Recomeço
Eles mal sabiam que a briga duraria muito tempo, Harry tinha de dividir seu tempo entre os dois melhores amigos e já estava ficando de “saco cheio”. Rony e Hermione nem sequer se olhavam quando se cruzavam nos corredores de Hogwarts.
Todas as noites, Hermione chorava baixinho no dormitório, pensando em como seria feliz se não tivesse brigado com Rony, este por sua vez, sofria em silêncio, não comia mais, não estava tendo um bom desempenho no time da Grifinória, era praticamente um zumbi ambulante.
Hermione começou a matar aulas, não queria ficar na mesma sala que Rony e ia para o banheiro chorar. Já não eram mais aqueles adolescentes populares que sempre foram, começaram a ser alvos das brincadeiras dos colegas.
A cena mudou num certo dia, Rony estava ao lado de Harry na mesa do refeitório, quando Hermione passou descabelada no Salão Principal, logo os colegas grifinorianos começaram mais uma de suas brincadeiras:
-Gente, olha a dentuça do cabelo bandido, ou está preso ou está armado – disse um dos garotos enquanto a mesa da Grifinória rompia em gargalhadas, Rony apesar de ter brigado com a garota, não gostava fizessem brincadeiras de mau gosto com ela. Enquanto Hermione passava, vários grifinórios bagunçavam o cabelo da menina, que foi ficando cada vez mais envergonhada.
Rony, não agüentando mais ver a garota sendo humilhada, foi até Hermione, a segurou pelos ombros e levou-a pra longe do Salão Principal, viu que o rosto de Hermione estava cheio de lágrimas, pensou em deixá-la sozinha, mas não conseguiu se mover.
-Rony, por que você me ajudou?
-Não sei, mas eu já estou de saída.
-Não, fica aqui só mais um pouco.
-Ok.
Sentaram lado a lado no chão de um corredor, Hermione ficou observando cada traço da expressão de Rony, fazia tempo que não olhava aqueles olhos azuis tão de perto, aqueles cabelos ruivos.
-Que que você tá olhando Hermione?
-Nada não. – Hermione corou violentamente, não queria ceder, queria que o garoto orgulhoso a sua frente lhe pedisse desculpas, ela queria que ele reconhecesse o erro, só assim voltariam a ser amigos.
-Então tchau, vou voltar pro refeitório. – Rony saiu de perto de Hermione, que ficou pensativa, se dando conta de como era orgulhosa, mesmo numa situação dessas não conseguiu dar o braço a torcer.
Eles pelo menos se cumprimentavam quando se viam, e um fio de esperança nasceu no coração de Hermione. Rony pensava cada vez mais em como o erro tinha sido de Hermione, evitando-o, ele não voltaria a ser amigo dela enquanto ela não pedisse desculpas.
-Rony?
-Hermione? É você?
-Sim, você me perdoa?
-Mione! Me dá um abraço?
-Claro, como eu conseguir ficar longe de você por tanto tempo?
- Me desculpa, eu sei que fui grosso com você, mas é que não consegui me controlar.
-Tudo bem, você está perdoado, mas é que as vezes eu preciso ficar sozinha ok?
-Ok, mas me dá outro abraço?
-Hm, acho que tem um Weasley carente aqui. – Hermione deu um forte abraço em Rony e pôde sentir o cheiro que só ele tinha, inspirou profundamente e quase não resistiu ao impulso de beijá-lo, então pensou “Hermione Granger, você não quer perder a amizade dele de novo”.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!