Grifinória x Lufa-lufa - Parte



Harry acordou no dia seguinte sorrindo. Ele tinha tido um sonho tranquilo. Nele a Grifinória conseguia ganhar o jogo, além disso ele conseguia pegar o pomo.


Se espreguiçando Harry se levantou da cama e chamou Rony. Rony foi tomar banho e ele desceu para o Salão Comunal, para ver se encontrava Gina.Como ele esperava ela estava lá, sentada, olhando para a lareira.


- Gina. – Chamou ele.


- Oi Harry. – Falou ela, sem olhar para ele. – Preparado para o jogo?


Harry engoliu em seco. Era o seu primeiro jogo como treinador do time. E se desse tudo errado? Ele nunca tinha ficado tão nervoso assim. Só no primeiro jogo. E era assim que ele se sentia, como se esse fosse o primeiro jogo.


- Harry? – Estranhando o silêncio Gina virou-se para ele.


- Ah... Eu tô um pouco nervoso sim...Gina riu. Ele olhou para ela e ela começou a gargalhar.


- Você ta verde, Harry. Parece que vai vomitar a qualquer momento.Harry pegou a almofada mais próxima e jogou em Gina. Ela atingiu em cheio a cara dela. Ela pareceu surpresa, mas depois se recuperou e pegou duas almofadas de vez.


Eles começaram a jogar almofadas uns nos outros, até que Harry se jogou na poltrona mais próxima de Gina, morrendo de rir.


- Gina, preciso de sua ajuda.


- Fale chefe! – Pediu Gina, tentando recuperar o fôlego.


- Você podia acordar as garotas?


- Claro. – Respondeu Gina.


Dizendo isso os dois se separaram.


*****


Gina passou primeiro pelo dormitório do sexto ano, para acordar PO. Depois de um rápido feitiço a garota acordou xingando Gina, e ela pode passar para o próximo dormitório.


Kate era uma aluna do sétimo ano. Gina entrou no dormitório e puxou ela da cama. Ela levantou sonolenta e foi tomar um banho. Depois disso Gina foi para o próprio dormitório se arrumar para o jogo.


*****


Harry se separou de Gina e foi acordar Henry. Ele se levantou mal-humorado. Depois Harry foi acordar Dênis, que ao contrário, estava animado.


Como já estava arrumado, ele voltou para o Salão Comunal para esperar o resto do time. As pessoas passavam por ele e desejavam boa sorte. Hermione e Neville ficaram com ele algum tempo, mas depois também foram embora.Aos poucos o time chegou: Rony, Kate, PO, Henry, Dênis, e, por último, Gina. Em silêncio o time seguiu para o Salão Principal para tomar café.


Eles tentaram, mas nada parecia descer pela garganta. Harry observou que nem mesmo Gina estava comendo. Isso só podia ser um sinal vermelho.Ele era o capitão do time e deveria fazer alguma coisa, mas não tinha a menor ideia. Gina é que era boa nisso... Ele olhou para Hermione e ela deu de ombros.


Todo o salão parecia estar em silêncio. Harry olhou as horas e viu que ainda faltava uma hora para o jogo, mas como ninguém estava comendo ele resolveu mandar o time para o campo.


Ninguém protestou e eles seguiram pelos corredores desertos para a saída do castelo. Já estavam chegando na saída quando uma coisa estranha aconteceu.


Do nada balões cheios de uma gosma verde começaram a cair do céu. Gina, que estava na frente, escorreu e caiu de bunda no meio do salão.Harry e Rony gritaram e foram socorrer ela, mas também escorregaram na gosma e acabaram caindo um por cima do outro. O resto do time também acabou caindo.


- O que diabos é isso? – Gritou Gina, virando para o resto do time.


A cara dela estava toda vermelha e o cabelo verde. Eles estavam completamente grudados na gosma verde, e quanto mais se mexiam, mais grudados ficavam.


- Parem de se mexer! – Gritou Harry.


Todos pararam e o silêncio fez com que eles ouvisse uma risada, e ao olhar para cima eles se depararam com Pirraça. Rony soltou um palavrão.


- Você que fez isso? – Gritou ele.


- Pirraça só tem boas ideias. – Respondeu ele, começando a se afastar do time. – Agora o jogo vai ser entre Lufa-lufa e Sonserina.


Ele saiu e Harry começou a ficar preocupado, e se eles não conseguissem mais sair dali? Mas uma gargalhada gostosa o desviou dos seus pensamentos. Gina se acabava de rir.


- Estamos muito engraçados. – Ela falou, entre risos.


- Haha. – Ironizou Henry. – E como vamos sair daqui?


Gina fez uma cara pensativa, e depois tirou a varinha do bolso, apontando para Henry.


- Brincadeira. – Gritou ele. – Realmente estamos engraçados, não precisa me atacar.


- Diffindo! – Falou ela. O feitiço fez com que a gosma verde se desprendesse de Henry.


Todos tiraram suas varinhas dos bolsos e fizeram o mesmo feitiço. Eles ainda estavam meio verdes, mas agora podiam se locomover livremente.


- Isso foi estranho. – Falou Kate, assim que eles saíram do castelo.


- Tá brincando? – Perguntou Dênis. – Foi o melhor dia da minha vida!


Eles chegaram ao vestiário e se deparam com suas imagens no espelho.


- Como vamos tirar essa gosma de nossas roupas? – Perguntou Henry.


Gina tirou a varinha de novo do bolso e apontou para ele. Com um rápido floreio da varinha toda a gosma sumiu da roupa dele.


- Assim. – Falou ela, com simplicidade.


Dênis olhou de um para o outro e começou a dar risada. Henry sorriu.


- Você se acha espertinha garota, mas eu também posso fazer isso. – Ele tirou a varinha do bolso e com um aceno de varinha deixou a roupa de Gina rosa.


- Tô vendo. – Falou ela, rindo.


A essa altura Dênis estava morrendo de rir e até Kate já estava rindo.


- Foi proposital. – Resmungou Henry.


- Então volte ao normal.


Ele fez uma cara feia e fez um feitiço. Dessa vez a roupa dela ficou amarela.


- Sabe, acho que combina com você Gina. – Falou Rony, rindo.


- É Roniquinho? – Retrucou ela, azeda. – Pois essa combina mais com você.


Dizendo isso a roupa dele ficou marrom-avermelhada. Harry começou a rir, pois sabia que essa era a cor que Rony mais odiava.


- Achando engraçado? – Perguntou ele, e sem esperar resposta, tingiu as roupas de Harry de verde.


- Não mudou muito. – Falou Harry, dando de ombros.


- Ah! Harry, eu adorei. – Falou Gina. – Combinou com seus olhos.


Rony se virou para a garota e tentou tingir as roupas dela, mas acabou acertando PO. Esta ficou com raiva e tentou atingir ele, mas errou acertando em Kate. Então o caos se instalou.


Todo o time tentava acertar feitiços no outro. As paredes do vestiário começaram a ficar coloridas. Parecia que essa guerra não ia ter fim, mas um apito fez com que eles parassem.


Ao olhar para trás, Harry viu Hooch parada na porta. Seus cabelos tingidos de amarelo e vermelho.


- Parem já! – Gritou ela. – Quero vocês prontos em cinco minutos. E essa sala tem que estar limpa! – E se virando para Harry. – Esperava mais de você Potter.


Assim que ela saiu, todos caíram na gargalhada. Ficaram assim por algum tempo, até que Harry mandou eles se levantarem e se arrumarem.


- É a hora! – Falou Harry, quando eles estavam prontos. – Time, campo!


O time saiu do vestiário e Harry ouviu os aplausos. O coração bateu mais forte no peito, era a hora! Ao olhar para trás ele viu Gina, parada, parecendo que ia vomitar.


- Que foi? – Perguntou ele.


- Nada, só tô nervosa. E se a gente não ganhar?


- Vamos ganhar! – Falou ele, tentando convencer a se mesmo.


- Promete? – Pediu ela.Harry riu e ofereceu o mindinho para ela.


- Não é nenhum voto perpétuo, mas vai dar certo do mesmo jeito. – Falou ele.


Gina enroscou o dedo com Harry, se lembrando do dia no trem.


- Eu, Harry Tiago Potter, juro que vamos ganhar o jogo.Gina riu e eles seguiram para o campo.


 


Quando o apito soou Harry voou o mais alto possível. Lá do alto ele conseguia ter uma visão privilegiada do campo e assim identificar o pomo com mais rapidez.


A Grifinória estava indo bem, com a maior posse de bola. Não demorou muito tempo e eles fizeram o primeiro ponto do jogo. Que logo a Lufa-lufa acompanhou.


E assim eles ficaram durante muito tempo, empatados. Rony não parecia nervoso, e com confiança ele conseguia impedir que várias bolas entrassem.Do outro lado do campo Gina, Kate e PO bombardeavam o campo adversário com bolas. Harry tentou se desligar do jogo e se concentrar em achar o pomo.


Então ele viu lá embaixo um ponto brilhante. Mas mal ele tinha virado e ouviu um urro vindo arquibancada, se virando rapidamente ele viu uma pessoa sendo acertada por um balaço e despencando da vassoura.


Ele olhou direito e viu cabelos flamejantes. Sem parar para pensar ele virou a vassoura em direção na pessoa que despencava. O seu coração disparava no peito.


A vassoura voava como um foguete. Ele passou pelo lugar onde estava o pomo e depois alcançou o lugar onde... onde alguém despencava. Ela parecia cair mais lentamente, mas Harry não se importou e em menos de um segundo ele tinha alcançado o corpo desacordado.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.