Um estranho no ninho...
Hermione acordou, meio zonza. Olhou o display do relógio de cabeceira, 01:43 da manhã.
- Devo estar... – mas a idéia de ter imaginado coisas sumiu de sua mente ao ouvir, pela segunda vez, o soar da campainha – Merda... – murmurou, baixinho, pondo-se de pé.
Tateou no escuro, acendeu as luzes. Abriu a porta, ficou confusa...
- Virei sem teto, me abrigue! – o ruivo disse, uma mala em cada uma das mãos, uma mochila nas costas.
- Fred...? – Hermione murmurou, sem entender – Quê que aconteceu? Como assim ficou sem teto? E o Jorge?
O ruivo respirou fundo, sorrindo amarelo.
- Não dá mais. – disse, forçando sua entrada no apartamento de Hermione, a morena saindo da frente, deixando-o passar – Cansei. É muito difícil!
A garota fechou a porta, meneando a cabeça, sorrindo pelo nariz.
- Vejamos... Kate outra vez? – perguntou, no que ele assentiu, sentando-se no sofá branco dela, as mãos na cabeça.
- Sei que o Jorge a ama. E que ela o ama! – disse, apressado, tentando se explicar – Mas não dá mais! – enfatizou, nervoso – Sempre que ele está lá, ela está lá. Dia, noite, madrugada... Não consigo sequer tomar café com meu irmão sossegado! – exclamou, deixando toda sua frustração falar – Consegui o feito de impedir que ela vá sempre à loja, afinal, atrapalharia os negócios, mas lá em casa... Eu vou ter um treco se cruzar com a Kate saindo do banheiro novamente! – disse, revoltado – E de toalha! COM MEU IRMÃO P... ATRÁS!!! – exclamou, corrigindo-se rapidamente.
Hermione riu, sentada numa cadeira de frente para ele.
- Ok, entendi que você precisa de um lugar pra ficar. – assentiu, prendendo os cabelos num rabo de cavalo – Mas por que não procurou o Rony? Ou seus pais? Quero dizer... Por que eu?
Fred soltou um longo suspiro, fitando-a, pacientemente.
- Rony divide o apê com o Harry que, pra completar, é quase uma Kate da vida. – disse, fazendo a morena rir mais ainda, pois sabia que era verdade.
- Não sei como ele agüenta. O Rony. – Hermione assentiu, revirando os olhos, sorrindo.
- Não sabe mesmo...? – o ruivo perguntou, um sorriso malicioso no canto dos lábios.
Hermione revirou novamente os olhos, corando dessa vez. Sabia que o único motivo de Rony tolerar a presença constante de sua irmã em seu apartamento era pelo simples fato de ela levar, consigo, Vanessa Longs, goleira do mesmo time que a ruiva, ficante certa do ruivo.
- E quanto aos seus pais? – Hermione perguntou, tentando voltar ao foco do assunto – Por que não fica com eles até arranjar um lugar?
Fred ergueu uma sobrancelha, uma careta no rosto.
- Quero liberdade, Mione, não invasão de privacidade! – disse, sendo prático – Além do mais, já sou bem crescidinho pra morar com mamãe e papai... – disse, vendo-a pôr as mãos na cintura.
Fora a mesma frase que a morena usara quando saíra da casa dos próprios pais, cerca de oito meses atrás.
- Tá, tudo bem. – disse, dando-se por vencida – Pretende ficar quanto tempo?
- Depende. – o rapaz respondeu, mordendo o lábio inferior, seu tom maroto de voz ecoando no ar – Quanto tempo você me dá?
************************************************************************************
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!