Cuidado com as palavras
5o capítulo: Cuidado com as palavras
Enquanto todos se mobilizam para mais um alucinante jogo Grifinória contra Lufa-lufa, algumas pessoas se preparam para fazer o que melhor sabem. Estragar a alegria alheia. Por maldade... Pura e simplesmente. Não que todos os sonserinos sejam assim, algumas pessoas, como Scarlett e Pansy estão mais preocupadas com besteiras. E Terrence, em correr atrás de uma grifinória...
Draco olhou cuidadosamente para o jogo enquanto se acomodava embaixo da arquibancada da Lufa-lufa. De onde estava podia ver cabelos vermelhos, mas não poderia dizer se eram de Gina Weasley ou não. Em alguns dias seria Dia das Bruxas e ele nem mesmo estava animado com a festa. Algumas coisas perdem completamente a graça com o passar dos anos.
Harry estava bem na sua mira. Ele ergueu a varinha e esperou alguns segundos. Instantes depois uma ofuscante luz vermelha saiu dela e Harry despencou da vassoura em direção ao chão.
Draco já ia sair quando achou um curioso papel, quase todo coberto pela fina areia. Um desenho e algumas anotações. Ele balançou a cabeça, incrédulo. Sabia exatamente de quem era aquele papel.
***
- Ele está bem? – Gina perguntou nervosamente enquanto olhava Hermione.
- Agora sim – ela suspirou – Eu não faço a mínima idéia do que aconteceu, Gina.
- Seja lá quem fez – Rony falou, bravo – Só queria ferrar a Grifinória. Bem, nós perdemos o jogo e Harry está machucado – ele passou a mão no cabelo recém cortado – Se estivéssemos jogando contra a Sonserina eu diria que isso é obra do Malfoy.
- Hei! – Dominique gritou enquanto corria até eles – O que aconteceu?
- Harry caiu – Hermione falou para ela – Mas já está bem.
- Eu já volto – Gina falou para eles enquanto tirava o prendedor do cabelo. Tinha um assunto pra resolver.
Now!
***
- Então, o que você acha? – Hayden perguntou para Colin enquanto os dois meninos observavam Dakota e Faith conversando – Ela está apaixonada por um dos sonserinos ou só curtindo?
- Eu não faço a mínima idéia – Colin disse sincero.
- Cara, eu olho para as duas – Hayden falou – Faith e Dakota... E não sei quem é a mais bonita. A Faith ainda é meio estudiosa demais, e séria... Mas é linda. A Dakota é um furacão.
- Eu acho a Alexandra Parkinson mais bonita – Colin falou sem pensar.
- Sério, é? – Hayden olhou surpreso para ele – A Lexie?
- Claro que sim Hayden. A Alexandra é clássica... Cruel algumas vezes, mas muito bonita ainda assim.
- Eu sei lá – Hayden apoiou a cabeça no sofá e olhou a lareira vazia – Daqui a pouco vão estar acendendo a lareira.
- É verdade – Colin mexeu em sua câmera. Não estava com vontade de fotografar a paisagem, mas sim uma garota em especial.
E só de pensar nela, seu coração dava uma paradinha. Pra logo em seguida bater com força total.
***
Wynter abriu a porta da enfermaria e entrou. Rony, Dominique e Hermione conversavam em uma cama vazia.
- Ele já está bem? – ela perguntou para Rony.
- Já está sim – ele respondeu – Mas ainda está dormindo. Vamos ficar aqui até ele acordar.
- Bem... – ela suspirou – Eu estava procurando você Rony.
- Me achou agora – ele sorriu sem vontade – Vamos lá Wynter... O que foi? E não venha me dizer que eu não deveria estar aqui. Harry é meu amigo e você está cansada de saber disso.
- Eu tenho que ser prioridade na sua vida Rony – Wynter disse.
Dominique e Hermione se encararam em silêncio.
- Wynter, não começa – ele revirou os olhos.
- Eu cansei! – ela ergueu as mãos, no gesto mais dramático da última temporada – Você não me ama, não me dá valor e...
- Wynter, para com isso – Rony levantou da cama – Não se dê ao trabalho de fazer a pergunta que vai fazer agora.
- Eu ou seus amigos? – ela perguntou, o rosto altivo – Você tem que se decidir, porque eu não gosto de não ser prioridade na vida do meu namorado.
- Então acho que precisamos terminar – ele falou com descaso – Esse namoro já estava enchendo o saco mesmo Wynter. Foi legal, mas acho que você e o Zabini combinam mais, se é que me entende.
- Você não pode fazer isso! – ela gritou, os olhos se enchendo de lágrimas de uma forma tão rápida que Hermione pensou que uma torneira tivesse sido aberta ali, sem que ela visse.
- Vocês não podem gritar aqui – Madame Pomfrey falou para eles – Essa é a enfermaria, e não um salão de festas.
Wynter lançou mais um olhar ferido para Rony antes de pegar suas coisas e cair fora dali. Hermione e Dominique ficaram sem saber o que dizer quando Rony as encarou. Um segundo depois ele começou a rir compulsivamente... E elas fizeram o mesmo.
***
Scarlett viu Pansy sentada na mesa da Sonserina no salão principal e andou até ela. O almoço demoraria a ser servido e Pansy aproveitava o silêncio para acabar de ler mais um de seus romances assustadores.
- O livro tá bom? – ela perguntou.
- Bom o suficiente – Pansy o fechou e encarou a amiga. As duas não tinham conversado muito nos últimos dias, mas ela não tinha se importado muito.
Pansy era o tipo de garota que ficava bem no meio de uma multidão ou sozinha.
- Ficou sabendo? Derrubaram o Potter no jogo – ela riu – A Grifinória perdeu.
- Isso é uma ótima notícia – ela falou – E você? Viu Draco ou um dos meninos por aí? Não vejo ninguém desde hoje cedo.
- Blaise e Draco estão no jardim com o resto do time – ela falou com tédio – Conversando sobre quadribol e essas coisas idiotas de sempre... Mas Terrence eu não sei onde se enfiou.
- Você precisa esquecer esse garoto Scarly – Pansy falou séria – Você já viu que o Terrence não gosta de você como você gosta dele. Talvez fosse melhor deixar isso pra lá e ir para frente.
- Não consigo – ela suspirou pesadamente – Eu gosto dele de uma forma que nunca gostei de ninguém. Você não entenderia.
- Eu vou conversar com ele – Pansy falou – Você sabe, ver se não tem jeito mesmo de alguma coisa rolar.
- Seria ótimo – ela sorriu animada – Eu terminei com o Theodore hoje, então estou livre e desimpedida.
-Querida – Pansy olhou sarcástica para ela – Para o Terren, você sempre está livre e desimpedida.
***
Gina topou com Draco perto da enfermaria. Ele estava sozinho, olhando casualmente para a parede e escutando o leve badalar de seu novo e caro relógio. Iria encontrar Dakota em uns vinte minutos. Ali, pra que ninguém desconfiasse de nada.
- Aí está você – Gina o olhou ameaçadoramente – Depois de todas as coisas que eu fiz Malfoy, você ainda ferra um amigo meu?
- Weasley... – ele riu – Você realmente acha que vou deixar de ferrar o Potter em alguma coisa só porque você fez umas coisinhas?
- Você não devia mexer comigo Malfoy – disse séria, arrancando mais risos dele.
- Você deveria ter uma revista em quadrinho só pra você – ele balançou a cabeça, mal podendo controlar os risos – Weasley Guerreira contra os Sonserinos do Mal. O que você acha disso? – ele ergueu uma sobrancelha. Gina cruzou os braços e continuou encarando-o – Vamos lá Weasley, só porque eu te beijei aquele dia você já age como minha namorada?
- Nos seus sonhos Malfoy – ela riu sem humor – Eu sou boa demais para você.
- Bem, dizem que eu sou muito bom de cama – ele disse com um olhar pervertido na direção dela – Talvez você queira saber se isso é verdade ou não.
- Você sabe de todas as coisas que eu fiz com seus amiguinhos – ela disse – E pode ter certeza de que agora vou fazer alguma coisa com você.
Ela mal tinha dado dois passos quando ele a chamou.
- Que é? – ela perguntou.
- Você perdeu isso lá no campo – ele jogou pra ela a folha que tinha achado no campo de quadribol – Bom trabalho Weasley – disse irônico.
Ela não respondeu. Agarrou a folha e saiu andando rapidamente. Estava irada e precisava descontar em alguém.
***
- Parece que a Pansy Parkinson foi deixada mesmo pelo Draco Malfoy – Lyss falou para Dakota e Faith – Mas também, depois daquelas fotos, o namoro tinha que acabar mesmo.
- Ela só é meio piranha – Dakota falou enquanto levantava – Tenho que ir, tá?
- Tchau – Faith acenou.
Gina entrou no salão comunal naquela mesma hora. Não chegou a cumprimentar ninguém, porque estava irada demais pra isso.
- Gina passou irritada – Brooke falou para as duas meninas – Será que aconteceu alguma coisa mais séria com o Harry?
- Acho que não – Lyss deu de ombros – Você sabe que Harry partiu meu coração, não sabe? Por isso não me importo se alguma coisa acontecer.
- Não seja tão maldosa – Faith falou séria – Ele foi sincero.
- Agora mudando de assunto – Brooke abaixou o tom de voz – Vocês viram quem anda ficando toda famosinha pela escola?
- Quem? – as duas perguntaram juntas.
- Gina, é claro – ela revirou os olhos – Vocês lembram certo? Que ela queria sair com os meninos da Sonserina pra chamar atenção? Bem... Eu já ouvi várias pessoas falando dela.
- Mas as pessoas nem sabiam quem ela era até um mês atrás – Lyss disse inconformada – Ela era só uma das ex-namoradas de Harry.
- Ela não é mais.
***
- Você está bien? – Dominique perguntou para Rony enquanto os dois saiam da enfermaria. Harry tinha acordado e ele e Hermione estavam se agarrando – Por causa da Wynter?
- Claro que sim – ele riu para ela – Eu não era apaixonado.
- Claro que era Rony – Dominique falou séria – Você enfrentou Blaise Zabini por uma garota, então você obviamente gostava dela. Muito.
- Eu não sei... – ele deu de ombros – Acho que perdeu a graça.
- Garoto... Ou você tem déficit de atenção ou enjoa muito rápido – ela riu – E nenhuma das duas opções é boa.
- Não enche Dominique – ele riu encabulado – Eu não enjoei fácil.
- Se você diz – ela suspirou, depois riu.
***
Huxley olhou Gina descer as escadas da entrada do castelo e seguir em direção a uma mesa cheia de sonserinos. Só meninos... Todo o time da Sonserina na verdade. Como não era dia de aula, ela usava uma calça jeans simples, mas que a deixava linda.
- O que essa garota vai fazer? – Korah perguntou para ele.
- Nada de bom provavelmente – ele balançou a cabeça e riu.
- Parece que ela foi a garota que o Terrence Grant traiu com a Sorley. Você ficou sabendo disso? – Korah perguntou – Esses sonserinos são uns sem noção mesmo. As fotos da Parkinson foram um escândalo.
- É mesmo – ele disse distraído.
***
Terrence esperou pacientemente por Hermione. Já eram quase cinco da tarde quando ela saiu da enfermaria. Harry seria liberado em uma hora ou duas, e ela não podia mais fica lá com ele.
- Hei – Terrence falou baixinho, puxando-a pela mão – Queria falar com você.
- O que é? – ela perguntou sorrindo. Terrence tinha puxado ela de surpresa, então os dois estavam quase colados um no outro – Algum problema?
- Eu tenho um – ele disse – Desde que você começou a sair com o Potter não conversou mais comigo. Eu sinto falta disso – a voz dele foi ficando cada vez mais baixa, assim como a distância entre eles.
- Isso não é verdade – ela ofegou. Porque ele estava perto demais... E porque ele era irresistível demais – Nós somos amigos.
- Amigos que beijam? – ele disse enquanto ia beijando levemente o pescoço dela – Ou amigos que conversam?
- Eu não posso – ela disse por fim, tentando empurrá-lo – Me desculpe.
- Eu não posso deixar você ir – Terrence passou uma mão pelo pescoço dela, e a beijou por alguns segundos. Depois sorriu – Agora você pode ir.
- Você não devia ter feito isso – ela disse séria – Eu estou com outra pessoa.
- Bem... – ele ergueu os ombros – Decida se que ficar com ele ou comigo – Terrence a empurrou delicadamente – Estou esperando sua resposta – e antes que ela pudesse voltar a respirar...
Ele já tinha virado o corredor.
***
Gina parou em frente a mesa e olhou diretamente para Draco Malfoy. Todo o time da Sonserina estava ali e eles não puderam tirar os olhos dela. Porque uma Weasley irritada é sempre uma história a parte.
- E o que você quer Weasley? – Draco perguntou com tédio.
- Eu disse que você ia me pagar – ela disse com uma enorme dose de maldade na voz. Seus olhos verdes olhando seriamente para os olhos cinzas dele.
- Ficou louca Weasley? – ele perguntou lentamente, uma sobrancelha erguida e um sorriso sarcástico no rosto – Ou você decidiu que vai mirar para todos os sonserinos da escola?
- É isso aí ruivinha – Mitchel falou – Se você quiser, eu posso preencher sua cama essa noite – ele olhou pervertido para ela.
Blaise, Owen, Noah, Philip, Eduard e Mitchel ficaram assistindo a briga. Várias pessoas ali no jardim olhando curiosas para eles. Mas aquela não era só outra briga.
- O seu time é ruim Weasley – Draco zombou – Essa é a verdade. A Grifinória não consegue ganhar honestamente, e como hoje vocês não conseguiram trapacear acabaram perdendo o jogo.
- Você devia tomar cuidado com as palavras Malfoy – Gina disse e o olhar que ela lançou pra ele, fez com que Draco se arrepiasse. Mas não era tesão, era medo.
- Vai embora Weasley – ele falou, mal conseguindo deixar de soar preocupado.
- Blaise Zabini – ela o olhou divertida – Adivinha só o que é isso – ela colocou duas fotos na mesa. Todos os meninos olharam as fotos – Nelas... Seu amigo Draco Malfoy está beijando Dakota. Sua namorada.
Draco olhou chocado para Gina. Ela sorriu maldosa.
_________________________________________________________________________________________--
Nota Autora - Gente dois caps postado hein? Então quero o dobro de coments. Gina é má, muito má. Eu estava relendo o cap, tinha até esquecido que ela faz isso. Rssssssssssssss. Que autora esquecida. Bom, é isso. Espero q gostem do cap.
Muito obrigada todas as meninas que comentaram e minha beta adorada.
beijinhussssssssssssssssssssssss
Nota da Beta: Gina é má... ;9.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!