Uma (nada) bela notícia
Depois da confusão no Salão Principal Hermione se dirigiu até a sala de Dumbledore, que recebeu-a com um olhar levemente severo.
-Sente-se. –Pediu ele indicando a cadeira na sua frente. –Hermione, quero saber a causa de você ter espancado o senhor Malfoy. –Pediu cruzando os dedos em cima da mesa.
-Ele enviou para o Profeta a notícia da minha realeza. –Respondeu Hermione, levemente envergonhada, sob o olhar atento do diretor até Morgana acalmava os ânimos.
-Mas não é motivo para você fazer isso. –Falou olhando-a por cima dos óculos de meia lua.
-Eu sei, diretor, mas não posso dizer que sinto muito, afinal –Ela suspirou de forma a conter sua raiva. –eu não queria que ninguém soubesse.
-Hermione, eu não entendo o seu medo. –Disse Dumbledore.
-Eu não quero que me tratem diferente! –Explicou cansada. –Sempre me xingaram e julgaram, mas agora eles vão querer ficar meus amigos... E de amigos falsos eu não estou atrás.
-Tudo bem, Hermione, mas não posso deixar isso se repetir, ele está bem, mas você passou dos limites, se acontecer de novo vou ter que tomar medidas. –Avisou de forma branda e Hermione concordou. Uma batida na porta foi ouvida e os dois se voltaram para ela.
-Oh! Ministro, que bom que pode vir. –Disse Dumbledore se levantando e apertando a mão de Fudge.
-Hermione Granger? –Disse o homem tirando o chapéu e fazendo uma leve reverência. –Que honra, princesa. –Disse vendo a morena se aproximar.
-Me chama de princesa mais uma vez para ver o que acontece. –Rosnou apertando a mão do Ministro um pouco mais forte do que o necessário.
-Desculpe. –Murmurou como uma criança.
-Misnistro, sente-se, sente-se. –Pediu indicando a cadeira ao lado da que Hermione ocupava.
-Já contou para ela, Alvo? –Inquiriu sentando-se, espiando a garota ao seu lado.
-Contou o quê? –Inquiriu Hermione se aprumando na cadeira.
-Acho que não. –Comentou o Ministro fitando o bruxo à sua frente.
-Hermione, como eu já havia lhe explicado, se as pessoas soubessem da sua ‘realeza’, você teria que ser coroada. –Falou Alvo, fitando atentamente as feições da aluna.
-Mas nem fu... –Começou, mas de interrompeu ao olhar dos adultos. –Nunca! –Corrigiu.
-O que você acha que mudará? Hermione, todos já sabem... –Começou Alvo.
-Graças a coisa albina... –Completou sarcástica.
-É só uma cerimônia necessária, para promove-la. –Disse Fudge.
-Promover? Eu sou uma propaganda? –Disse, esganiçando a voz em perplexidade.
-Não, é só que...
-O quê, Ministro? –Rosnou vendo o bruxo pegar um lencinho para secar o suor da testa. –Hein? –Pressionou, estreitando os olhos e fazendo as lentes se derreterem, revelando os olhos violetas.
-É que... –Gaguejou fitando Dumbledore que estava indiferente ao probelma do Ministro, e comovido com a paciência da bruxa, o gênio de Merlin começava a aflorar. –Como a guerra estourou...
-A guerra que vocês não queriam admitir. –Interrompeu.
-Pensamos em coroa-la para acalmar os ânimos, as pessoas estão em pânico, você seria uma ótima forma de passar a mensagem de que o Misnistério tem tudo sobre controle.
-Escuta aqui, Fudge –Cuspiu Hermione se levantando. –eu não sou uma imagem, uma figura, uma peça política e, se você acha que é tão fácil enganar os bruxos, eu não sei o que você está fazendo no seu cargo. –Ralhou andando até a porta e abrindo-a com estrondo. –Fui!
-Ela está certa. –Disse Dumbledore após um minuto.
-Alvo!
***
-Não acredito nisso. –Resmungou Rony, o quinteto estava sentado na cama de Hermione, que relatou o acontecido na sala do diretor.
-Sim. –Concordou Gina, que estava com a cabeça apoiada no colo do irmão.
-Será que você não deveria aceitar? –Sugeriu Harry, que acariciava a cabeça da morena, que arqueou as sobrancelhas, descrente.
-Sério isso? –Inquiriu ela.
-É sério. –Apoiou Luna e os olhares se voltaram para ela. –Nós podemos conseguir apoio com isso.
-Sim –Concordou Harry. –Mia, pensa bem, é só uma coroa, o que é um objeto comparado a apoioi na guerra? –Falou o moreno e Hermione suspirou. Os amigos se olharam e levantaram.
-Pensa, vai. –Pediu Luna, com uma voz meiga, jogando um beijo para a amiga, sendo acompanhada pelos Weasley’s e o Potter até a saída do quarto. Hermione se viu sozinha no aposento, pegou um travesseiro e enfiou-o no rosto, soltando um suspiro resignado.
***
Três batidas na porta e uma garota entrou.
-Ok, eu aceito. –Murmurou fitando os dois que se entreolharam. –Mas tem algumas condições. –Alertou, fazendo o sorriso do Ministro desaparecer.
-Está bem, mas vamos tratar da festa...
-Faça o que quiser, só que eu vou convidar meus amigos, eu vou escolher o meu vestido e eu quero um DJ na maldita festa. –Enumerou nos dedos antes de sair da sala.
-Foi melhor do que eu pensava. –Confessou Dumbledore.
-Fácil até demais. –Concordou Cornélio, girando o chápeu coco nas mãos, apreensivo.
***
-Levante a cabeça. –Pediu Harry em um murmúrio dirigido apenas à amiga.
-Não quero. –Respondeu da mesma forma.
-Mi. –Suspirou ele pesadamente, parando e fazendo-a parar também. –Você não parece a Hermione que eu conheci. –Repreendeu-a enquanto a puxava para trás de uma estátua.
-Porque não sou, lembra? –Respondeu triste.
-Não estou falando disso, estou dizendo que a Mione que é minha melhor amiga passa por cima de tudo isso, com dificuldade, mas passa e a Mia, Princesa da Magia, o faz com tanta facilidade quanto fazer uma pena flutuar. –Disse segurando o queixo dela e fazendo-a encara-lo. –É por isso que é você, não pense que só porque você tem uma porcaria de título nos seus ombros, que você tem que se importar com o que os outros falam. –Harry observou os olhos da amiga ficarem marejados. –Tudo sempre tem um motivo, Mia. –Finalizou dando um beijo no rosto da amiga para interromper uma lágrima. –E você vai descobrir o motivo de ter sido você. –Murmurou abraçando-a, ela agarrou a blusa dele e afundou o rosto em seu peito.
-E se demorar Harry? O que eu faço até descobrir o porquê disso tudo? –Inquiriu Hermione com a voz abafada.
-Confia, fica junto da gente, dos amigos. –Respondeu acariciando a cabeça dela. –E passa por cima, eu te ajudo, confia. –Repetiu e via a morena se afastar e secar as lágrimas. –E tira essas lentes que olhos violetas combinam muito mais com você. –Murmurou e ela o fez, tirando as lentes que havia acabado de colocar.
-Cabeça erguida. –Disse empinando o nariz.
-Isso morena. –Disse abraçando-a pelos ombros.
-O Rony? –Inquiriu procurando o ruivo por cima dos grupinhos que conversavam.
-Já está na sala, ele disse que não podia se arriscar a passar na frente da enfermaria, ou ele acabaria seu trabalho. –Informou o de olhos verdes fazendo Hermione rir levemente.
-Você sabe como é. –Murmurou tentando ignorar os olhares e cochichos.
-As pessoas se meterem na minha vida? –Chutou apoiando a cabeça na dela. –Sei, mas você vai ter que se acostumar.
-No começo era legal? –Inquiriu. –Digo, você gostava da sua –Ela indicou o raio na testa de Harry. –cicatriz.
-Não digo que era legal e eu a mostrava porque não sabia direito o efeito dela. –Respondeu.
-Entendo. –Afirmou e eles pararam na frente da porta da sala de DCAT.
-Pronta?
-Por Morgana. –Sorriu. –Ou por Merlin. –Concertou ao ver a careta do amigo, ele pegou os ombros dela e guiou-a como se fossem um trem, divertindo-a. Assim que entraram na sala o clima pesou, os cochichos pararam e todos o fitaram.
-O menino que sobreviveu e a Princesa da Magia. –Caçoou um sonserino conhecido com Not Norman.
-Que bonitinho. –Completou Crabble. Hermione os fitou e eles estremeceram ao perceber os orbes violetas.
-Acho melhor todos sentarem. –Disse Tonks que entrava na sala.
-Nós não somos tão bonitos quanto Hermione, mas é bom prestarem atenção, as Maldições costumam cair nos NIEM’s. –Completou Remo ao lado da auror, mas os cochichos continuaram.
-Eu vou tirar cinquenta pontos de cada aluno que cochichar algo que não se trate da aula! –Ameaçou Tonks de uma forma que todos se calarem. –Assim está melhor. –Disse voltando com seu sorriso habitual. –Na última aula vocês tiveram tempo para montar uma batalha, após pesquisar feitiços, e hoje irão apresentar. –Dizia a professora, ziguezagueando entre os alunos sentados nas confortáveis almofadas. –Vamos começar com a Sonserina. –Informou, tocando o topo da cabeça de Blaise com a varinha.
-Mas Draco iria ser um dos duelistas. –Avisou o moreno.
-Não faz mal, todos ajudaram, ele pode ser substituído. –Respondeu Remo, que estava de pé e os braços cruzados na altura do peito.
-Está bem. –Disseram os sonserinos e levantaram, fazendo sua demonstração.
-Grifinória. –Chamou Tonks após conversar com Remo para decidir a nota, Hermione se levantou e olhou para Lilá que deveria fazer par com ela. A garota olhou-a apreensiva.
-Que foi Lilá? –Murmurou Rony.
-Eu... não quero fazer com ela. –Respondeu em um murmuriu.
-Ahm... tudo bem, eu não faço. –Disse Hermione e ia se sentar quando Neville se levantou.
-Hum... deixa que eu vou então. –Disse o garoto e Hermione sorriu, agradecida. Eles se encaminharam até o meio da sala e fizeram o teste.
***
Era de noite e o quinteto saia do Salão Principal, acompanhados por olhares e cochichos, enquanto Hermione falava da festa.
-Mia! –Chamou Tonks que corria na direção do grupo.
-Oi –Respondeu a garota, fitando a professora.
-Tenho um recado do professor Dumbledore. –Avisou parando de correr. –Você vai poder escolher seu vestido, então amanhã nós vamos até à Madame Malkin, você e seus convidados. –Disse a auror.
-Então você e o Lupin vão ter que ir junto. –Disse a morena e a mulher sorriu. –Vai ser quando o ‘grande dia’?
-Nesse sábado, está uma correria e o Profeta já mandou algumas corujas. –Comentou sorridente ao ver a careta da aluna. -Pego vocês às 8:00 a.m. –Avisou e acenou, saindo.
-Quero ver vocês dois de smoking. –Disse puxando os amigos pela gravata, fazendo eles rirem.
-Oi, galera. –Cumprimentou Neville, que passou por eles.
-Ei, Nev –Chamou Hermione. –valeu por hoje na aula de DCAT. –Disse e o moreno sorriu em resposta. –Hum... Quer ir na festa sábado?
-Festa?
-Ela vai ter que ser coroada. –Explicou Luna.
-Ei! –Gritou Tonks correndo para alcança-los na escada.
-Já com saudades? –Brincou Rony e a metamorfa mostrou-lhe a língua.
-É um baile tradicional, então tem que ir casal. –Avisou ela. –E quantas pessoas você vai convidar? –Inquiriu e observou Hermione sorrir enviesada.
-Você vai ver amanhã. –Respondeu antes de se virar e subir para o Salão Comunal da Grifinória.
***
-Ei, gente! –Gritou Gina subindo em cima do sofá e fazendo o Salão Comunal silenciar. –Mia. –Disse puxando a amiga pela mão.
-Então! Eu tenho um convite para fazer! –Começou a morena esfregando as mãos nervosamente, um burburinho instalou-se no lugar. –Sábado, de noite, vai ter um baile e eu gostaria que vocês fossem, então quem quiser ir arranje um par e esteje às 8:00 a.m. na frente da Porta Principal, estão avisados. –Disse e pulou do sofá, uma conversa incotrolável se instalou no local.
-Você é maluca. –Murmurou Rony.
-Não sou! –Exclamou em uma exagerada expressão de perplexidade. –Só quero abalar um pouco as coisas. –A morena olhou o relógio e se levantou. –Hora da ronda Harry. –Avisou e saiu pelo buraco do retrato com Harry em seu encalço.
***
Rony resolveu ir para o quarto das meninas, já que Gina havia saído logo após Harry e Hermione.
-Lu? –Chamou ele ao entrar no quarto em que a irmã e a corvinal ficavam.
-Rony?! –Assustou-se a garota que estava se vestindo para ir dormir.
-Ah, meu Deus! –Exclamou o ruivo virando de costas e ficando escarlate.
-O que você está fazendo aqui?! –Inquiriu a garota acabando de se vestir e vendo o ruivo se virar.
-É que eu quero saber se você ir quer no comigo ao baile. –Babulciou ao fitar a garota de camisola.
-Hein? –Fez a garota.
-Quero... –Ele respirou fundo. –saber se você quer... ir ao baile da Mia... comigo. –Disse com a voz fina.
-Hum... –Luna corou e colocou uma mecha do cabelo loiro atrás da orelha. –Ok. –Respondeu e sorriu para o amigo.
-Tá... Boa noite. –Disse e deu um passo a frente para dar um beijo no rosto da corvinal e sair rapidamente.
***
-Peguei! –Gritou Harry abrindo mais uma porta de uma sala de aula e colocando a cabeça lá dentro. –Hump... Não tem ninguém. –Disse fechando a porta e continuando a andar ao lado da amiga.
-Você tem sérios problemas. –Comentou Hermione abraçando o amigo pelo ombro.
-Eu sei. –Murmurou dando um beijo no rosto dela. –Mia –Começou e ela respondeu com um ‘hum?’. –Quer ter a honra de ser o meu par no baile? –Inquiriu engrossando a voz e sendo empurrado de leve pela amiga.
-Bobo.
-É sério! Quer ir comigo ao seu baile?
-Imagina a propaganda, o Eleito e a Princesa da Magia –Disse irônica e fitou o amigo. –Aceito sim. –Disse rindo e acelerando o passo.
***
Gina caminhava lentamente pelos corredores de Hogwarts até chegar na frente de uma porta.
-Quietomora. –Murmurou batendo a varinha de leve na porta e abrindo-a silenciosamente. A maioria dos leitos estavam vazios, apenas um, lá no final da grande sala. Ela se encaminhou até lá e abriu as cortinas brancas.
-Quê...?! –Exclamou o garoto que estava deitado lá, mas Gina tapou sua boca com a mão.
-Shh, coisa albina, só vim te avisar que amanhã às 8:00 a.m. é para você estar na frente da Saída Principal, te explico tudo amanhã. –Avisou antes de sair tão de repente quanto entrou.
-Que louca! –Murmurou Malfoy e suspirou resignado, a garota salvara sua vida e ele teria que fazer o que ela havia pedido. –Tem algo muito estranho nessa história. –Resmungou e afundou a cabeça no travesseiro, cerrando os olhos e tentando dormir.
***
N/A: Gente, finalmente consegui concluir o capítulo e posta-lo! Espero que vocês não tenham desistido/esquecido de mim! Eu tive que fazer o capítulo menor do que o esperado, porque se não iria demorar ainda mais para postar...
Clara Flor: Continuei! Não morra! Comente!
Fly: Que bom, porque esse era o intuíto: rir! Continua comentando
Píchi: Postado Píchi!!! Agora é só comentar.
Dryka: Postado louca! Agora é só a senhorita comentar!
Beijos e logo eu posto (dependendo dos COMENTÁRIOS!)
Comentários (6)
own..adorei....quando q harry e mia vão se beijar???
2012-05-30Putz, esquesii de colocar a nota 5, mais agora ta certo. =)
2011-11-11Sou sua fã!!!!!!!!!! Você e demais Pamy!! Continua logo a fic!!!! Acho que ela e uma das melhores daqui. Adoro totalmente suas fics, por que os casais são Harry e Hermione, e por que Hermione e super poderosa!!! Amuhhh!!! Me add no Msn: [email protected] ( é Lylian com y mesmo) Bjuu até o proximo cap!!!
2011-11-11Pronto!!!!Chegueiiiiiiiiii!!!!!!!!!kkkkkkDesculpe a demora!!!!é muita correria!!!!kkkkBom, o cap. tá......................MARAVILHOSO!!!!!!!KKKKKMia e Harry???? Hummmm???? vai rolar????O que será que a Gina quer com o Draco???Eu acho que aquele salvamento dela, não era pq a Mia ia si ferrar, mais porque doninha ia ficar todo deformado!!!!kkkkkk.........e eu cho que ela gosta dele!!!!!!!Rony e Luna?? Tão fofos!!!!!Tô esperando os próx. caps!!!!!Passando p/ a sua próx. fic.............eu não largo do seu pé né????kkkkkkMe aguente até não poder mais, pq daqui eu demoro a sair!!!!kkkkkkkbjssssssssssss
2011-10-14nota 1000 pra ti
2011-10-13haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa(meu grito hitérico)aaaaaaaaaaaaaaaa.Eu to amand,ta perfeita post logoooo.Ta rolando um clima entre Harry e Mia!Vai rolar beijo no baile?
2011-10-13