Capítulo 1
Estávamos nós lá, eu, Marlene e Alice, sentadas perto do lago. Fora pregado um novo aviso há alguns minutos no quadro de avisos e estávamos discutindo sobre isso...
- Nós vamos não é? – perguntou Lene, ela estava animada, afinal seria algo para nos distrair um pouco e relaxar antes dos NIEMS, coisa que eu preferia que não acontesse, eu estava estudando bastante todo o ano, e isso podia acabar com tudo.
- Claro que vamos. – disse Alice, e logo olhou para o outro lado, eu sabia que ela estava olhando pro Longbonttom, ela tinha uma quedinha pro ele.
- Eu não sei... – disse baixo, mas as duas me olharam, pra ser mais exata me fuzilaram. – Ah, gente, isso vai me desconcentrar das provas, e eu não quero isso.
- Qual é Lily, você só estuda, uma diversãozinha não vai te fazer nenhum mal.
- Mas... vocês viram, é a fantasia. Eu não tenho uma.
- E nem nós, mas vamos dar um jeito nisso, como todos os estudantes.
- Eu não sei...
- Por favor, Lily? – as duas pediram juntas, com uma carinha de dar dó. Ah, droga, elas iam conseguir.
- Tudo bem! – disse vencida e dando um sorriso. – Nós vamos a esse baile.
- Ouvi direito? Lily vai ao baile? De repente ele ficou interessante não Pontas? – era Sirius, eu reconheci a voz, e dito e feito, quando olhei para trás la estava ele logo as minhas costas seguidos de Potter, Lupin e Pettigrew
- Bastante Almofadinhas... – e lá estava Potter com aquele sorriso dele, me olhando.
Eu não sei dizer por que exatamente, mas de uns anos pra cá, toda vez que Potter me olha assim me da uma coisa. Ele é um idiota, certo, mas não posso negar que ele é bonito, pelo menos não pra mim mesma. Mas nada demais...
- De repende eu perdi de vez a vontade de ir ao baile. – murmurei.
- Caraça Tiago, a Lily prefere não ir ao baile a te encontrar lá, tua moral ta mesmo baixa irmão. – comentou Sirius dando um tapa no braço de Potter e rindo, e também arrancando risos dos outros.
- Isso por que ela não sabe ainda que gosta de mim... – ele ainda me olhava com aquele sorriso.
- Ah, que interessante. – levantei-me e andei ate ficar de frente pra Potter. – Como uma pessoa pode gostar de outra sem saber? Isso é ridículo, Potter.
- Pode me chamar de Tiago, Lírio. – disse ele, o sorriso aumentando. – E é bem simples, você gosta, mas simplesmente não quer admitir, nem pra si mesma.
- Ridículo. – despeijei.
- Você sabe que é verdade.
- Eu não sei de nada disso, Potter. – disse me afastando.
- Você sabe que é verdade,sim, ou não se afastaria sempre de mim. – eu pude perceber tanto minhas amigas quanto os amigos dele nos olhando.
- Eu me afasto sempre de você porque não agüento você e suas brincadeirinhas. Você é tão infantil
- Eu mudei, Lírio. Só você não enxerga isso... – ele comentou, abandonando o ar brincalhão.
- Realmente, não. Pois pra mim, continua o mesmo. – respirei fundo e me virei. – Vou pra sala comunal. Cansei. – disse para as meninas.
- Me dê uma chance e eu te provo que eu sou o certo pra você Lily, que eu mudei. – ele gritou, enquanto eu andava em direção ao castelo, atraindo olhares.
- Desista, Potter! – gritei.
- De você? Nunca! – e sorriu. – Por você eu enfrento ate Você-Sabe-Quem!
Entrei no castelo assim que ele terminou de falar. Ele com suas brincadeirinhas, isso já estava passando dos limites, ainda mais essa ultima. Por que ele não crescia? Como se isso fizesse diferença, eu estava pouco ligando, esse ano era o último na escola, depois disso seria uma vida sem Potter... Uau, era estranho pensar isso, eu já havia acostumado com ele, por mais irritante que fosse... Mas era verdade, o resto da vida sem o Potter.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!