Remorso
Havia chegado o Natal e todos foram comemorar, Rose não parava de falar de Catherine que se tornou sua melhor amiga, Rony, Hermione, Harry e Gina conheceram Catherine quando foram buscar seus filhos na estação e começaram a falar com ela, Catherine contou que adorava estudar, era completamente contra o uso de magia negra, como ela odiava seu avô Lúcio Malfoy e mostrou a eles que mesmo sendo uma Malfoy e da Sonserina ela era educada, inteligente e bondosa. Convidaram Catherine para passar o Natal com eles, mas ela não aceitou dizendo que não queria causar problemas. Thiago estava cada vez mais culpado com a forma como tinha a tratado.
O ano se passou e Thiago, sem saber como corrigir o erro, ignorava Catherine, não querendo admitir que errou, até seu irmão tinha se tornado amigo dela e o censurava por tratá-la assim.
Thiago não parava de pensar nela e em como ele se sentia idiota em tratá-la desse jeito, “mas não tem jeito” ele pensava “ela nunca vai me perdoar”.
Eles chegaram a Hogwarts no seu terceiro ano, Catherine estava conversando com seu irmão na frente da cabine onde Thiago, Rose e Alvo. Catherine e Escórfio são muito próximos mesmo ele sendo grosso e ela o seu oposto.
Depois de um tempo, Catherine foi se trocar deixando seu irmão, pouco depois de ela se afastar Escórpio se virou, viu Thiago na cabine e entrou.
-Ora, ora, olha só quem está aqui, Thiago Potter, o garoto que se acha melhor que tudo e todos. - Desdenhou Escópio com um sorriso malicioso.
- O que você quer?- Respondeu Thiago de contragosto.
-Isso não é jeito de falar comigo Potter- Diz Escórpio almentando o sorriso.
-Para de encher a paciência seu pirralho mimado ou eu azaro você- Ameaçou Thiago perdendo a paciência.
-Não se atreva seu idiota- Diz Escórpio.
Thiago perde a paciência a aponta a varinha para Escópio no exato momento em que Catherine entra, “estou perdido, é agora que ela vai descontar em mim por todas as vezes que a tratei mal, não posso culpá-la” pensa Thiago enquanto Escórpio abre um sorriso vitorioso e Catherine observa a cena sem nenhuma expressão no rosto.
-Porque será que eu não estou surpresa?- Diz Catherine com sarcasmo.
-Mas Cather... – Tente dizer Rose, mas Catherine ergue a mão para impedi-la.
-Sempre soube que eu dia você iria fazer uma coisa dessas, você nunca vai mudar não é?- Diz Catherine sem olhar para ninguém.
-Não importa o que aconteça, sempre será um garoto metido, irritante e tolo... Ha, eu imaginava iria ter que me intrometer no seu comportamento já que ele está me irritando. - Ela sorri levemente com uma expressão vazia.
-Sempre tão inseguro, humilhando os outros para se sentir superior porque vê tão bem seus defeitos que tenta esconde-los atrás dessa máscara de falsa segurança e coragem que você realmente não tem. – Catherine cruza os braços. Thiago encolhe cada vez mais os ombros, ele se sentia péssimo porque ele é tudo isso. Ninguém tinha coragem de interrompê-la. –Não é mesmo meu caro irmãozinho?- Pergunta Catherine olhando nos olhos do irmão com pena.
Todos ficaram chocados, eles pensavam que ela estava falando de Thiago.
-M-m-mas, Catherine, e-ele que apontou a varinha para mim- Diz Escórpio desesperado, todos sabiam muito bem que Catherine não brincava sobre isso. Ela sabia mudar as pessoas com conversa, e se fosse necessário, Catherine era ótima em mágica.
-Eu te conheço muito bem você e sei que estava morrendo de vontade de irritar o Potter- Ela fala calmamente. - Saia daqui, depois eu dou um jeito em você. -
Escórpio saiu de lá irritado, ela iria ridicularizar-lo , disso sabia.
-Er, Malfoy,digo, Catherine, eu só queria agradecer por ter tirado seu irmão daqui. - Disse Thiago sem grassa, ele mal podia crer no que aconteceu.
-Você não precisa agradecer e eu não fiz isso por você, eu fiz por Rose e Alvo– Diz ela com a expressão vazia e depois sai cabine.
-Eu só queria me desculpar... - Sussurra Thiago após Catherine sair.
-Você não pode culpá-la, você realmente foi um idiota. – Diz Alvo.
-É eu sei... – Diz Thiago baixinho de cabeça baixa.
-Não acredito!- Diz Alvo surpreso.
-O que foi?- Diz Thiago erguendo a cabeça.
-Thiago Potter admitiu que foi um idiota e ainda está tentando pedir desculpas. –Diz Alvo rindo.
Thiago amarra a cara e passa o resto da viajem pensando em Catherine e em como iria pedir desculpas para ela porque ele nunca avia se desculpado com ninguém. E Catherine não parece o tipo de garota que perdoa fácil.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!