Onde ele está?



E aí galera, não vi nenhum review do meu primeiro capítulo, mas estou decidido a ir até o final com essa fic.


 Para quem não se lembra, terminamos o primeiro capítulo com o seqüestro do Ron. Aqui está o segundo capítulo, espero que gostem, e revisem dessa vez.


 ______________________________________________________________________


 Capítulo 2: Onde ele está?


 Hermione estava parada esperando pelo retorno de Ronald, já havia 20 minutos que o ruivo havia se ausentado para ir ao banheiro e ainda não retornara. A menina estava começando a ficar preocupada. Nesse momento Gina se aproximou e perguntou pelo irmão.


 - Não sei Gina, ele foi ao banheiro já faz uns 20 minutos e ainda não voltou – Hermione soava visivelmente preocupada.


 - Não se preocupe, ele deve ter encontrado alguém pelo caminho e agora está contando todos os feitos heróicos desses últimos dias – Gina deu uma risada, mas a expressão de Hermione não se alterou.


 - Não sei não, ele estava muito triste, não acho que esteja se vangloriando para os outros.


 Nesse momento Harry se junto as duas e também reparou a cara de preocupação da amiga.


 - O que foi Hermione, tudo bem?


 - O Rony saiu há 20 minutos e não voltou.


 - Não se preocupe, ele provavelmente encontrou alguém pelo caminho.


 - Foi exatamente isso que eu disse – Gina falou tentando diminuir a tensão da amiga.


 - Vocês dois poderiam me ajudar a procurá-lo? - Hermione olhou para os amigos.


 Harry e Gina concordaram e os três se separaram. Hermione foi olhar no Salão Principal, Gina foi procurar nos jardins e Harry foi até o banheiro masculino. Depois de algum tempo os três se encontraram novamente no corredor, mas ninguém havia encontrado sinais de Rony.


 - Como é possível, onde será que ele foi – Hermione agora soava mais preocupada do que nunca.


 Gui e Percy se aproximaram para chamá-los para irem embora. Os três contaram a eles o que estavam acontecendo, mas os dois irmãos também não deram muita importância ao fato.


 O resto da família Weasley, agora muito impacientes, foi de encontro ao grupinho no corredor. O Sr. Weasley foi o primeiro a falar


 - O que está acontecendo, já estamos prontos para partir e vocês aqui conversando.


 - É que o Rony ainda não voltou. – Gui respondeu


 - Como assim não voltou. – Agora era a Sra. Weasley que falava.


 - Ele falou que ia ao banheiro há uns 30 minutos atrás e ainda não voltou. – Hermione respondeu muito aflita.


 - Não vamos ficar aqui parados, vamos atrás dele. Vamos, vamos, se mexam – Molly soava muito decidida, o que pegou todos de surpresa.


 Agora, toda a família Weasley, além de Harry e Hermione estava à procura de Rony. Cada um procurava em uma parte do castelo. A Sra. Weasley, agora bem mais nervosa, gritava o nome do filho pelos corredores, que já estavam praticamente vazios. A Profª McGonagall reparou na movimentação da família e foi falar com eles.


 - Sra. Weasley, o que está acontecendo? Está tudo bem? Achei que já tinham ido embora.


 - Ah, Minerva, bem que eu queria ter partido, mas não sabemos onde o Rony está, estamos procurando por ele.


 - Como assim, aonde ele foi?


 - Ele disse que iria ao banheiro e desde então ninguém tem notícias dele – Molly agora estava caminhando mais rápido e estava subindo para o segundo andar quando reparou que o resto da família se juntava no corredor lá embaixo. Ela interrompeu a subida e foi se juntar a eles.


 Hermione estava no sétimo andar procurando por Ronald, por isso fora a última a chegar, mas não esperava encontrar tanta gente reunida. Além dos Weasley e Harry, também estavam ali a Profª McGonagall, o ministro Quim Shacklebolt, Fleur, que estivera ajudando Madame Pomfrey na enfermaria, além de Neville e Luna. De longe ela só pôde enxergar Shacklebolt segurando alguma coisa.


 Hermione agora tentava abrir espaço entre os presentes e quando chegou perto do ministro, conseguiu identificar o que ele segurava


 - Mas...mas, é a varinha do Rony.


 - Exatamente Srta. Granger, Percy a encontrou no banheiro do primeiro andar. Ele também encontrou isso – Ele entregou um pedaço de papel muito amassado a Hermione.


 O coração da menina foi ao chão quando viu o que era. Uma foto dela tirada no dia do casamento de Gui e Fleur. As bordas estavam rasgadas indicando que Rony havia removido quem quer que estivesse na foto com ela.


 - O que aconteceu com ele? A voz de Hermione não foi mais que um sussurro, ela não conseguia mais segurar as lágrimas.


 - Infelizmente, me parece que Rony foi sequestrado – Shacklebolt respondeu.


 Se a atmosfera entre os Weasley já era ruim, nada se comparava ao que sentiam agora. A Sra. Weasley começou a chorar e Arthur tentava consolá-la. O restante parecia muito atônito para esboçar qualquer reação, não pareciam, ou não queriam acreditar que dois membros de sua família poderiam estar mortos naquele mesmo dia. Hermione agora estava desesperada, Harry a amparava sem acreditar no estado que a amiga se encontrava.


 Assim que todos se acalmaram um pouco, o ministro foi o primeiro a falar.


 - Já contactei o escritório dos aurores e eles estão vindo para cá, acho que vocês deviam voltar pra casa, talvez ele tenha voltado por conta própria - Ele tentou soar confiante, mas Harry percebeu que nem mesmo ele parecia acreditar no que falava.


 - Ele tem razão, devíamos voltar pra casa e esperar notícias – Gui se dirigia a todos.


 - Há alguma coisa que eu possa fazer para ajudar ministro? – Minerva perguntou


 - Na verdade sim, gostaria que você usasse todos os feitiços para se encontrar pessoas que você conhece Minerva, vasculhe esse castelo completamente.


 A Profª McGonagall assentiu e saiu correndo em direção aos jardins, Neville e Luna foram atrás para ajudá-la.


 Passados alguns instantes os três retornaram sem notícias, o abatimento agora era visível em todos ali presentes. Depois de algum tempo o Sr. Weasley falou.


 - Vamos embora, não iremos encontrá-lo aqui - Sua voz saiu entrecortada, ele claramente tentava reprimir as lágrimas – Talvez ele já esteja em casa, o senhor vai nos avisar de qualquer notícia, certo ministro?


 - Claro que sim, serão os primeiros a saber.


 Os Weasley, além de Harry e Hermione se reuniram na sala da Profª McGonagall. Apesar de ser possível aparatar naquele momento, ninguém se sentia em condições de fazê-lo, então decidiram ir embora pela Rede de Flu, que estava aberta desde quando a guerra começara. Quim, Minerva, Neville e Luna se despediram dos demais e o ministro informou que iria vê-los assim que possível e que nem Arthur nem Percy precisavam voltar ao trabalho pelos próximos dias.


 Um a uma eles foram chegado à Toca. Após estarem todos reunidos ali, Harry resolveu dar uma olhada nos jardins ao redor da casa, só para se certificar que Ron não estava ali, apesar de já saber que não o encontraria.


______________________________________________________________________


 Os dias foram se passando, mas não havia nenhuma notícia de Rony. Harry nunca havia presenciado dias tão tristes naquele lugar. As refeições geralmente eram trazidas por Gui e Fleur já que Molly praticamente não se ausentava de seu quarto. Os outros moradores perambulavam pela casa, mas não sabiam o que fazer. O ministro os visitava quase todos os dias, mas nunca havia novidades sobre o caso.


Hermione não agüentava mais a solidão que sentia. Harry e, às vezes, até Gina, apesar de também viver chorando, tentavam ampará-la, mas não conseguiam mudar seu estado de ânimo. Harry tentava parecer forte perante os Weasley e ajudar sempre que fosse possível, não havia derramado uma lágrima desde que voltaram do castelo, mas a cada dia estava mais difícil segurá-las. Certo dia, andando pelos jardins ouviu a voz da amiga atrás dele.


 - Você acha que ele...ele está vivo? - Harry se virou para olhar e viu Hermione com os olhos muito inchados parada atrás dele.


 - Eu tenho certeza que está – Ele reprimiu novamente as lágrimas – Não consigo nem imaginar outra opção. Ele é o cara mais corajoso que eu conheço, eu sei que ele vai voltar.


 - Eu sinto isso também, sabe. Bem aqui – Hermione apontou para o peito, bem em cima do coração, e instantaneamente voltou a chorar – Eu nunca me perdoaria se algo acontecesse a ele. Todos...esse anos..brigando..e eu nunca...pude..tive coragem de...contar...o que eu sentia – As lágrimas corriam mais forte pelo seu rosto agora.


 Harry, ao ver a amiga, estendeu os braços para ela, que veio correndo abraçá-lo. Mione agora se desmanchava em lágrimas, seu corpo tremia. Harry afagava seus cabelos e dizia, mais para si mesmo.


 - Ele vai ficar bem, ele vai ficar bem.


 ______________________________________________________________________


 Naquele dia, completava exatamente um mês que Rony havia sumido. Molly já estava mais disposta e já preparava as refeições. Gui, Percy e o Sr. Weasley já haviam retomado o trabalho. Apesar do novo ânimo de todos, Harry podia reparar que a alegria daquela família se fora e que o brilho dos Weasleys se acabara naquele dia 02 de maio.


 Hermione anunciou durante o jantar que não podia mais esperar para ir a Austrália recuperar seus pais e que partiria em uma semana. Harry se ofereceu para ir com ela, mas ela recusou. Após o jantar todos foram para seus quartos.


 Harry agora dormia sozinho no quarto de Rony, mas naquela noite se sentia sem sono. Ficou deitado olhando para o teto e pensando no amigo, e naquela noite, todas as sensações que viam acumulando em seu peito pareciam que iam explodir. Harry se sentia culpado por todas as mortes que aconteceram durante a guerra, mas nada corroia mais suas entranhas que o desaparecimento de Ron. Não se perdoava pelo que acontecia e naquela noite não conseguiu controlar seus sentimentos. Harry chorou por o que pareciam ser horas, deixou que tudo o que sentia fosse expelido dele. Contorceu-se de dor na cama, enquanto tremia e as lágrimas inundavam seu travesseiro.


 ______________________________________________________________________


 Eu sei, eu sei, ainda muito deprimente, mas vai melhorar, vocês verão. Para quem quer uma história bem Ron e Mione, ainda será assim, com um pouquinho de Harry e Gina.


 Espero atualizar todo domingo. Até o próximo

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.