- O que realmente não importa




‘There's only 1 thing, 2 do, 3 words, 4 you :
I love you .’

 (1 2 3 4 - Plain White T’s)

_________________________________________________________



  - Scorpius ? – ela ainda tentava acreditar no que via . Quer dizer , era Natal e ele certamente não deveria estar ali. Estava vendo coisas ? 16 anos era uma péssima idade para pirar !


 Correu até a porta de vidro que dava para o quintal sem saber bem o que diria .O chateara ? Será que ele ficara assim tão magoado com ela a ponto de não conseguir esperar pelo final do feriado para conversar ? Oras , afinal de contas , fora ele quem começara aquilo tudo ! Um de seus melhores amigos estava na enfermaria por culpa dele e ela estava se preocupando com o que ele havia pensado de um beijo ? Rose sentiu raiva dele e de si mesma .


 Ao procurar pela maçaneta, deu-se conta de estar tremendo . Excelente hora para demonstrar fraquezas' , pensou consigo , reprimindo-se. Procurou por seu tom mais indiferente, mas ao falar, sua voz insistiu em tremer um pouco , denunciando-a:
  - Você é a última pessoa que eu esperava ver por aqui hoje;
  Scorpius percebeu que apesar das palavras , ela não parecia estar exatamente decepcionada, o que lhe deu coragem para contra-argumentar :
  - Acredite, eu não planejei isso com antecedência . – largando o deboche na voz , ele apenas a fitou , as mãos nos bolsos – Rose, por favor, você tem um minuto ?
  - Ok ,- ela ascentiu fechando a porta atrás de si e indo acompanhá-lo pelo jardim .


 Andaram calados por um tempo, apenas vagando o olhar em volta. De vez em quanto os olhares se cruzavam e um deles parecia que ia falar alguma coisa, mas logo mudava de idéia. Isso era ridículo, pensou Rose, logo eles, justamente que nunca ficavam quietos quando juntos .

 Scorpius parou de andar de repente apontando um velho carvalho no jardim, um pouco afastado da casa, parecendo curioso :
  - Rose , aquela é ..
  - Essa mesma ; Ela ainda tem as marcas ...
  Se tratava de uma árvore na qual eles haviam acidentalmente colocado fogo durante o verão de seu terceiro ano em Hogwarts, quando Rose viera visitar os avós e trouxera o amigo junto. O intúito era testar um novo feitiço que Scorpius descobrira  em um antigo livro de sua casa, mas o pai dele quase surtara ao saber do resultado pouco conveniente. Não que houvesse ocorrido um acidente: Hermione dera um jeito nas chamas rapidamente e os dois só receberam alguns fios chamuscados como lembrança, mas a árvore não tivera a mesma sorte ;
  - Putz , eu tinha até me esquecido – ele começou a rir ao se aproximar dos galhos e notar as marcas à que Rose se referira. Era um riso tão solto, tão seu, e Rose se pegou rindo junto a ele. Era fácil esquecer que devia manter-se indiferente, fácil se esquecer que talvez eles devessem estar bravos um com o outro .

  Ela refreou o riso de repente, e sentiu-se triste, como que com medo de que não voltassem a rir juntos. De todas , aquela era a mais estranha das discussões , pois o motivo envolvia beijos e feitiços . Por mais comum que fossem , suas brigas nunca eram agradáveis. O gesto não passou desapercebido por Scorpius :
 
- Rose, por favor, me escuta– ele pareceu sério e a fitou firmemente . Se aproximou dela e a segurou pelos ombros a fim de encará-la melhor. Esperou que a garota lhe afastasse, mas ela não o fez.– Eu vim aqui me desculpar. Sinceramente , pode me perdoar ? Sinto muito por ter feito o que fiz, em relação a Vinicius, em relação a você. Eu não pensei, agi de um jeito irracional e não vi, na hora, o que era óbvio, que eu magoaria você .– seu olhar era suplicante e ele aumentara consideravelmente o seu tom de voz , parecendo nervoso. Pareceu perceber que quase gritara a última frase e controlou-a até o tom normal outra vez .– Sendo que é com você sempre minha maior preocupação. Me desculpe , Rose. – ele soltou os ombros da menina e abaixou a cabeça, fazendo menção de se afastar ;


 Rose sentia as lágrimas brotando nos cantos dos olhos , mas segurou-as firmemente. Segurou a mão dele , impedindo que se afastasse :


  - Scorp... só me diz, por que fez aquilo ? Não o feitiço ,isso eu já entendi, por pior que você tenha agido... - suas mãos insitiam em tremer e ela suspirou torcendo para que a resposta dele não a desaponta-se . Sentia raiva dele ainda, pelo que fizera .Mas se  ele dissesse que a beijara apenas por impulso também, ela definitivamente desejaria jogar-se da Torre de Astronomia .
  - Oras, Rose ! – ele pareceu incrédulo e jogou as mãos para o alto , como se perdesse a paciência .- você sabe a resposta perfeitamente, eu sei que sabe .
 
Ela não respondeu , ou mesmo moveu-se . Isso era estranho , pensou Scorpius .– De qualquer forma ,- colocou a mão no bolso e retirou de lá uma pequena caixa ; Rose notou que a voz dele parecia cansada –é o seu presente de Natal , eu não deixaria de trazer para você .
 Rose abriu a caixa ainda sem dizer nada , e notou uma pequena peça que parecia ser de prata . A luz era tênue ali , e ela precisou retirá-la da caixa e trazê-la perto dos olhos para compreender o formato . Era um escorpião . Todo feito em prata , delicado e perfeitamente desenhado , uma das jóias mais bonitas que Rose já vira .
 Scorpius ainda a observava atentamente :
  - Eles se encaixam ,
  Ela não entendeu o que ele queria dizer com ‘se encaixam ‘ .


  Estremeceu ao sentir o toque morno da mãos pálidas dele em seu pescoço , mas ele apenas procurava a corrente com o pingente de rosa que lhe dera no ano anterior .Segurou-a entre os dedos e tomando delicadamente o novo pingente das mãos de Rose , colocou-o por trás da rosa .Com um barulhinho quase imperceptível , os dois pingentes se encaixaram , formando um só , tal qual a rosa estivesse entreposta ao escorpião . Formavam um desenho que Rose achou lindo , o ouro da rosa contrastando com a prata do novo pingente . Achou engraçado que duas figuras tão diferentes ficassem tão bem juntas ,e que mesmo o contraste entre os metais só tornasse a peça ainda mais linda . Como se o fato de serem diferentes não os afastasse, mas sim os completasse. Perfeito , pensou .
  Levou os dedos à correntinha sem dar-se conta de que os dedos de Scorpius permaneciam ali .Deu-lhes um breve aperto e um sorriso, que ela esperava não ter saído choroso demais :
  - Obrigada . É lindo ...
  - Então combina com você , - ele sorriu para ela e se aproximando , beijou seu rosto e a abraçou . Rose deixou-se abraçar . Ainda era um alívio saber que a distância entre eles não se impunha por muito tempo .- Eu amo você . – não era estranho ouví-lo dizer aquilo, ele já dissera outras vezes ,afinal eram 6 anos de amizade ; Mas de qualquer jeito , a frase parecia diferente naquela noite.
 - Eu também, Scorp . Feliz Natal ,- sua voz ainda soava mais baixa do que o comum. Ele era seu melhor amigo , não tinha idéia do que faria sem ele . Mas ainda se sentia nervosa pelo que fizera na véspera .


- Rose ...- o sussurro lhe viera ao ouvido , eles ainda permaneciam abraçados – eu não viria aqui apenas pra te entregar isso .Eu preciso saber . Por favor , me diz a verdade – e aqui os braços dele se estreitaram em volta dela como que impedindo que ela se afastasse novamente – o que aconteceu ontem ... era só uma brincadeira ? Porque eu vou entender se você já tiver até se arrependido . Mas se não ...
  - Se eu dissesse que eu não me arrependo nem um pouco – seu tom era cauteloso, quase soturno . Ela afastou o rosto apenas um pouco do abraço dele pra poder avaliar sua expressão enquanto falava – isso seria uma coisa ruim ?
  - Seria ? – ele devolveu a pergunta dela rindo , sem acreditar no que estava ouvindo .
  - Seria potencialmente problemático – ela ergueu as sobrancelhas rindo também .
  - E se eu definitivamente não me importasse com isso , - ele ainda achava que ela correspondê-lo era inacreditavelmente bom – ou com qualquer outra coisa, e te pedisse pra ficar comigo . De verdade , Rose . Não só pra fazer pesquisas na biblioteca – a garota começou a  rir e o sorriso no rosto dele se ampliou antes de continuar falando – você sempre foi minha melhor amiga, agora eu penso como seria se fosse minha namorada .
  - Seria realmente problemático . Não que eu me importe , na verdade  ...


  Os dois , como em tantas outras vezes , pareceram pensar o mesmo e se aproximaram ao mesmo tempo , de maneira automática , os lábios se tocando em um beijo que podia ser qualquer coisa, menos incerto , ignorando tudo os que os impedia . Precisavam  pensar ainda no que diabos eles fariam quando tivessem que contar às respectivas famílias . 


Mas talvez , - refletiu Rose quando Scorpius segurou seu rosto com delicadeza e ela o envolveu pela nuca deixando que a outra mão se enterrasse nos cabelos loiros dele – valesse a pena transpassar as barreiras do convencional quando elas te fizessem bem . 


E talvez , pensou Scorpius enquanto se assegurava de tê-la o mais perto que suas mãos podiam trazê-la dele  e aprofundava o beijo , sem pressa -  as coisas potencialmente problemáticas fossem de fato , as melhores existentes .


_________________________________________________________


/NA: pediram, eu postei :) HAUSHA’

Capítulo dedicado à  Mila _ , Marjorie Guida , Olívia Mirisola , Mimi Potter , Ana Potter , Marrie Wesley , MayBlack , Kandra Aquarius,  meus amores de leitoras que votaram & comentaram;


& à Mandinha , que foi quem leu minhas primeiras fics muito antes de eu inventar de postá-las HAUS’


 meu muito obrigada à vocês meninas ;)
Gostou , odiou ? deixe seu comentário , ele é importante !
Se curtiu, passa na minha outra fic :
 http://fanfic.potterish.com/menufic.php?id=38727


Obrigada por ler ! Beeijos


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (7)

  • Lana Silva

    Eu ameiii lindo lindo lindo. Amo Rose Scorpion e essa agora é uma das que eu mais gosto porque você escreve maravilhosamente bem e sua historia foi linda *---*

    2011-10-15
  • Manoela Weasley

    Nossa, você escreve de uma manira leve, agradável de ler.  Ficou muito perfeita. Parabéns!! *-*

    2011-10-05
  • Amanda Prado

    Super gracinha sua fic, amei de verdade! Parabéns por escrever tão bem, bjo!

    2011-09-16
  • maribsousaxx

    aaaawnt, eu AMEI essa fic! sem mais, rs beijos! :**

    2011-07-20
  • Anne A.

    Adorei!!! Muito boa a fic!!! Fofs! Bjo! O_o

    2011-06-30
  • Jheni weasley

    Linda ameii!!

    2011-06-20
  • barbara aguiar azevedo

    Ahhh, que fofooo!!!euu ameiii!!! de verdade.

    2011-06-06
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.