Cap. 1 - Brigas



O jogo Grifinória vs. Corvinal acabou. Harry pegara o pomo quando o placar já estava alarmantemente apertado: Corvinal 140 x 20 Grifinória. Conseguiram a vitória por pouco, e Harry custava a admitir, embora soubesse, que era culpa de Rony.


Enquanto os sonserinos entoavam o coro "Weasley é nosso rei", Rony voou até o chão e desceu da vassoura, colocando-a por cima de seus ombros e rumando derrotado para os vestiários. Era o primeiro jogo do ano, e sabendo que já estava no 6º ano, Rony via o sonho de ganhar a Taça de Quadribol para a Grifinória escoando pelo ralo. Tinha deixado todas as goles entrarem. Ele não sabia explicar, mas não conseguia jogar bem enquanto toda a escola estava assistindo.

Entrou no vestiário vazio, e resolveu tomar uma ducha para esfriar a cabeça. Depois disso, se vestiu e viu a última pessoa que gostaria de ver adentrando o vestiário: Córmaco McLaggen, que tinha sido seu concorrente para a vaga de goleiro, e pior: corriam rumores de que estava saindo com Hermione. Como estava brigado com a garota, não teve chance de confirmar se os boatos eram verdadeiros, nem perguntou ao Harry, para não levantar suspeitas de que estava com ciúmes. "Mas você está com ciúmes, idiota!", uma vozinha disse em sua cabeça, mas ele a ignorou. Estava curioso para saber o que McLaggen estava fazendo lá, enquanto deveria estar comemorando a vitória na Sala Comunal da Grifinória com o resto da casa. Então perguntou com desprezo:

- O que faz aqui, McLaggen?

McLaggen deu um sorrisinho convencido de canto de boca, e respondeu:

- Só vim garantir o meu lugar no time, Weasley.

Rony se sentir gelar. Não era possível que em menos de 5 minutos Harry o tivesse substituído no time.

- Como assim? - Rony perguntou temeroso.

McLaggen soltou uma risadinha e falou:

- É claro que depois do fiasco do jogo de hoje você ainda queira continuar, não é? Ou será que gosta tanto assim de passar vergonha?

Rony se sentiu aliviado, afinal Harry não o tirara do time, Córmaco parecia se sentir no direito de preencher a vaga dele.

- Sim e não, McLaggen - Rony respondeu deixando-o confuso.

- Sim e não?

- Sim, vou querer continuar no time, e não, não gosto de passar vergonha - Rony disse com um sorriso irônico.

- Não é o que parece, Weasley. Você parece ter um dom especial para passar vergonha. E não me refiro só ao jogo. - Córmaco acrescentou com um ar malicioso.

- Se refere à quê, então? - perguntou Rony destraidamente, calçando seus sapatos.

- À Hermione Granger, é claro - e deu uma piscadela sarcástica para Rony, que ficou vermelho de raiva na mesma hora, pegando sua varinha e indo em direção à Córmaco, que parecia divertido com a reação do rapaz.

- Você acha que me dá medo, Weasley? Acha que a sua amiga Granger vai te achar menos idiota se você me azarar? - provocou Córmaco.

- Não preciso da minha varinha pra te dar uma lição, seu trasgo nojento... - Rony, que agora parecia a ponto de explodir de tão vermelho, jogou a varinha pra longe e levantou Córmaco pelos colarinhos.

- Então é isso? Vai me atacar como um trouxa? Ah, estou morrendo de medo, Weasleyzinho! - disse McLaggen numa voz irônica, mas não podendo disfarçar que estava realmente com medo de Rony, que era mais forte e mais alto que ele.

- Talvez... Claro que tenho nojo de sujar minhas mãos com um babaca inútil como você, mas você bem que merece uma lição! - Rony disse ameaçando-o, seus olhos cerrados de raiva.

- Por que tanto ódio, Weasley? Gosta tanto assim da Granger, é? - Rony apertou ainda mais McLaggen contra a parede, fazendo-o quase sufocar - Pois te asseguro que ela não gosta nem um pouquinho de você!

- Como sabe, hein, McLaggen? Por acaso perguntou a ela? - Rony estava com medo da resposta, mas seu ódio por Córmaco era maior.

McLaggen, por sua vez, deu um sorrisinho malicioso e disse com suas palavras sufocadas:

- Não exatamente... É difícil perguntar alguma coisa quando se está dando uns amassos--

Rony não esperou nem mais um segundo para socar McLaggen direto na boca, depois no nariz, depois onde conseguiu acertar. Os dois rolavam pelo chão do vestiário, ambos batendo e apanhando sem trégua. Até que alguém invadiu o vestiário e gritou horrorizada:

- MAS O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI?

Os dois se soltaram, Rony empurrando Córmaco pra longe, fazendo-o bater a cabeça num banco que estava ao lado dele. Hermione olhava os dois de braços cruzados, batendo um dos pés no chão, aparentemente esperando uma explicação.

- Então? Qual dos dois vai me explicar o motivo dessa demonstração de luta trouxa no meio do vestiário?

Rony e Córmaco se entreolharam com raiva. Hermione então percebeu que Córmaco tinha levado a pior na briga: seu nariz e boca estavam sangrando e seu olho esquerdo estava inchado, e mais o galo que deveria ter na cabeça depois que Rony o empurrou. Rony, diga-se de passagem, só tinha um filete de sangue escorrendo do lado da boca e sua camiseta estava rasgada.

- Oh meu Deus, Córmaco! Você está um desastre! Deveria ir ver Madame Pomfrey!- Hermione exclamou com as mãos na boca.

Rony ficou feliz por ter dado uma bela surra nele, mas depois percebeu a preocupação de Hermione com o garoto, o que o fez levantar do chão e rumar em direção à porta. Hermione entrou na sua frente bloqueando a passagem e perguntou:

- Aonde você PENSA que vai, Ronald?

- Não é da sua conta o que eu faço, senhorita Granger.

- Você vai me explicar o que aconteceu aqui - disse firmemente, mas um pouco surpresa pela formalidade com que Rony a tinha tratado.

- Uma briga, obviamente. Pensei que fosse mais experta, Hermione! - Rony falou rolando os olhos. Estava morrendo de raiva de Hermione por estar namorando McLaggen, mas não podia assumir isso pra ela de maneira alguma.

- Isso eu já sabia, seu imbecil! - Hermione não pôde conter a ofensa, estava magoada pelo jeito com que Rony a estava tratando nos últimos dias - Quero que me explique o motivo.

- E POR QUE NÃO PERGUNTA PARA O SEU NAMORADO? - Rony berrou, depois limpou o filete de sangue no canto de sua boca. Hermione se destraiu por um momento olhando os lábios de Rony, quando caiu a ficha do que ele tinha dito.

- Mas... Que namorado? Não tenho namorado! - afirmou rapidamente, seu rosto confuso.

- Oras, que namorado? ELE! - e apontou para onde estava McLaggen, que agora respirava dificilemente e tentava se erguer para sentar no banco. Pareceu nem perceber a briga dos dois, ou talvez estava tentando se manter fora dela de propósito.

Hermione olhou para Córmaco e fez uma cara de quem soma um com dois, e respondeu sorrindo:

- Ah, Córmaco não é meu namorado!

Rony voltou a ficar vermelho de raiva e perguntou:

- Então agora não é preciso mais namorar pra ficar se agarrando por aí, não é mesmo?

 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.