Floreios e Borrões



Eu estava na floreios e borrões comprando meu material para meu próximo e ultimo ano em Hogwarts, peguei na prateleira um volume de História da Magia, não que eu pretendesse compra-lo, pois eu já tinha o meu, mas sim pelas lembranças que ele me trazia. Esse livro me lembrava dela. Era um volume igual a esse que ela sempre carregava pela escola, ele havia pertencido à mãe dela e ela o carregava como se fosse um troféu.


E o pensamento que havia me perseguido durante todo o resto do sexto ano e minhas férias veio à tona com força total. Porque você não a beijou?


Eu não podia negar que era isso que eu queria e além do mais eu já havia beijado muitas outras garotas, então porque eu fiz a merda de não beija-la? Alguns meses atrás cheguei a uma conclusão, mas eu não podia aceita-la, não eu! Que conclusão era essa? Eu, Scorpio Malfoy, tinha medo de Rose Weasley. Ridículo não é? Mas condizia com a minha atitude de simplesmente me afastar dela depois daquela noite.


Meu plano, graças a Merlim, estava dando certo. Na verdade acho até que ela gostou de não me ter mais no pé dela. E eu estava (mais ou menos) em paz comigo mesmo enquanto estivesse longe da Weas...


- Weasley?


*-*-*-*-*-*-*-*-*


- Malfoy?


Eu sou muito azarenta mesmo! Depois de férias maravilhosas longe dele, a primeira pessoa que eu vejo ao voltar a Londres é o Malfoy. Tudo bem que a probabilidade de nos encontrarmos no Beco Diagonal, principalmente na floreio e borrões no inicio do ano letivo é alta, mas bem que Merlim podia me livrar dessa.


Agora o idiota me olhava com cara de caldeirão enquanto eu não devia estar muito melhor. Então simplesmente me desviei dele e fui em direção a prateleiras mais distantes tentando me esconder dele. Covardia. Admito. Mas depois do que houve meses atrás essa com certeza era a atitude certa.


Naquela noite, na floresta proibida eu paguei o maior mico da minha vida. Eu quase beijei o Malfoy! Argh! Onde eu estava com a cabeça?


Talvez estivesse pensando nos lábios finos dele tão próximos aos meus... Concentra Rose! Comecei a pegar os livros que eu ia usar quando ouvi uma voz delicada atrás de mim:


- Oi prima! Que saudades!


Ma virei e vi minha prima Lilian com um enorme sorriso.


- Lily!


A abracei bem forte.


- A titia disse que você estaria aqui então resolvemos vir também, para compramos o material juntos.


- Resolvemos? – perguntei ao perceber que Lily havia usado o plural.


- É, todos os Potter jovens – me disse ela se virando na direção onde Malfoy estava – Al está ali com Malfoy e James está rondando por aí.


Então vi meu primo Alvo Potter numa conversa animada com Malfoy. É, eles são amigos, na verdade melhores amigos, Alvo se entendia melhor com o Malfoy do que com próprio irmão.


Nessa hora Al me viu, caminhou até mim e me abraçou.


- Oi Rô, sentimos sua falta


Meu primo Al era o cara mais gente boa que eu conhecia, oque deixava a amizade entre ele e Malfoy mais estranha ainda, minha tia dizia que era porque os dois tinham o peso de ter os pais que tinham. Malfoy nos olhava meio excluído pela reunião familiar que acontecia no momento.


- Ei, vamos aproveitar que estamos todos aqui e vamos a alguma lanchonete por o papo em dia? – perguntou Al sorridente.


Antes que Lily conseguisse concordar com o irmão ouvimos uma outra voz:


- Calma! – disse James com seu enorme sorriso cheio de dentes enquanto se aproximava e quando ficou ao meu lado completou - Agora sim estão todos!


*-*-*-*-*-*-*-*-*


- Ninguém merece! Só faltava essa! O idiota do James aparecer, ainda mais todo cheio de sorrisos pra Weasley.


- Priminha! – disse ele abraçando ela – Até que enfim vocês voltaram! Já estávamos pensando que vocês não iam mais voltar da França.


França? Então era lá que ela estava? Por isso eu não havia a visto durante as férias. Não que eu tenha percebido a ausência dela em todas reuniões que ela costumava participar que eu também frequentava. Quer dizer talvez um pouco...


Minhas férias foram um tédio e se não fosse pelo Al eu com certeza não teria sobrevivido. Passamos a maior parte dos dias jogando quadribol e videogame (um brinquedo trouxa bem legal que o pai dele deu pra ele no ultimo natal), mas eu nem ousei perguntar pra ele sobre a Weasley, para não vê-lo me olhando como ele sempre me olhava quando o assunto era ela.


Ter que aturar James era a parte chata de nossa amizade, mas como Al e o irmão eram bem diferentes e faziam a maioria das coisas sem o outro, normalmente éramos só nós dois.


 Então comecei a decidir qual a melhor desculpa para evitar aquela reunião familiar. Mas antes de chegar a alguma conclusão a Weasley se antecipou e disse:


- Não vai dar, preciso ir pra casa estudar.


- Mas o ano letivo ainda nem começou – disse James expressando meu pensamento.


- É da minha escola trouxa... – respondeu ela – fiquei devendo uns trabalhos antes de viajar.


- Você ainda não desistiu? – perguntou James.


- É claro que não! – é, essa era a Weasley.


- Você não se cansa de tanto estudar? – perguntou Lily.


- Na verdade tem sido bem cansativo, mas não vou desistir.


- Talvez você devesse parar só esse ano...


- Preciso ir! – soltei de repente interrompendo Al – marquei de encontrar minha mãe na Madame Malkins.


É claro que era mentira, minha mãe com certeza estava em casa tentando organizar meu malão, mas eu não aguentava mais todos dizendo oque a Weasley devia fazer, isso era um saco e também era uma boa desculpa pra eu sair dali o mais rápido possível sem ficar mal com meu amigo Al.


*-*-*-*-*-*-*-*-*


Malfoy, graças a Merlin, acabou me livrando de minha-família-se-mete-na-minha-vida-de-novo. Ele falou na hora certa, e eu percebi que foi intencional quando ele conseguiu distrair o Al:


- Puxa cara, queria que você fosse.


Lá estava o Al sendo o cara gente boa que ele é. Só ele para aturar o Malfoy e ainda desejar fazer um programa com ele.


- Não dá mesmo pra você ir?


Malfoy olhou pra mim e depois pra James:


- Não dá. Se eu não for minha mãe me pega depois.


- Então tá! Vamos? – James parecia feliz com a resposta de Malfoy.


Começamos a sair, Lily lançou um tchauzinho a Malfoy antes de se virar em direção a porta, James nem se deu ao trabalho de se despedir, Al o abraçou e quando eu percebi todos caminhavam para a rua me deixando sozinha pra trás junto com Malfoy.


Eu fiquei parada que nem uma besta olhando para o Malfoy. Ele fazia o mesmo. Então aproveitei a oportunidade:


- Porque você interrompeu o Al?


- Oque? – ele me respondeu se fazendo de desentendido, mas percebi que ele entendeu na hora em que eu soltei.


- Tu não vai se encontrar com tua mãe – eu tinha certeza que ele havia mentido. Só não entendia o porquê.


Ele deu um sorriso e disse:


- O papo tava ficando chato.


Eu revirei os olhos. É claro que era isso. Não tinha nada haver comigo.


- Tudo bem, então... eu queria te fazer um pedido. Eu sei que você acha uma besteira tudo o que eu digo ou penso, mas por favor, faça oque eu vou te pedir.


Ele me olhou curioso, então aproveitei para continuar:


- Permaneça como você esteve nos últimos meses, longe de mim. Estou realmente cansada de você no meu pé...


Nesta hora James apareceu na porta olhando pra nós dois com uma carranca:


- Vamos Rô!


Ele começou a se aproximar de nós, mas antes de ele estar perto o suficiente para ouvir, me virei para Malfoy e perguntei:


- E então?


Ele olhou para James e depois pra mim:


- Nem pensar – seu sorriso torto já estava em sua boca.


James me pegou pela mão e me arrastou dalí. Para longe de Malfoy...


*-*-*-*-*-*-*-*-*


O Potter arrastou a Weasley pra longe de mim e eu tive a certeza de que não iria deixa-la em paz, como eu disse pertuba-la era parte de minha rotina em Hogwarts, os meses em que eu havia me afastado tinham sido terríveis, no meu tempo ‘extra’ eu me sentia perdido, sem saber oque fazer.


Quando a via passar normalmente acompanhada de Lily, minha vontade era de ir atrás, de dizer alguma coisa, talvez uma ofensa ou alguma piadinha, qualquer coisa, de simplesmente falar algo.


Olhei ao redor, a loja começou a encher, fui atrás dos livros que eu iria usar e ainda não tinha nem começado a comprar, fui pegando os livros distraído, pensando no pedido da Weasley, será que era tão bom pra ela ficar longe de mim?


Não importava, ela ía ter que me aturar. E aquele priminho dela também. Percebi um sorriso se formar em meu rosto. E fiquei feliz por ter tomado essa decisão.


Uma garota da minha casa que também comprava seu material me olhou e sorriu corando, poderia ter me aproximado e tentado uma conversa, mas sinceramente não tava afim. Paguei as compras e sai. Precisava voltar pra casa antes que minha mãe aparecesse pra me buscar e dessa vez era sério.


*-*-*-*-*-*-*-*-*


- Não é Rose? – me perguntou Lily.


- Oque? – eu disse acordando.


- Al devia fazer o teste pro time esse ano – disse James me olhando, tentando desvendar meus pensamentos.


Eu olhei para Al, ele estava meio irritado e perguntei:


- E você Al? Oque você pensa sobre isso?


Al me olhou agradecido e disse:


- Eu quero pensar um pouco mais sobre isso.


A resposta de Al encerrou a conversa. Eles mudaram de assunto, começaram a falar sobre o ultimo ano em Hogwarts e eu comecei a viajar de novo.


Fiquei pensando em como Malfoy era irritante, talvez se eu tivesse ficado de boca fechada ele fosse me deixar em paz, mas eu tive que abrir meu bocão, agora tava ferrada, teria que atura-lo no meu pé até a formatura. Senti um pequeno sorriso se formando em meus lábios. A LO-U-CA! (soletrando de novo!)


Percebi que James me olhava de novo e fechei o sorriso. É o próximo ano ia ser realmente interessante.


 


N/A: Segundo capitulo concluído...UFA! Tava meio sem ideia para os detalhes, mas saiu. Espero que gostem. Próximo capitulo completo postado logo, se der junto com o quarto e ultimo. Gostaria de agradecer a Barbara Aguiar pelos coments e pela confiança antes mesmo de eu iniciar a postagem, espero que continue dando sua opinião sincera...Obrigada!  o_O

Compartilhe!

anúncio

Comentários (3)

  • willi santana

    Anne, sua fic é MARAVILHOSA!! fofa, envolvente, e muito realista! das fics que falam sobre o relacionamento dos dois eu acho que a sua é a mais convincente. Totalmente possível de ter acontecido assim!!! muito boa mesmo!  

    2012-05-21
  • Potter_Lover

    T amando a sua fic!

    2011-07-18
  • barbara aguiar azevedo

    Ahhhh, Malfoy com ciumes é sempre algo bom de se ver!!!Estou adorendo o modo como vc está conduzindo a históriaaa!!!Seriaa demais pedir para vc postar looogoo??Beijoo

    2011-06-13
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.