# Rony entre os gnomos
A trilha de passos minúsculos levava até uma entrada de toca, aparentemente estreita demais para a mão de Rony. O garoto, frustrado, pisou forte no chão e, quando já pensava em circular a sebe por onde os gnomos sempre passavam ao ser atirados, uma fenda no chão se abriu e o garoto caiu por dentro dela. Caiu por tanto tempo que achou que não acabaria, até cair dolorosamente em um chão escuro e irregular de tijolos.
Olhou ao seu redor. Dezenas, centenas de túneis pequeninos cortavam o teto daquele salão enorme, cheio de máquinas, que se encontrava, com gnomos vitoriosos e sorridentes passando entre eles. Estava tão entretido naquele vai-e-vem, que não percebeu que outros gnomos se aproximavam. Um deles espetou o ombro do garoto com uma lança minúscula, e Rony se sobressaltou.
-- Ai, que foi isso? Ei, dá para parar? -- Rony se levantou e chutou o gnomo com vontade, rindo de se acabar quando a criatura saiu voando facilmente até um dos túneis feitos de terra. Rony continuou rindo, mas logo outros gnomos foram vindo até ele, mas ele continuou a chutar e socar todos os pequeninos que se aproximavam, até pegar um deles, que parecia um pouco maior e mais autoritário, pelo pescoço e chacoalhá-lo:
-- Cadê a Hermione e a minha mãe? FALA, SUA PORCARIAZINHA!
-- E-eu-eu n-n-nã-não s-s-sei!! -- Respondeu o gnomo, sendo chacoalhado por Rony, agora mais violentamente.
-- EU SEI QUE SABE, FALA LOGO, SUA COISA INÚTIL, FALA, OU EU VOU ARREMESSAR ESSA SUA CARA NOJENTA PRA LONGE DO SEU PESCOÇO!!!
-- T-terceira s-s-sala a di-di-direita -- respondeu enfim o gnomo.
-- Agora está melhor. -- Disse Rony, largando o gnomo no chão e correndo para o local indicado.
A sra. Weasley parecia amedrontada e enfurecida; Hermione olhava para os gnomos com um ar de leve interesse. Ambas estavam presas em um pedestal, protegido por uma grande quantidade de gnomos a sua volta. Rony deu um sorriso, preparou a espada e foi andando. A medida que os gnomos avançavam, Rony afastava-os com a espada, ou os socava tão forte que as criaturas saíam voando velozmente pelo teto. Rony subiu a escada de acesso ao pedestal sem esforço, soltou Hermione e a sra. Weasley e sorriu fortemente para as duas.
-- Como vamos voltar, Rony? -- Perguntou Hermione, com um leve ar de desaprovação. Rony não se alterou.
-- Isso é fácil de responder. -- Rony tacou a espada pesada no teto, com toda a força que conseguiu reunir. O teto, feito de areia muito fina e frágil, foi desmoronando em alguns segundos, até desfalecer completamente. O sol vermelho no alto indicava que já haviam saído do túnel dos gnomos, e a tarde já se despedia. Os poucos gnomos restantes bufavam enfurecidos, mas Rony não se preocupou; imaginava que a Toca já estaria infestada das mais inacreditáveis criaturas mágicas.
E se provou certo ao avistarem a casa.
CONTINUAAA... [O que estão achando? ^^]
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!