cap 7
Os meninos perguntaram como foi à conversa com Malfoy. Ela contou parte da história omitindo os gritos gritos e o elogio. Não queria expor a privacidade dele, mesmo ele não merecendo nenhum tipo de sigilo por parte dela, e também garantir sua própria privacidade. Afinal ela não queria ter que contar sobre o que ele dissera a ela para não surgirem comentários posteriores a isso.
-Mudando de assunto – Começou Rony- Voces não sentem nenhum pouco falta da AD?
-Ate sinto – Disse Harry Conseguimos reunir varias casas em um único projeto. Mas agora não tem o porquê fazermos isso de novo.
-É uma pena - disse Rony puxando do bolso à moeda falsa que Hermione fizera- Foi uma ótima idéia essa a sua.
-Obrigada.
Um elogio de Rony era sempre uma coisa boa. Mas então ela teve uma idéia. Era isso! Como não havia pensado nisso antes!
-Obrigada Ron!-Disse alegremente dando um beijo na face dele.
Rony corou enquanto Hermione subia as escadas para o quarto das meninas. Ele olhou para Harry.
-Não entendi. -Disse ele com a mão no rosto.
Como ela não teve essa idéia antes? Era perfeita. A sala precisa claro. Se Malfoy conseguisse dormir ele lembraria tudo mais rápido e ela não teria que ficar dando uma de professora de historia. Mandou uma coruja para a janela da Sonserina. E logo veio uma resposta dele.
“Achei a idéia boa, mas... onde fica a sala precisa?”
Com um suspiro longo ela sentou-se na cama. Será que ate isso ela teria que mostrar a ele? É claro. Ele sabe para que serve mas não se lembra como se entra ou se chega lá. Estava começando a entender a falta de memória dele. Uma coisa que ela não queria nem de longe.
Ela mandou outra coruja.
“Vou mostrá-la a você. Agüente mais dois dias.
H.”
Assim que a coruja chegou ele tirou o pergaminho da pata e passou o dedo sob as penas da cabeça da ave. A coruja agradeceu soltando um pio então logo em seguida fechou a janela.
-Mas dois dias...
Suspirou ele guardando o pergaminho no bolso e olhando para janela avistando a coruja que acabara de sair do seu quarto ate sumir de vista.
Hermione já voltara a fazer as atividades normais e voltou à ronda junto com Rony. Mandou um bilhete para Malfoy para se encontrarem depois que todos já estivessem se recolhido. Os dois dias já haviam se passado e aquela noite era a vez dela fazer a ultima ronda. Estava ansiosa para não ter mais que ajudar Malfoy.
Na hora combinada eles se encontraram e subiram para o andar da sala precisa. Hermione parou diante da parede sólida e explicou para ele o que deveria ser feito.
-Muito bem Malfoy. Decorou o caminho?
-Minha memória não esta tão ruim assim. -Respondeu ele com um sorriso cansado.
Malfoy se apoiou levemente na parede. Não havia dormido desde que Hermione havia mandado a carta. Estava muito fraco, pois quase não estava comendo. Ela reparara, mas preferiu não fazer comentários.
-Isso é bem simples. Pense em um lugar pra descansar, ou em seu quarto. Como ele é por dentro. Pense nisso passando três vezes por essa parede. Uma porta vai se abrir e é só entrar. Entendeu?
-Entendi.
-Bem, já vou indo. Boa sorte. -Disse ela se retirando.
-Espere – Malfoy a segurou antes que ela se fosse- Voce poderia esperar até eu pegar no sono? Prometo que será rápido.
Malfoy parecia estar quase suplicando a Hermione. Ela o olhou. Estava muito debilitado devido à falta de sono e parecia não estar se alimentando direito, pois estava um pouco mais magro. Assentiu com a cabeça, tinha tempo ate a sua ronda terminar, não tinha problemas em ajudá-lo mais um pouco. Era só mais aquele momento.
Passou então três vezes em frente à parede. Preferiu fazer para poupá-lo do esforço. Depois ele se viraria sozinho.Uma porta surgiu à frente. Eles entraram.
A sala precisa se transformou em um quarto. O chão de pedra estava revestido com um tapete bege claro. As paredes com cortinas quase brancas. A luminosidade era baixa como se o sol estivesse se pondo na janela inexistente.
Não havia muitos moveis. Apenas uma cama grande, um criado mudo com uma jarra de agua enfeitiçada para manter a água gelada e uma estante com livros.
-Idéia sua? – Perguntou Malfoy surpreso.
-Eu só pensei em um lugar seguro e tranqüilo para descansar. – Por algum motivo o comentário havia a deixado envergonhada. – Se fosse você pensando sairia de forma diferente. – Completou se defendendo.
-Não estava criticando - Disse olhando para ela gentilmente - Não haveria lugar melhor que esse.
Ela foi pega de surpresa pelo elogio. Teve impressão que ele lhe dirigiu um olhar um tanto... Gentil? Impossível!
-Mas essa estante de livros denuncia que a idéia nunca seria minha. - Disse rindo indo em direção a cama.
Ele se deitou calmamente enquanto ela ia à mesma direção. Pediu então para ela sentar-se ao seu lado. Ela o fez meio contrariada.
-Obrigado mais uma vez por ter me ajudado esse tempo todo, mesmo contra a sua vontade.
Então ele pegou em uma das mãos de hermione.
-Eu poderia ter entrado sozinho. Mas gosto da sua companhia.
Ela ruborizou. Cinco minutos depois ele havia dormido.
Foi realmente muito rápido. Deveria estar muito cansado. Ela olhou para a sua mão presa na dele. Tentou retira-la, mas ele se mexeu de leve. Preferiu então esperar ate ele realmente pegar no sono.Não havia nada para fazer a não ser observá-lo dormir.
Não era tão difícil. Principalmente por que nesse momento ele não estava sendo rude e grosseiro como era antes do acidente.
Agora parecia indefeso e vulnerável.
Já havia se passado 28 minutos. Puxou lentamente sua mão que dessa vez se soltou com facilidade. Foi andando ate a porta. Ainda sentia o calor e o contato das mãos dele. Finalmente havia acabado. Olhou-o por uma ultima vez.
-Boa noite Malfoy.
Disse baixo enquanto saia.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!