Planos



 


As semanas seguintes correram repletas de estudos para os alunos, pois os NOM’s e NIEM’s estavam se aproximando cada vez mais. Hermione conversava com Rony e estudava com ele e Harry, mas evitava ficar sozinha com o ex-namorado. A pedido da Morena, Gina não se entrometera na decisão dela ficar longe do ruivo, mas não gostou nem um pouco dessa situação.


 


Fevereiro se foi desse jeito, sem novidades ou fortes emoções. Março chegou, trazendo o aniversário de Rony, e, na mesma data, um passeio para Hogsmead, provavelmente o ultimo do ano. Dessa vez Hermione poderia ir.


 


O quarteto acordou bem cedo no sábado, queriam aproveitar bastante o passeio na Vila. Hermione entregou seu presente à Rony: uma camisa oficial dos Cannons, que ele adorou e logo vestiu-a para passear.


 


--Você vai para as Gemialidades hoje, Rony? –Gina perguntou quando eles desceram das carruagens, já na estação de Hogsmead.


 


--Vou dar uma passada. Eu conversei com o Jorge e ele disse que eu poderia tirar uma folga hoje, por que, segundo ele, se até a Hermione largou os livros, é porque estamos realmente exaustos.


 


Hermione mostrou a língua pra ele, enquanto os outros riam.


 


--Exame para ser Curandeira não é fácil, Rony! –Ela tentou se justificar. –Mas é fascinante!


 


Rony revirou os olhos, mas ficou surpreso quando a irmã concordou:


 


--Eu também acho, Mione. Estou pensando em fazer curso de Curandeira também, mas especializada em obstetrícia.


 


--Seria ótimo, Gi. Trabalharíamos juntas. Mas a parte que mais gosto é venenos de animais mágicos.


 


--Tá bom, tá bom, Senhoras-futuras-Curandeiras! Podemos seguiur em frente? Estamos atrapalhando a passagem... –Harry alertou.


 


As meninas saíram do caminho de uns corvinais que queriam passar, e seguiram com os amigos para o Vilarejo. As árvores da pequena cidade estavam floridas, deixando uma paisagem realmente linda e romântica. Harry andava de mãos dadas com Gina, deixando Hermione e Rony para traz, muito constrangidos.


 


--Hum... Harry? –Rony chamou de repente. –Que tal se você for na Gemialidades comigo, enquanto as meninas vão pro três vassouras?


 


--Vamos todos juntos, é melhor Rony.


 


--Por favor, Harry! –Insistiu.


 


Harry deu os ombros e seguiu o amigo.


 


--Eles estão estranhos. –Gina comentou, andando com Hermione.


 


--O Harry não te disse nada?


 


Gina negou com a cabeça, e perguntou:


 


--E o Rony não te disse nada?


 


--Não conversamos muito ultimamente. –Seu tom era frio.


 


--Sabe Hermione, vocês deviam crescer e parar com essas briguinhas, senão um dia o amor não vai mais resistir.


 


Antes da morena poder responder, Gina saiu adando na frente. Ela tentava ao máximo não se intrometer na vida dos dois, mas precisava dizer o que acabara de falar; e sabia que se ficasse para traz, a amiga brigaria com ela.


 


**


 


--Por que insistiu tanto para que eu viesse juto com você?


 


Harry e Rony estavam na estradinha que dava acesso à loja de Logros e Brincadeiras. Rony ficou quieto por um instante, e sua voz saiu um pouco hesitante quando respondeu:


 


--Lembra aquilo que conversamos o meu primeiro dia de trabalho lá na loja, Harry? –Harry confirmou com a cabeça. –Entõ, eu pensei em continuar com o... meu plano.


 


--Não quero te desanimar, Rony, mas do jeito que as coisas estão eu não sei se dará muito certo.


 


--Eu pensei nisso, cara. Mas a Gina me disse uma coisa que me fez tomar a decisão de continuar.


 


--A Gina sabe? –Rony confirmou. –O que ela disse?


 


--Que eu não vou saber se não tentar. E que se uma das partes não tomar uma atitude certa e decente, nem o amor vai agüentar. Acho que foram nessas palavras...


 


--A Gina entende das coisas. –Harry elogiou bobo. –Certo, então você vai fazer isso. Já sabe que modelo vai escolher?


 


--Estou pensando em mandar fazer um. Sabe, do nosso jeito, exclusivo. E a frase em Runas Antigas. O que acha?


 


--Muito legal a sua idéia, Ron. Mas como vai fazer pra traduzir o texto pra Runas? A única pessoa que conhecemos que faz Runas é a Mione.


 


--Eu dou um jeito. –Rony disse cofiante. –Tenho que conversar com meu pai. Tenho que arrumar tudo pra depois, não é? Não quero ir pra Toca. Acho que vou mandar uma carta pelo Jorge.


 


--Certo, certo. Você já sabe quando vai colocar seu grandioso plano em prática? –Harry riu.


 


--Não zoa, Potter, a coisa é séria. –Harry parou de rir. –Estava pensando na formatura. Vamos ter um baile, certo?


 


--Temos um baile de formatura?


 


--Tá por fora, hein, Potter! Mas temos sim. Pelo menos o Carlinhos, Gui e Percy tiveram, mas só para os alunos do sétimo ano e família.


 


Eles chegaram na loja logo em seguida, e depois foram encontrar as meninas. Jorge deu o presente de Rony, um adiantamento de salário, deixando o irmão mais novo realmente satisfeito.


 


Gina e Hermione estavam tomando suco de abóbora no Três vassouras, em uma mesa na área externa do lugar. O assunto estava parado, mas logo recomeçou quando os outros dois chegaram.


 


A tarde passou muito rápida pro Quarteto. Eles se divertiram muito comemorando o aniversário de Rony, e voltaram bem tarde pro Castelo, já que perderam a carruagem. Exaustos, jantaram rapidamente e foram dormir.


 


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.