Capítulo 19
No capítulo Anterior…
Gina corou até a raiz dos cabelos, porém, quando abriu a boca para retrucar à pergunta do rapaz corvinal, foi interrompida por William que desferiu um soco no rosto do garoto.
- Ei, idiota! Ela é namorada do meu irmão! Olha o respeito! – então, virando-se para Gina, puxou-a para o caminho da aula de História da Magia. – Vamos, Gin. Tenho uma aula para assistir, ou melhor, dormir!
A garota riu brevemente com o comentário do garoto Potter.
○○○○¤~♥~¤○○○○
Capítulo 19
Os dias se passaram rapidamente, e o natal aconteceu em grande estilo n’A Toca, com todos os Blacks, Potters, Weasleys, Diggorys, Tonks (com Remo Lupin acompanhando a jovem Ninfadora), e todos os amigos das famílias citadas em uma grande comemoração no jardim desgnomizado pelos gêmeos, Rony e Harry. Todos ganharam pilhas e pilhas de presentes, mas logo tiveram que voltar para suas casas, pois a volta às aulas estava mais próxima a cada dia.
De volta à Hogwarts, os garotos lutam para encontrar um par, enquanto as garotas recebem mil e um convites para o baile.
Certo dia, sentados à mesa para o café, Harry, Gina, Rony, Hermione, Neville, Hailey, William e Cedrico discutiam o tão esperado Baile de Inverno.
— Então… — disse Harry aos amigos — Com quem vocês vão? Eu vou com a Gin, e a Lilly vai com o Cedrico, obviamente, mas e vocês? Will, Nev, Ron, Mione?
— Eu vou com a Luna Lovegood, do terceiro ano da Corvinal — disse Neville. — A convidei ontem, e ela aceitou. — sorriu o rapaz.
— E vocês? — Perguntou Hailey aos demais.
— Eu não tenho par — Rony deu de ombros.
— Surpresa — disseram William e Hermione juntos.
Gina olhou intrigada para o cunhado e a amiga e perguntou:
— Vocês vão juntos?
— Não — negaram em uníssono.
Todos os presentes riram.
— Mas… Pelo menos digam a que escola ou Casa seus pares pertencem. — pediu Cedrico.
— Bem, eu chamei uma das francesas. — disse William com um sorriso digno de um Potter.
— E eu vou com um dos rapazes de Durmstrang. — disse Hermione enigmática, e Harry pôde notar as orelhas de Rony se avermelhando e o ruivo fechando a cara, o que levou um discreto sorriso aos lábios do moreno.
Em seguida, uma lufana loura de faces rosadas, Ana Abbott, passou pelo grupo carregando inúmeros livros que pareciam estar bem pesados, e deixou cair alguns pedaços de pergaminho sem mesmo notá-los.
Rony, ao ver que a garota deixaria os pergaminhos ali, e que provavelmente precisaria de ajuda, despediu-se dos amigos, levantou-se rapidamente, catou os papéis no chão e correu atrás da menina, chamando-a e gentilmente pegando a maior parte do peso que ela carregava para si.
— Acho que o Rony acabou de achar alguém para ir ao baile com ele. — zombou Neville.
Todos riram e se dispersaram em direção às suas salas de aula. Aquele dia se passou rapidamente, com todos esperando ansiosos pelo final de semana no qual os estudantes iriam a Hogsmeade. Estavam a uma semana do tão esperado evento.
À noite, no dormitório masculino da Grifinória, Neville e Harry implicavam com um Rony muito vermelho, querendo saber o que a garota Abbott tinha dito, e se eles iriam mesmo juntos ao baile.
— Ah, não enche! — exclamou o ruivo descendo as escadas do dormitório, se dirigindo às confortáveis poltronas em frente à lareira, onde se encontravam Gina, Hermione e William, todos fazendo seus respectivos deveres e estudando para possíveis testes surpresa que os professores poderiam vir a passar.
— Qual é, Rony, o que custa falar? O máximo que pode ter acontecido é ela ter recusado um convite seu. — replicou Harry com um sorriso zombeteiro.
Rony sentiu suas orelhas esquentarem e abaixou a cabeça para que eles não pudessem ver seu constrangimento.
— Eu não vou dizer! Descubram por si mesmos ou esperem até o baile, ora essa! — disse o ruivo muito estressado, subindo rapidamente as escadas para o dormitório masculino.
Os amigos se entreolharam surpresos com a reação de Rony, mas logo deram de ombros. Gina, muito curiosa, desvencilhou-se do namorado, levantou-se e passou pelo retrato, indo atrás de Ana Abbott, sem dizer nada ao grupo, e voltou com um sorriso enorme momentos depois.
— E aí, descobriu? — perguntou William curioso.
— Aham. — disse a ruiva mantendo o sorriso e voltando a se aconchegar no peito de Harry.
— E…? — disse o moreno mais velho.
— E… Que o meu maninho querido arranjou uma acompanhante! Enfim! — riu-se a Weasley. — Mas… e você, Will? Com quem vai?
— Eu já disse… na hora da festa vocês descobrem! — o moreno disse com um sorriso enigmático, fechando seu livro. — Bem, terminei meus deveres, e já vou dormir… Amanhã vou acordar mais cedo par enviar uma carta à mamãe e ao papai para pedir que eles mandem dinheiro para comprarmos nossas vestes. Afinal, hoje é quinta, e sábado vamos ao vilarejo. Já perceberam que faltam apenas alguns dias para o baile? Boa noite!
E, dizendo isso, subiu para seu dormitório. Hermione saiu logo em seguida, deixando o casal a sós por um tempo, até ambos também serem tomados pelo cansaço.
○○○○¤~♥~¤○○○○
No sábado de manhã no dormitório masculino da Grifinória, um moreno de cabelos bagunçados e olhos muito verdes se espreguiçava em sua cama, enquanto seus companheiros de quarto ainda ressonavam tranquilamente envoltos em suas respectivas cobertas.
Com a exceção, talvez, de certo ruivo, que não “ressonava tranquilamente”, mas “roncava como um porco”, mas isso é irrelevante.
Com um sorriso maroto, o moreno põe seus óculos de aros redondos, apanha sua varinha e, com um aceno da mesma, fez chuvosas nuvens aparecerem sobre as camas dos companheiros de dormitório, molhando-os.
Em poucos segundos, Harry Potter conseguiu as tão esperadas reações dos amigos.
Com um estrondoso baque, Simas, Dino e Rony caíram de suas camas, tentando se desenrolar das cobertas, com semblantes confusos e raivosos.
Neville apenas sentou-se assustado, tateando em volta em busca da própria varinha. Ao achá-la, apontou-a para as tais nuvens e murmurou um “Finite Incantatem”, fazendo-as desaparecer.
Rindo como nunca, Harry pegou um par de vestes em seu malão e correu para o banheiro, batendo a porta, tirando seus amigos de um transe temporário.
— HARRY TIAGO POTTER! — os quatro gritaram em uníssono, esmurrando a porta do banheiro, recebendo, em troca, gargalhadas mais altas.
-xXx-
Harry desceu as escadas com um imenso sorriso no rosto após conseguir escapar de uma vingança dos amigos.
William, assim como Hermione, se encontrava no salão comunal concentrado em um enorme livro. Hailey estava sentada de costas para o irmão, jogando Snap Explosivo com uma garota que Harry desconhecia.
— Bom dia, cambada! — exclamou o garoto depositando um beijo na testa das meninas e cumprimentando o irmão e a desconhecida com um aceno de cabeça. — Algum de vocês viu minha ruiva por aí?
— Bom dia, maninho. — disse Hailey — A Gina ainda não desceu, mas eu acho que ela deve chegar daqui a pouco. Eu passei pelo dormitório dela e ela estava quase pronta.
— Ok. Valeu, pirralha. —o moreno sorriu ao ver sua irmã mostrar a língua a ele.
Harry Potter então se sentou no sofá, no lugar ao lado do irmão, e suspirou enquanto esperava a sua ruiva chegar ao local para enfim poderem ir a Hogsmeade comprar as roupas que usariam no Baile.
○○○○¤~♥~¤○○○○
Os dias se passaram e logo o tão esperado baile chegou. Todos dormiram até mais tarde naquele sábado com o pretexto de estarem bem descansados para a grande festa que se procederia.
A maior parte dos alunos aproveitou a ensolarada manhã para brincarem e se acomodarem à beira do lago. Alguns alunos inclusive nadavam e brincavam com a Lula - Gigante.
Tão logo um farto almoço servido nos jardins do colégio — o Salão Principal se encontrava ocupado com os detalhes da decoração da festa, mesmo estes sendo feitos por magia — acabou, noventa por cento da população feminina de Hogwarts se recolheu em seus dormitórios e nos de suas amigas para já começarem com a longa e demorada arrumação pré-baile. As únicas exceções a isto eram as garotas do primeiro e segundo anos que não iriam à festa. *
{*N/Katie: gente, eu não lembro se no livro são só os alunos do quarto ano em diante, mas aqui é a partir do terceiro, tomando base no fato de que os terceiranistas podem ir à Hogsmeade, então… por que não ao baile?? Ah… e as pessoas abaixo do terceiro ano que foram convidadas por alguém mais velho que tenha autorização para ir ao baile podem aceitar os convites e acompanhar quem fez o convite, ok? Só esclarecendo. =D}
Enquanto doas as garotas se ocupavam em surtar e encontrar suas jóias e maquiagens em meio às bagunças dos quartos, os garotos se questionavam sobre o porquê de seus pares terem que demorar tanto tempo na arrumação. Contudo, logo eles deixavam suas preocupações de lado e se concentravam em montar grupos aleatórios de amigos, envolvendo tanto pessoas de diferentes Casas quanto de outras escolas em cada grupo.
O baile seria às dezoito horas, então quando o relógio marcou 17h20min, os garotos começaram a se dispersar para começarem as arrumações.
Harry, Rony, Neville, Simas, Dino e William se juntaram no dormitório dos cinco primeiros, e aos poucos foram se aprontando. Simas foi o primeiro a ocupar o banheiro. Em seguida, em ordem respectiva, seguiram-se Dino, Neville, Rony, William e Harry.
Os garotos estavam prontos em exatos trinta minutos, devido a algumas complicações que eles tiveram com suas gravatas. No dia anterior, o ruivo pedira a Hermione que o ajudasse a transfigurar a roupa que sua mãe mandara em uma menos… chamativa.
Todos os garotos vestiam ternos pretos simples, com breves alterações na cor da camisa e na gravata. William vestia uma camisa negra e uma gravata borboleta de mesma cor. Harry, assim como o irmão, usava camisa da mesma cor da gravata borboleta, mas estas eram brancas. Dino, Rony e Simas usavam uma camisa branca com uma gravata preta tradicional, e Neville usava uma camisa preta com uma gravata branca.
Quando desceram, Rony e Simas (que tinha Susana Bones como par) desceram direto para fora do retrato da Mulher Gorda em direção ao salão Comunal da Lufa-Lufa.
Dino e Neville também saíram logo do Salão, mas ambos foram rumo à Torre da Corvinal, pois Dina tinha a chinesa Cho Chang como acompanhante e Neville iria ao Baile com Luna.
William, pelo contrário, desceu rumo ao saguão de entrada, onde disse que encontraria seu par.
O tempo foi passando, e Harry aguardavam Hermione, Gina e Hailey sentado em uma das confortáveis poltronas enquanto conversava com outros garotos que também aguardavam seus pares. Todos os garotos ali presentes se sobressaltavam e se levantavam rapidamente ao ouvir passos descendo as escadas do dormitório feminino.
Quando os ponteiros do relógio marcavam algum horário próximo das 18h40min, Harry se encontrava um tanto impaciente com a demora das garotas. Então, ele as viu.
Hermione era a primeira. Estava linda com seus cabelos não muito volumosos presos em algo que se assemelhava a um coque com alguns fios encaracolados soltos propositalmente.
— Mione! — disse o garoto depositando um singelo beijo na testa da quase-irmã. — Você está linda! Eu não sei quem é seu par, mas é bom ele tomar cuidado com qualquer garoto que tente roubar a acompanhante dele.
A garota corou, mas sorriu.
— Obrigada, Harry. Mas acho melhor você olha para as escadas, porque Hailey está vindo.
E assim fez o garoto. A ruiva estava deslumbrante em um vestido verde que combinava perfeitamente os cabelos cor de fogo, sendo que estes estavam soltos, com leves cachos nas pontas.
— Lilly? — chamou Harry. A garota o olhou sorrindo. — Papai iria surtar se te visse assim. Principalmente sabendo que o afilhado dele é o seu par. Você está maravilhosa, maninha.
— Você também não está nada mal, maninho. — disse a ruiva sorrindo ao receber um beijo na testa, assim como a amiga o fizera.
Qualquer conversa que se seguiria foi interrompida pela chegada de Gina. Harry sentiu seu coração palpitar mais forte ao ver sua amada descer lentamente as escadas, vestida em um vestido azul-marinho que lhe caía perfeitamente. Os cabelos vermelhos estavam meio-presos em um penteado que enquadrava belamente o rosto da ruiva.
— Uau. — foi tudo o que o moreno disse quando a ruiva parou ao seu lado. Sem se importar com a presença da irmã e da quase-irmã, ele puxou a namorada para um beijo apaixonado. Ao se separarem, o garoto olhou nos olhos da namorada e disse: — Você está perfeita. Eu te amo, Gina Weasley.
A ruiva sorriu para o namorado.
— Eu te amo mais, Harry Tiago Potter.
Com isso, os dois se entregaram a mais um beijo, até serem interrompidos por um pigarro impertinente partido de Hailey.
— Desculpem atrapalhar o momento, mas MEU namorado está me esperando, então eu agradeceria se vocês parassem de melação e nos acompanhassem logo até o salão. Daqui a pouco é hora da primeira dança dos campeões e o Cedrico está me esperando.
Gina corou incrivelmente, e Harry apenas sorriu, depositando um selinho nos lábios da namorada, com a promessa de continuarem o que começaram em algum momento mais tarde, o que fez a ruiva ficar quase da cor dos cabelos.
Hailey sorriu e Hermione e Gina deram seus braços para ele. Ao sair pelo retrato, o quarteto se deparou com um Cedrico desnorteado olhando para a namorada com uma expressão apaixonada. Sem querer interromper o casal, Harry, Gina e Mione seguiram direto pelas passagens do Castelo até o primeiro andar.
Desceram, então, as escadas para o Saguão de Entrada, que estava apinhado de pessoas, e viram Neville com Luna, que usava um vestido roxo muito escuro, e os cabelosloiros presos com um enfeite que se assemelhava a algumas folhas.
Ao chegarem ao pé da escada, ninguém menos que Vítor Krum se aproximou de Hermione, e, com uma reverência, tomou sua mão e a beijou. Harry e Gina olharam a cena, estupefatos, enquanto a outra garota sorria para o Búlgaro e se soltava de Harry, se despedindo dos amigos e indo andar ao lado de seu par.
Ao longe, um Rony acompanhado de uma Ana Abbott que usava um vestido cor-de-rosa com detalhes prateados olhava a cena com disfarçada raiva.
Harry e Gina enfim acordaram quando William se aproximou dos dois com uma belíssima garota loira, de um provável parentesco com alguma Veela, usando um belíssimo vestido preto com alguns detalhes brancos na linha abaixo dos seios. Aquela era Gabrielle Delacour.
Harry não pôde deixar de notar o sorriso estonteante que seu irmão trazia no rosto. William aparentava estar feliz por simplesmente estar ao lado da pequena loirinha.
“Ela parece ser muito nova pro Will... Sei não... O que o papai e a mamãe vão achar quando souberem quantos anos ela tem e que o Will parece estar se apaixonando? Se bem que o Cedrico é bem mais velho que a Lilly, e o papai está bem satisfeito com os dois…” – Pensava Harry.
— Olá, irmão. – cumprimentou o mais velho dos irmãos Potter. – Então este é o seu tão misterioso par? — perguntou com um sorriso discreto.
— Oi, Harry. É sim. Pessoal, essa é Gabrielle Delacour. Gabrielle, esses são Harry, meu irmão, e a namorada dele, Gina Weasley, que você já conhece. – apresentou William.
— É um prrazerr conhecê-lo, Arry. Bon nuit, Ginn’. Devo dizerr qu’ forrmam um casal parfaite.
— Er… Obrigado, Gabrielle. — disse Harry.
— Oh, Potter, Weasley, enfim os achei. — disse a professora McGonagall se aproximando. — Venham logo, os campeões e seus pares já vão abrir o baile!
○○○○¤~♥~¤○○○○
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!