Alguém bem informado
Já era tarde e três garotas procuravam algo na sessão proibida da biblioteca de Hogwarts. Hermione havia arrastado Gina para lá e quando chegaram deram com Pansy, que já as esperava. Hermione explicara que precisavam de livros sobre a tubulação e esgotos de Hogwarts já que elas precisavam achar um jeito de entrar na câmara secreta e se o Basilisco vivia nas tubulações, tinha de existir algum jeito de entrar na câmara por elas.
Totalmente concentradas no que procuravam, as três garotas não repararam que mais uma pessoa habitava a biblioteca naquele horário. O vulto as assistia em sua inútil procura por uma passagem não bloqueada pela magia de Dumbledore que existisse nos livros. Já passava da meia noite quando o vulto resolveu se pronunciar, afinal, ver três garotas folheando livros na biblioteca não é lá uma coisa muito interessante. Deu alguns passos e finalmente se deixou notar.
- O que vocês procuram não está em nenhum desses livros. Acham mesmo que Dumbledore seria tão burro a ponto de não selar todas as passagens conhecidas de Hogwarts? – e o vulto riu – Garanto que posso ajudá-las, mas tenho algumas condições. Creio que não se importarão de ouvir já que o que está em jogo é nada menos do que a vida de Draco Malfoy, estou certo?
Como a única coisa que iluminava o local era a luz das varinhas das estudantes, o rosto de quem quer que fosse o vulto ainda se escondia na penumbra. Hermione olhou incrédula para Gina e depois para Pansy, mas ambas pareciam tão pasmas quanto ela própria. Afinal, se nenhuma delas tinha contado a ninguém sobre o ocorrido, como mais alguém sabia? A boca de Hermione abria e fechava sem emitir som. Por fim quem falou foi a ruiva...
- Que-quem é vo-vo-você?
- Eu tenho a impressão de que isso é o que menos importa agora. Vocês querem ou não salvar o Malfoy? O tempo não para sabe...
- Você disse que sabe como ajudar. – Hermione estava assustada assim como as outras, mas se houvesse alguém capaz de ajudá-las a salvar Draco, ela não hesitaria em pedir ajuda.
- Sim, eu sei Granger. Mas como eu já tinha dito, vou ajudar com algumas condições.
- Que seja. Mas podemos falar delas depois? – Pansy parecia ter voltado a si e foi tomada pelo desespero da mera possibilidade de salvar Draco.
- Bom... Podemos. Desde que seja feita agora um acordo mágico. Eu não estou nem um pouco a fim de ser enganado depois de ter Malfoy saltitando por aí novamente e deixar de conseguir o que quero. Creio que vocês sabem como o acordo é feito.
- Sim, quem não cumpre sua parte morre. – dessa vez foi Gina que falou. Ela já estava perdendo a pouca paciência que tinha com as voltas que aquele ser dava na conversa. Ele bem que poderia ser mais direto.
- Estamos combinados então.
O rapaz levantou sua varinha e disse algumas palavras. Logo uma faixa de luz azul envolveu os quatro jovens.
- Pronto. Está feito e quem desrespeitar morre. – Hermione notou que ele parecia sorrir ao dizer isso. – Há realmente uma passagem para a câmara secreta, que já não é mais tão secreta assim se me permitem dizer, que Dumbledore não bloqueou. Essa passagem foi construída por Salazar Slytherin sem um motivo identificado e apenas algumas pessoas sabem da existência dela. Vou levá-las até ela, mas primeiro vocês tem que se preparar. Troquem de roupa e comam algo, vocês vão precisar duelar no caminho, eu aposto. Nos encontramos na frente da cabana do Hagrid daqui a duas horas.
A pessoa, seja lá quem fosse, não esperou qualquer resposta e saiu da biblioteca tão silenciosa como entrou.
As garotas se entreolharam por um momento em dúvida, mas haviam feito um pacto. Por bem ou por mal, arranjaram mais alguém para ajudá-las e isso era bem mais do que elas poderiam esperar.
_______________________________________________________________________________________________
N/A: Tá aí. A fic pode não estar tãaaao boa - minha primeira, desculpaê :~
mas eu estou gostando de escrever :D
eu ia gostar mais ainda se eu recebesse mais comentáriozinhos, eu juro *-*
paksopakspoask ... obrigada a todos que estão acompanhando a fic. Vocês estão fazendo uma criança feliz *fazendo carinha de idiota*
Boooom... é isso por enquanto .
Beijos :*
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!