo começara a passar cada vez mais rápido.
As aulas pareciam mais difíceis, e parecia que Hogwarts ficara com um clima tenso desde que Scorpius fora expulso.
Ninguém fazia mais nada de errado. Nem mesmo eles.
Fazia meses desde a última vez em que eles haviam saído escondidos a noite. Eles nem mesmo ficavam acordados até tarde na sala comunal, a não ser para estudar para alguma prova.
Agora faltava exatamente 3 semanas para as aulas acabarem e todos pareciam extremamente tristes e precoupados com as provas finais.
-Eu vou durmir- falei e comecei a me levantar da poltrona indo para o meu quarto. Já estava na metade da escadaria que levava aos dormitórios quando ouvi Hugo me chamando:
- Lil? Podemos conversar?
Me virei e voltei.
- O que foi Hugo?- perguntei enquanto me sentava de novo na cadeira.
- 3 semanas, 3 semanas- ele murmurou- é isso o que falta para o nosso tão esperado "primeiro ano em Hogawarts" acabar. E aqui estamos nós, sentados, estudando, sem fazer nada, indo durmir, e daqui a 3 semanas, nós estaremos de volta a Toca, e então nosso primeiro ano terá terminado, e nós não vamos ter mais nenhuma nova histórtia para contar.
- 3 semanas- murmurei bem baixinho.
Lúcio então se levantou.
- O que vamos fazer?- ele perguntou- que tal escalar o salgueiro lutador?
- Você ama essa árvore né Lúcio?- Jamie perguntou fazendo todos rirem.
- Acho que ele gosta mais da ideia de querer nos matar, talvez seja por isso que ele gosta tanto da árvore, eles são muitos parecido- falou Hugo e novamente novas risadas invadiram a sala.
Depois de alguns minutos decidindo, corri para o meu dormitório e peguei o mapa do maroto.
- Aqui estão eles- falei apontando para as pegadas sem nome que andavam pelo mapa.
- O que vocês querem fazer?- perguntou Jamie- seguí-las?
- É, acho que sim- murmurei.
- Agora?- perguntou Hugo.
-Agora não, eu estou cansada, já são 11:30 da noite, vamos amanhã- falei
- Ok- murmuraram todos em coro, então eu me levantei e fui até o dormitório, até o meu quarto, e parecia que tudo ali se tornara triste, olhei para a janela aonde muitas vezes eu me sentara para estudar, até desequilibrar e quase cair. Olhei para as camas ao meu lado com as meninas em cima delas. Olhei para o teto aonde uma vez colamos feijõesinhos com um feitiço e quando a luz era apagada, eles brilhavam. Olhei então, por último, para o chão mais distante de mim, um pedaço de chão um pouco encondido aonde muitas vezes eu, Jamie, Holly, Lizzie e Lola nos sentamos para conversar e comer doces.
Uma lembrança invadiu a minha mente, nós 5 sentadas naquele pedacinho de chão comendo doces...
" Então, daí ele tipo que falou como se eu fosse burra sabe, mas tipo eu não sou né? Se eu fosse burra acho que tipo assim a Lizzie também tinha que ser já que é a minha irmã gêmea a talz"
Nessa hora Jamie me encarou e rimos baixinho enquanto Holly continuava a comer feijõesinhos e a falar.
" Eu nunca vou ser tão burra quanto você Holly, fala sério!"
As gêmeas eram extremamente loiras e naquela noite Holly estava com as pontas dos cabelos lilás e Lizzie com as pontas azul. Isso era a única coisa que as diferenciava a não ser é claro quando uma das duas abria a boca. Lizzie com certeza era mais inteligente, e Holly... bom vamos dizer que a palavra que Holly mais usa é "tipo".
"Então, tipo assim, cala a boca Holly, vamos falar de alguma coisa que não vá nos fazer perder o que ainda resta de inteligencia na nossa cabeça depois de um tão agradável discuro seu." Falou Lola imitando a voz de Holly na hora de falar o "tipo assim".
"Argh" Holly murmurou e revirou os olhos.
Aquela conversa durara horas e horas e eu acabei dormindo lembrando dela...



 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.