Ausência
A turma chegou à porta da sala de DCAT, quando esta foi aberta e ele ali apareceu. Todos silenciaram imediatamente sob o olhar faiscante do professor.
-Para dentro, todos vocês - ordenou ele, a voz branda, porém perigosa. E todos entraram e imediatamente, ocuparam seus lugares. O professor fechou a porta e voltou, a longa capa farfalhando às suas costas e os cabelos esvoaçando para trás no movimento.
Abriram os livros e ele olhou com seriedade.
-Não disse para abrir o livro - vociferou e correu os olhos negros pela sala - e... é impressão minha ou há aluno ausente? Onde está Russell Black?
-Perdão, senhor - começou Hermione - ela... desapareceu.
-Que brincadeira é esta? Por acaso, deseja receber uma detenção?
-Mas só pode ser, ela não perde uma aula sua - respondeu agora Harry.
-Hum... isso é verdade, pois não desejo que ninguém perca aula minha, Potter. E nem de qualquer outro professor. Vamos à nossa aula de hoje: feitiços mudos.
E a aula foi transcorrendo, quando uma batida à porta se fez ouvir e ele seguiu lentamente até a mesma e abriu-a.
-Minerva, o que houve?
-Dei por falta de Russell Black, a procurei por toda parte - explicou-se a professora - até achei que fosse encontrá-la aqui, ela está?
-Não - ele respondeu - também notei a ausência dela. Vou continuar a aula e depois a procurarei. É meuhorário e não posso deixar os alunos sem nada.
-Passe o trabalho e eu ficarei a olhá-los, enquanto você sai à procura dela, Severus.
-Obrigado, Minerva. Mas não é hora da sua aula?
-Não, meu horário hoje é só depois do almoço.
-Está bem - e virou-se para a turma - formem pares e comece a praticar SEM dizer o feitiço, APENAS mentalizando. Feitiço MUDO, entenderam? Minerva ficará com vocês.
A classe toda se entreolhou enquanto obedecia às ordens do professor, mas assentiu, agradecendo silenciosamente aos céus, quando Snape saiu rapidamente. Uma vez fora da sala, a marca Estrela começou a brilhar: Loop está chamando. E correu.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!