- o reencontro
Estava andando por uma floresta visivelmente proibida, os cabelos cacheados castanhos esvoaçando com a leve brisa da madrugada, uma bolsa de contas velha mas incrivelmente útil, na mão um saco de feijões mágicos e um exemplar do dia do profeta diário, lia diariamente aquela porcaria pois saberia distinguir uma notícia real de uma forjada, e lá estava, bem na capa uma foto de três jovens, uma a qual conhecia bem de cabelos volumosos e rosto sujo de explosões, outro muito ruivo igualmente sujo impondo uma varinha e o outro de cabelos desarrumados e a testa rachada.
Estava andando e lembrando de um dia em que era criança e pensara ter visto faíscas coloridas sair de seus dedos, o dia em que descobrira sua magia,voltando a realidade num súbito, mordendo o lábio inferior como sempre fizera, tropeçara num coisa parecida com uma pedra, e ao levantar o rosto, lá estava ele, alto, moreno, os olhos muito verdes e cabelos desarrumados, bastou então a ultima coisa a ser conferida, e então lá estava a cicatriz em forma de raio. Harry Potter, seu melhor amigo a quem não via a exatos 6 anos e a quem se comunicavam não muito regularmente por cartas.
Hermione estava ali paralisada, não sabia o que fazer. Foi então que ele interveio.
- Oi
- Oi! – foi tudo que conseguiu dizer.
- O que esta fazendo aqui? – disse ele amigavelmente e desconcertado.
- Eu?! Bem, eu estava caminhando aos arredores da escola e me lembrei desta floresta e de um lugar logo a frente em que eu costumava olhar as estrelas- ela disse ruborizada pela vergonha de lhe dizer que estava ali relembrando.
- E você? O que veio fazer aqui Harry?
- Procurando uma coisa que perdi a alguns anos, talvez você possa me ajudar, se trata da pedra.. aquela que larguei no chão durante a guerra, lembra ?
- Ah, sim e com que finalidade?
- Harry arregalou os olhos e disse- Não se preocupe não tenho a intenção de ressuscitar ninguém- disse e os dois riram!
- Que bom- então para que?
- Na verdade eu não sei, eu estava visitando Hagrid e quando sai de sua cabana lembrei, e tive o súbito de vir aqui, talvez para garantir que não tenha caído em mãos erradas!
- Ah sim- ela disse com leve interesse.
- Her.. mione, talvez você pudesse me acompanhar num jantar, faz tempo que não nos vemos acredito que temos muitas coisas para contar!?
- Sim. Claro e quando seria?- falou apressadamente
- Poderia ser amanhã?
- Ok- disse nervosamente
- as 8:00?
- Sim
- Passo para te buscar então...ainda mora no mesmo lugar?
- Anhãm- murmurou tentando não parecer desconfortável.
- Então tchau!- disse ela sorrindo amarelo
- Hermione?
- Sim?
- Posso te acompanhar?
- Claro!
Assim seguiram calados até o final da floresta e cada um seguiu para casa.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!