Biblioteca



Momentos.


Capítulo 1 – Biblioteca.


x-x


Sentou-se, calada, imaginando o que poderia fazer em Hogsmeade. Seria final de semana e Albus já chamara a Wood para acompanhá-lo; Hugo e Lily haviam combinado de treinar Quadribol; seus outros primos, cada um tinha seus afazeres. Suspirou derrotada passando a mão no rosto. A biblioteca estava vazia. Todos estavam no jardim aproveitando a neve que caía em grande quantidade. Olhou pela janela e conseguiu visualizar Albus jogando uma bola de neve em Hugo. Riu como que por instinto.


O livro que pegara sobre Poções estava pousado delicadamente em seu colo. Talvez os livros lhe fizessem companhia durante o final de semana. A ideia de ficar na Sala Comunal em frente à lareira lhe caía muito bem. Se fosse em  casa sua mãe lhe faria uma xícara de chocolate quente.


A lembrança do chocolate lhe fez pensar no que ocorrera naquela tarde. “Estivera no Salão Principal tomando café quando sentiu um olhar sobre ela. Virou-se e levou um susto ao ver Scorpius Malfoy lhe encarando. O loiro sorriu ao ver que havia sido flagrado, como uma criança fazendo arte. Rose sentiu o rosto corar e voltou o olhar para Albus. O moreno franziu o cenho e apontou para seu rosto.


“Você está com bigode de chocolate” murmurou seu primo em tom confidente. Rose sentiu que estava em brasa imaginando o motivo dos risos do sonserino.”


Soltou uma gargalhada ao relembrar o ocorrido. Ao abrir os olhos viu que um sonserino a encarava sem entender. Postou-se de pé em um pulo, fazendo Scorpius Malfoy erguer a sobrancelha.


- Sim? – Sua voz saiu um pouco mais fina do que pretendera. O loiro apontou para a mão dela.


- Você poderia me emprestar esse livro? Não consigo fazer essa redação de Poções – sua voz indiferente e ao mesmo tempo tão acolhedora fez Rose estender-lhe o livro. O garoto sorriu de lado. – Obrigado.


Rose concordou com a cabeça e olhou fixamente para o chão.


- Weasley – ergueu o rosto e esperou, pacientemente. O sonserino parecia relutar em falar algo. – Você vai à Hogsmeade?


Rose não conseguiu responder, apenas abriu ligeiramente a boca. Viu o rosto do loiro tonalizar-se de rosa. Ele riu sem graça e fez um gesto com a mão.


- Até mais, Weasley.


Permaneceu parada por mais alguns minutos. A pergunta ainda ressoava em sua cabeça.


Talvez...


Talvez ela fosse à Hogsmeade.


x-x


n/autora: Pois é, o primeiro capítulo dessa fanfic. Deixem-me explicar mais ou menos o propósito dela: eu amo esse casal e todos os dias me vêm uma cena deles juntos. Como não posso sair criando milhões de fics com apenas uma página eu resolvi criar essa fanfic deles. Serão várias cenas aleatórias deles dois, em Hogwarts e fora dela. Não terão continuidade, podem ser de brigas, de beijos ou apenas de momentos como desse capítulo inicial. Gostaria também de pedir a colaboração das leitoras que podem me pedir lugares específicos ou algum momento da vida deles que vocês quisessem que descrevessem. Garanto que farei de tudo para atender aos pedidos dos leitores (as). Conto com a ajuda de vocês e com os comentários. Mil beijos, Cecília. ;*


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.