O mestre de poções.



-Quem é? 
-Aquele moreno bonito.
-Do lado do ruivo.
-O de óculos?
O murmuro acompanhou os marotos o dia inteiro, muitas meninas do primeiro e do segundo ano vieram falar com os meninos para marca de faze alguma após as aulas, os meninos que não eram bobos nem nada aceitavam tinha encontros marcados pelas próximas duas semanas. Filas se formavam na saidas das salas só para ver os marotos. As aulas estavam sendo muito chatas, na verdade estavam é tediosas, já que eles já sabiam tudo que estava a ser ensinado, a pior aula tinha sido a do prof. Quirrell aquele professor tinha medo da própria sombra, ela patético. Sexta-feira tinha chego e Sirius tinha falado para eles chegarem cedo na aula do seboso para não dar a ele a chance de descontar pontos. Não que isso importasse muito, mas não era legal fica odiado na primeira semana. Estavam todos na sala quando a porta se abriu o professor começou um discurso que basicamente era para assustar os alunos, era um tédio so falava de como ele era ótimo e os alunos tinha que o respeitar. Ao fim do discurso ele fez a chamada e como o prof Binns um fantasma que dava aula de historia da magia, parou ao ler o nome do Harry.
-Harry Potter nossa nova celebridade, vamos ver se você é so um nome? Queria saber o que eu obteria se eu adicionasse raiz de asfódelo em pó a uma infusão de losna?
-Obteria a poção do morto-vivo, que é uma poção do sono fortissema.
-Onde eu obtenho bezoar?
-É uma pedra tirada do estômago de uma cabra, ela pode te salvar da maioria dos venenos.
-Qual a diferença, Potter, entre acônito licoctono e acônito lapelo?
-São plantas do mesmo gênero botânico. - Harry já estava ficando irritado com as perguntas feitas pelo professor.  
-Menos 20 pontos pela sua insubordinação. - O professor já estava com ar de vitorioso quando Harry começou a falar novamente. 
-Ai ai Severo, espero que o tio Dumby saiba da sua terrivel vingança sobre um aluno, sabe so porque minha querida mamãe não quis sair com você, não significa que voce precisava ficar solteirão, e agora fica descontando suas frustações do passando em um aluninho inocente. - Harry estava tão irritado com o professor, quem ele acha que é pra me trata assim? Foi esse filho da mãe que me entrego pra Voldemort, mais que inferno! 
- Eu não vou descontar os pontos, mais cuide com sua língua ela pode te meter em problemas. - Snape estava com cara de quem comeu e não gosto mais resolveu não inplicar mais com o menino sabia que ele podia ser uma pedra no seu sapato. 
-Sabe PROFESSOR o senhor deve saber muito bem sobre falar demais não é? - ao fala isso o sinal toco e todos estavam pasmos com a coragem ou a burrice do maroto.
A noticia da briga tinha se espalhado pelo castelo inteiro em menos de duas aulas. Muitos corvinais e lufanos vieram dar Parabéns pra Harry por ter deixado o professor sem palavras, os Grifinórios estavam tão felizes pela humilhação do diretor da Sonseria que deram uma festa no salão comunal com direito a cerveja amanteigada e doces da Dedos de Mel. No meio da festa os Gêmeos Foram falar com Harry.
-Meu querido Harry,... - chegou Fred dizendo
-Você tem coragem...- disse Jorge chegando logo em seguida.
  -Queríamos saber...
-Como assim os marotos voltaram pra Hogwarts? - Essa frase foi dita pelos dois juntos.
-Meus amigos, sabe os primeiros marotos foram meu pai Sirius Black o pai do nosso querido Harry James Potter, nosso tio Remo Lupin e um rato traidor que não to afim de comenta. - Kevin veio se intrometendo na conversa.
-Pera ai, você sabem do Mapa do Maroto?
-Sabemos sim,depois que o Wormtail perdeu o ultimo mapa na metade do sétimo ano eles fizeram mais quatro mapas. Um pra cada maroto. O do Wormtail caiu na lareira, aquele rato babaca não sabe cuidar de nada, e então sobraram 3 o do tio Moony, o do Padfoot, e o do Prongs. - falou Kev
-Nós meio que pegamos aquele que estava perdido na sala do Filch, o que o Wormtail perdeu sabe? - e os dois acentiram.
-Meninos, - disse se dirigindo aos gêmeos -  na próxima pegadinha que formos fazer agente chama você, que tal? - Falou Ron que tava adorando que os irmãos estavam querendo arma uma pegadinha junto com eles e não COM eles.
-Beleza, então tchau tampinhas. - falaram os dois saindo correndo. 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.