Dois
Dois
O ar atingiu o rosto de Sam assim que ela desceu do trem. Alvo a esperava junto a uma garota ruiva de cabelos cacheados, um rosto amigável e inteligente. Samantha não sabia se deveria se aproximar, mas o garoto acenou para ela, chamando-a.
-Sam, esta é minha prima, Rose Weasley. Rose, esta é Samantha, mas chame-a de Sam!-apresentou Alvo
As garotas olharam-se e cumprimentaram-se com um aceno de cabeça e um “prazer” meio murmurado. Antes que pudessem conversar uma voz que lembrava um trovão abafado, ressonou por todo aquele pátio onde os estudantes haviam descido do expresso Hogwats:
-Primeiro ano! Alunos do primeiro ano!- chamava
-Hagrid!-exclamaram Rose e Alvo em uníssono e saíram correndo em direção a voz, cortando caminho por entre vários alunos recém-chegados.
Sam os seguiu com agilidade e velocidade impressionantes, mas em um momento de desatenção esbarrou em um garoto esbelto e mais alto que a maioria dos primeiro-anistas. Ele tinha cabelos lisos e lambidos de um loiro claríssimo, seus olhos agora assustados com a queda, eram de um azul profundo.
-Desculpe- falou Sam, forçando a palavra a sair de sua boca.
-Sem problemas - o garoto já estava de pé e estirava a mão para ajudá-la, com um sorriso desconcertado no rosto, mas disfarçou assim que a viu levantar sem prestar atenção na ajuda que este lhe oferecia.
Ela acenou com a cabeça retirou os cabelos do rosto apressadamente, saindo atrás de Alvo e Rose. Não foi difícil encontrá-los, eles conversavam alegremente comum homem da altura de dois e largura de três, tinha cabelos e barba espessas, de um preto oleoso, mas com alguns fios brancos.
Apesar de sua aparência muito grotesca; pois este usava uma gravata verde limão com bolinhas roxas, um casaco de pele molhado pela chuva fina; tinha um sorriso bondoso em seu rosto.
-Vocês me lembram um certo grupo de deslocado que esteve aqui há alguns anos...-comentou o meio-gigante de modo distraído, bagunçando os já desarrumados cabelos de Alvo.
Alvo e Rose riram com a comparação feita a seus pais, ambos pensaram em casa e no que seus pais estariam fazendo a esta hora; Rose fez uma anotação mental de mandar uma coruja a sua mãe.
- Primeiro-anistas! Formem quartetos para cada barco e me sigam!- Declarou Hagrid com a voz alta para todos os estudantes que ainda estavam no pátio. Sam se uniu a Alvo e a Rose e esperaram, os três, perto de um pequeno barco de madeira, com quatro remos, via-se lodo na parte em que a água do lago negro tocava-o. Por um breve momento Alvo se perguntou se aquele barco aguentaria a travessia, mas lembrou-se do que a sua tia Hermione lhe dissera, aqueles barcos eram enfeitiçados para não afundar.
Em meio aos seus pensamentos um loiro, o mesmo que minutos atrás Sam havia derrubado, se aproximou do trio e perguntou, parecendo incomodado:
-Posso me juntar a vocês?
-Já que não tem um quarto integrante... -falou Alvo dando de ombros de um modo a disfaçar a sua falta de simpatia pelo loiro - Pode Scorpius.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!