O ponto de vista de Hermione
O ponto de vista de Hermione
Hermione permanecia de olhos fechados. Não estava dormindo, mais seus pensamentos vagavam longe dali. Num futuro distante em que todos poderiam novamente ter sossego e talvez tudo voltasse ao normal. Ter os seus pais de volta, Harry poderia se juntar aos Weasley quando tudo terminasse, e Ron.. Ah, Ron. Sua maior preocupação sempre fora ele. Mais não seria nada inteligente se ficasse se preocupando com ele agora. Não quando eles precisavam dela, pois ela era quem raciocinava mais rapidamente.
Riu silenciosamente desse pensamento. Sangue-frio e coragem, afinal das contas ela era uma fiel grifinória. Todo o medo do primeiro ano que ela havia passado de não ser aceita, agora pareciam só bobagens. Havia feito os melhores amigos de toda sua vida naquele ano. E no mesmo ano descobrira estar apaixonada, justamente por aquele legume insensível.
Sem se dar conta, se virou pro lado dele. Sentia seu coração disparar. Tinha medo que ele acordasse por causa disso. Permaneceu de olhos fechados, mais passado algum tempo ouviu ele murmurar algumas coisas. Era impressão dela, ou ele estava sonhando? As poucas vezes que dormira perto dele ele, ele só roncara a noite inteira. O que dificultava ainda mais seu sono. Mais definitivamente dessa vez ele falava, e se mexia no meio do sono. Teve uma vontade de ir acordá-lo mais assim como a vontade veio, ela foi embora. Abriu os olhos encarando-o e esticou o braço, olhando pro chão. Ouviu um movimento do lado dele, fechou os olhos rapidamente. Mais não podia parar o acelerado em seu coração. Ele estava se aproximando, mais ela não tinha vontade de esboçar nenhuma reação. No momento seguinte ele pegou sua mão, e ela fitou-o.
- D-desculpe, e-eu..
Ela tentou formular alguma resposta, e disse a primeira coisa que veio à sua cabeça.
- Tudo bem, Ron - sorriu para ele.
Ele perguntou algo sobre medo e família, ela não conseguiu prestar atenção. Tomada de uma súbita coragem e olhando naqueles olhos azuis que eram sua perdição, se levantou e sentou ao seu lado. Respondeu da forma que seu coração lhe mandava, e Ron se assustou com suas palavras pulando do chão e suas mãos se soltaram.
Harry levantou assustado com a varinha em punho, ele achou que estivéssemos sendo atacados.
- Não, Harry. Pode voltar a dormir - respondi e Harry me obedeceu.
O ruivo esticou o braço pra que eu segurasse novamente sua mão e não questionei. Saímos da sala de mãos dadas. Talvez finalmente havia chegado o momento de conversarem.
n.a: espero que gostem. não estou com muita inspiração, então decidi escrever esse capítulo. amo vocês, até mais *piscada
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!