Luto.
Harry estava imaginando como fariam para enterrar todas aquelas pessoas no jardim. Quando chegou havia cinquenta buracos na terra. E uma pilha com varias plaquetas de prata.
Quando todos chegaram, o mesmo homem que fizera o enterro de Dumbledore e o casamento de Gui e Fleur, estava de pé atrás da mesa a onde estavam as plaquetas e cinqüenta rosas vermelhas, Harry imaginou o número.
- Estamos aqui hoje – disse o homem – para orar por todas essas vítimas que morreram dignamente, lutando pela paz e para que não houvesse mais mortes, todas essas pessoas, que serão aqui enterradas estarão guardadas na nossa memória como aquelas que morreram buscando o bem, e conseguiram um pouco de paz. Não devemos ficar tristes por elas, pois se elas se foram, é porque estavam dispostos a lutar e sabiam o risco que corriam, mas mesmo assim, persistiram e conseguiram um fim. Mas fizeram isso lutando por um mundo melhor onde todos nós podemos viver bem e em paz. Fizeram isso por que amam seus familiares e desejavam o bem de todos!
Sob aplausos o homem deu lugar à professora McGonnagal que leu o nome de todas as vítimas e em seguida entregou as plaquetas e as rosas para as famílias para que as depositassem sobre o tumulo.
Foi uma cerimônia bem triste, e Harry não podia deixar de se sentir culpado por tudo aquilo.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!