A vida é uma caixinha de surpr

A vida é uma caixinha de surpr



   Ela é uma garota normal de Hogwarts, sabe? Não é nem a mais bonita, nem a mais feia. Mas para mim... Definitivamente, ela é a mais bonita do mundo. Desde os meus 15 anos. Sonho com ela toda noite, sonho no dia em que ela finalmente aceitará meu convite para sair e eu mostrarei todo o meu charme e a farei se apaixonar totalmente por mim.


  Meu nome é James Potter e eu sou um aluno do 7º ano de Hogwarts. Esse é o último ano em que posso fazer a deusa Lilian Evans sair comigo.


   -JAMES, ESPERA AÍ! – Eu me virei ao ouvir a voz tão conhecida do Remus me gritando na estação de King’s Cross. Ri com o desespero dele e ele fechou a cara. – Me ajuda aí cara, o Peter ta ali sentado e não quer entrar no trem de jeito nenhum.


  É, o Peter não gosta muito das aulas, na verdade, ele falta muitas e no final, sempre temos que ajudá-lo a passar. Tirei a varinha do bolso e ordenei: Rictusempra!, e ele começou a rir que nem um besta (pleonasmo?) e mandei ele parar de ser fresco e entrar logo no trem. Tirei o feitiço e ele consentiu, e fomos todos para o trem.


  Só tinha um problema: onde a Lily estava?


   - Relaxa Pontas, ela deve ta com outro – esqueci de mencionar... Tinha mais um no grupo, o Sirius. Ele é meu melhor amigo, mas é super sensível entende? É, a gente se comove bastante com ele


  - Muito obrigado, Almofadinhas, isso me deixa melhor – fiz aquele olhar de “fale algo mais e eu quebro essa sua cara” e ele só riu e sentou no banco do vagão que havíamos achado depois de muito esforço – e aí Aluado, se tornou monitor-chefe?


  - Eu achava que não iria me tornar, mas sim, estão olhando para o monitor chefe!


  - ALMOFADINHAS, A GENTE PERDEU ELE TOTALMENTE AGORA! SER SÓ MONITOR JÁ ERA HORRÍVEL, AGORA MONITOR CHEFE! O MUNDO ESTÁ ACABANDO! – fingi chorar e abracei o Sirius, que berrava também.


  - Chega de drama, vocês dois. Sabe quem é a monitora chefe?


   - Lilian Evans! – Peter não me deixou nem tentar adivinhar, mas não me importei, meus olhos brilhavam de emoção.


  - Remus, essa é minha grande chance, vou até o vagão dos monitores chamá-la pra sair – já fui me levantando quando dou de cara com ninguém menos que a linda Lilian Evans. Eu acabei babando um pouco, mas não deixei ela ver.


  - Não perca seu tempo, Potter, você sabe que eu nunca vou aceitar sair com você. – Ela tinha aberto a porta do vagão. Quando eu ia abrir a boca pra falar, ela foi mais rápida e disse – Vamos Remus, a reunião já vai começar, e temos que ser os primeiros a chegar. – e saiu.


  Remus saiu do vagão meio apressado e eu sentei no banco de novo e fiquei olhando para fora da janela, enquanto meus pensamentos davam voltas e voltas em torno de uma mulher.


  - Sai dessa, Pontas, ela sempre faz isso, você já devia ter se acostumado e parado de ficar com essa cara a cada fora.


  - Parece até que você não sabe que gosto dela, Rabicho. Não tem como ficar feliz depois de uma dessas.


  - Pensa pelo lado positivo, ela não te bateu, ou gritou, ou te xingou, ou te humilhou, como das outras vezes... Vai ver ela anda nutrindo um sentimento por você – eu falei que o Sirius é bem sensível. Mas eu não pude deixar de rir e me animar um pouco. – Hey, Pontas, olha quem ta passando...


  Olhei para a porta e vi um bando de garotos da Sonserina que eu odeio, entre eles, o Snape, vulgo Ranhoso. Sorri pro Sirius e nos levantamos e fomos até o corredor:


  - E AÍ RANHOSO, MEU VELHO AMIGO DO PEITO! COMO FOI DE FÉRIAS? – Almofadinhas gritou, para que chamasse a atenção das pessoas dos outros vagões. Afinal, qual a graça de brincar com o Ranhoso se ninguém vê?


  - Não enche, Black. – ele já foi tirando a varinha do bolso e apontando para nós – Quer ser derrotado antes de chegar em Hogwarts? Por mim, tudo bem.


 - E quem vai derrotá-lo? Você e seus amigos? To pagando... – nem deu tempo de terminar a frase, e muitos feitiços foram lançados. Po, eram 5 contra 2, mas eu, Potter, sou perfeito, e consegui derrotar eles. Com a ajudinha do meu velho amigo e braço direito, Sirius.


- O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI? – Droga, o que eu mais temia. Lily apareceu bem na hora em que eu estava rindo da cara do Ranhoso deitado no chão. Ela nunca vai me perdoar...


 - Então Lily, o Ranhoso entrou no meu vagão e me tirou pra uma lutinha, entende? Eu tive que me defender e sem querer ele perdeu, mas é a vida. – sorri amarelo.


 - Não pense que por ser amigo de Remus, você não pagará nenhuma detenção pelas coisas que faz. Se eu o pegar fazendo mais uma coisa desse tipo na escola, você pagará caro. Estarei de olho em você.


 - Ah que lindo, você está apaixonada por mim, não quer nem me perder de vista! – Eu cheguei perto dela, rindo e encantado pelos olhos verde-esmeralda que ela possui.


 Durou pouco tempo isso tudo, porque ela me empurrou, me chamou de galã barato e saiu. Entrei no vagão, seguido por Sirius que, nessa folga enquanto a Lily brigava comigo, comprou alguns doces, o que me deixou muito satisfeito.


   -Ah Pontas, temos que ser mais cautelosos, se não toda vez que a gente for brigar com o Ranhoso, a Evans vai aparecer e aí não vai ter tanta graça.


 - Relaxa Almofadinhas, isso não é problema, já que temos o mapa e podemos ver onde ela vai estar. Em falar no mapa, onde ele ta? – comecei a olhar nos bolsos da minha roupa. – Eu te entreguei hoje cedo, não é? – olhei pro Sirius que estava como sorriso amarelo do mundo. – O que foi?


- Sabe o que é... – ele tava suando, e esfregando as mãos – eu sem querer esqueci em cima da cama – e fez a cara mais lavada do mundo.


  Eu fiquei com uma pose meio engraçada, porque nessa hora o Peter começou a rir. Mas quando eu voltei a funcionar...


  - VOCÊ O QUEEEEEEE? COMO ASSIM VOCÊ ESQUECE EM CASA? COMO VOCÊ PODE SER TÃO BURRO SIRIUS BLACK? E COMO ASSIM VOCÊ SEMPRE SOUBE QUE TINHA ESQUECIDO E NÃO FEZ NAAAAAAAAAAADA?


  - Calma Pontas! Eu só percebi que tinha esquecido quando você falou nele, ou seja, só percebi agora – ele continuava a me olhar com cara de envergonhado, e sabem o que eu fiz pra deixá-lo com uma cara melhor? Eu fui pra cima dele. É, comecei a falar um monte e a sacudir ele, e sabe qual foi a reação dele?


  Ele riu! RIU! R-I-U! Fiquei mais irritado, mas eu saí de cima dele, porque eu olhei pra porta e tinha algumas meninas nos olhando e rindo também. Eu ouvi uma dizer: “Eu sempre soube que os dois eram gays”, eu abri a porta rapidamente e exclamei:


- Quem disse isso? Diz na minha cara agora!


  Então uma menina extremamente baixa colocou os braços na cintura, fez uma bola de chiclete e piscou.


 - Eu que disse, algum problema?


 - Ô tampinha, você é do 1º ano, não queira falar essas coisas sobre pessoas do 7º, mais cuidado viu? Vai brincar.


 - Eu falo o que eu quiser sobre quem eu quiser independente da minha idade. Mas só pra sua informação, eu sou do 6º ano e meu nome é Chris. – ela virou e saiu, balançando seus cabelos de forma muito exibida.


  - Até que ela é bonita, não é? – Peter apareceu do meu lado, junto com Sirius.


 - Quem essa pirralha pensa que é pra me falar essas coisas e sair? Aaaaaah, ela comprou uma briga com os marotos.


 - Só se for com você, Pontas, porque ela é a maior gata – Sirius tinha uma cara de cachorro abandonado e, além disso, babava. Qual é a dele?


 - Finalmente achamos alguém com quem o Sirius nunca saiu – Remus vinha em nossa direção, rindo.


 -REEEEEMUS SENTI SUA FALTA, MEU AMIGUINHO MAIS LINDO- eu abracei o Remus muito forte, mas logo voltei ao normal (hehe). – Como foi a reunião? – entramos no vagão.


 Enquanto Remus contava todos os detalhes da reunião (ou seja, todos os detalhes dos movimentos da ruiva), Sirius roncava, e de vez em quando falava “Chris” e sorria. Peter lia o jornal, e quando tinha uma notícia bem interessante, ele mostrava a mim e ao Remus. Essa foi nossa excitante viagem a Hogwarts.


 Quando eu desci do trem, eu me dei conta que essa fora a última viagem até Hogwarts. Um sentimento de tristeza me invadiu. Olhei para os lados, e parecia que todos os alunos do 7º ano estavam assim também.


 - Marotos, vamos fazer com que esse ano seja inesquecível para todo mundo. Prometem? – Almofadinhas não precisava de uma resposta para essa pergunta. Todos nós sabíamos que esse ano seria o melhor de todos.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



N/A: gente, por favor, comentem! é minha primeira fic e gostaria de saber como ela está hahahaha um beijo e um queijo!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.