Uma amizade não tão duradoura
Hermione chorava silenciosamente, sozinha no dormitório de Hogwarts, esperava que ninguém a ouvisse, pois não que explicar o motivo de seu choro para as pessoas.
Ouviu uma porta se abrir e rapidamente escondeu o rosto:
-Quem é?
-Sou eu Mione.
-Rony? Esse é o dormitório das meninas.
-Eu sei, mas eu tava te procurando e não te achei de jeito nenhum, então imaginei que você estivesse aqui.
-Hm. O que você quer?
-Eu quero ajuda com as lições.
-Ai Rony eu quero ficar um pouco sozinha.
-Mione, você tah chorando?
-É, eu estou.
-Por quê?
-Nada Rony. - falou Hermione secando as lágrimas.
-Quer um ombro amigo para chorar? - disse Rony sentando-se ao lado de Hermione e abraçando-a. - Vem cá, eu não quero te ver sozinha.
Hermione se aconchegou no colo de Rony e logo parou de chorar, porém pensava "pena que ele quer ser só meu amigo.
Rony fazia cafuné em Hermione, ele ficava angustiado em vê-la triste. Hermione se sentou e abraçou Rony. Ficou assim por um bom tempo então disse:
-Obrigada Rony.
-Vamos comer alguma coisa Hermione?
-OK. Vamos.
Então eles foram até o salão principal e almoçaram. Hermione observava Rony e comia devagar, mais atenta ao amigo do que ao prato de comida, gostava de ver como ele parecia uma criança ao comer e ao dormir, como sua inocência o dominava em certas situações.
Hermione continuava deprimida, queria tanto que Rony ficasse junto dela, mas este se demonstrava apenas seu amigo e nunca demonstrava segundas intenções. Rony fingia não perceber suas investidas, pelo menos era assim que Hermione pensava.
-Mione, nós vamos jogar xadrez, quer jogar?
-Não Rony, obrigada. Mas eu posso ficar olhando?
-Claro Mione, vamos, mas vê se coloca um sorriso nesse rosto, "tah" me ouvindo? - passou a mão no rosto de Hermione, que se arrepiou com o toque e sorriu tristemente.
-Ah Rony, o que seria de mim sem você!
-É... eu acho que você seria solitária. - disse Rony abraçando Hermione.
O tempo passou e Rony e Hermione continuaram amigos, cada vez mais próximos, até que num certo dia Rony se descontrolou.
-Mione? Posso entrar?-Rony? É que eu quero ficar sozinha, talvez amanhã a gente se fale. - disse Hermione implorando pela compreensão do amigo, ultimamente ela queria refletir e se esforçar mais nos estudos. Estava muito perturbada emocionalmente e isso estava influenciando em seu rendimento escolar.
-Hermione o que está acontecendo? Eu pensei que a gente fosse amigo, mas fazem semanas que você não quer falar comigo, sempre com a desculpa de que quer ficar sozinha. Você tem me evitado, sempre dá uma desculpa e sai quando tento conversar com você. É, eu acho que não dá mais para a gente ser amigo.
Rony saiu nervoso e bateu a porta do dormitório feminino, deixando uma Hermione em estado de choque para trás.
*OBS: O assunto é meio batido, mas eu adoro esse casal.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!