Ano Novo



Os Weasleys e convidados estavam reunidos do lado de fora da Toca, dentro da enorme tenda transparente. No centro desta, tinha uma mesa enorme, coberta dos mais diversos doces e frutas.


 


Faltavam dez minutos para a virada do ano. Eles


conversavam alegres e atentos ao relógio. Todas as mulheres usavam vestidos em tons claros, enquanto os homens roupas leves e do mesmo tom. Todos os Weasleys, Granger e mais Angelina, Ana, Andrômeda, Teddy e Penélope, atual namorada de Percy, estavam lá.


 


A conversa seguia animada e em grupos. Gui, Carlinhos, Percy e Arthur conversavam sobre um novo departamento no ministério. Ana, Fleur (com seu barrigão de seis meses) e Penélope sobre a gravidez e o casamento; Fred, Rony e Harry tentavam explicar quadribol para Filipe Granger; Molly, Andrômeda e Jane Granger conversavam sobre netos em um canto extremo da mesa e, por fim, Gina e Hermione estavam sentadas com as pernas cruzadas na grama, e olhavam para o céu.


 


--Nossa primeira festa de ano novo em que podemos respirar sem preocupação. –Gina comentou.


 


--Verdade. –a morena sorria.


 


--Flores da minha vida... –Harry apareceu atrás das duas. -- ...faltam dois minutos. Jorge foi buscar os fogos.


 


Ele se sentou entre as duas e encostou a cabeça no ombro da namorada.


 


--Cadê o meu irmão? –Gina perguntou.


 


--Qual deles? –Harry indagou com uma careta. –Você tem meia dúzia deles!


 


Eles riram, e Gina esclareceu:


 


--Ronald.


 


--Foi com seu pai e o Gui pegar champanhe, e suco para a Fleuma. Afinal –ele fingiu um sotaque. –Eu non poss beberr nada que contén álcool!’


 


Hermione e Gina gargalharam.


 


--Harry, me ajuda aqui...? –uma voz conhecida veio detrás deles. Era Rony


 


Harry se levantou e ajudou as duas moças a fazerem o mesmo. Depois pegou as taças e distribuiu entre eles. Rony colocou um pouco da bebida nas taças e colocou a garrafa pela metade na mesa. A essa altura, todos já estavam com seus respectivos copos, em pé, esperando o espetáculo começar.


 


Alguns segundos depois eles souberam que o Ano havia acabado de começar, pois letras em dourado e vermelho brilharam no céu com os dizeres: “Feliz Ano Novo!”. Logo a frase desapareceu e os fogos dos mais diversos desenhos e cores surgiram no céu. Os casais estavam abraçados, e os mais jovens se beijavam. Até Marina e Teddy compartilhavam um abraço apertado.


 


Ronald aproveitou que os mais velhos conversavam entre si, sem prestarem atenção neles, para roubar um selinho de Hermione. A garota fechou os olhos com o contato, mas assim que abriu deu a bronca:


 


--Rony!


 


--Ah, Mione... É pra dar sorte! –ele deu um sorriso irresistivelmente cara de pau. Ela se derreteu e sorriu pra ele.


 


--Feliz Ano Novo, Ron. –ela tinha um sorriso meigo no rosto.


 


--Pra você também Mione.


 


Eles se abraçaram ternamente. Mas esse gesto foi interrompido logo, pelo menos ao ver da garota, quando Harry disse:


 


--Roniquinho, dá pra largar a minha irmãzinha? Eu quero dar um abraço nela!


 


Eles riram e se separaram. A morena pulou no pescoço do amigo-irmão e o abraçou forte. Rony fazia o mesmo com Gina.


 


Logo, todos se abraçavam e desejavam um Ano feliz e repleto de felicidade. Êpa! Um ano feliz normalmente é repleto de felicidade O.O! Então disfarça :D. Bom, recapitulando: todos se abraçavam alegres e desejavam as mais profundas e sinceras felicidades, sob um teto coberto de estrelas coloridas.


 


A festa acabou de madrugada e todos foram para dentro da casa torta e se acomodaram nos quartos previamente preparados pelo quarteto.


 


 


Todos acordaram tarde no primeiro dia do ano. Depois do almoço delicioso da Sra Weasley, os convidados foram embora, apenas Hermione ficou na casa, pois tinha combinado com a matriarca ruiva que ajudaria nos preparativos do casamento de Carlinhos.


 


Até quarta feira foi uma maratona na velha casa torta. Eles limparam, arrumaram, cuidaram dos jardins, podaram as arvores, tiraram os entulhos e coisas velhas, trocaram a tapeçaria, limparam talheres que seriam utilizados na festa. Enfim, foi uma verdadeira maratona, como se fosse uma volta aos dias anteriores ao casamento de Fleur e Gui.


 


O quarteto mal tinha tempo de respirar, quanto mais conversar. Dessa vez, a Sra Weasley resolvera aceitar o que os filhos e marido propuseram: que ela contratasse pessoas que preparassem a comida, montassem o altar e arrumassem a decoração. Os quatro amigos suspiraram aliviados, mas foi por pouco tempo, pois Molly sempre arrumava algo para eles fazerem, como lustrar os porta-retratos, desentortar os quadros e trocar, a cada meia hora, o sofá de lugar.


 


--Mãe! Nós já arrumamos esse sofá sete vezes hoje! –Rony exclamou, perto das seis horas de sexta feira.


 


--Cale a boca e me ajude, Ronald! –ela retrucou zangada. –O casamento é amanhã, tudo tem que estar perfeito! No seu casamento você não quer tudo no lugar?


 


Rony fez muxoxo e se calou.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.