Viktor Krum



Capítulo 6 – Víktor Krum



A reunião da família Wenlok, ou seria Black? Seja, qual for a família aconteceu. Jackeline depois de tomar um banho e trocar de roupa desceu com a cara amarrada até a sala da mãe. Se não fosse pelas trigêmeas que seguraram Júlia essa teria voado em cima de Jackeline. Estava furiosa pela preocupação que a filha causara nela na noite anterior. Já a garota, ignorava totalmente o que a mãe falava, olhava para o teto e brincava com a barra da saia ou o cabelo.



- Mãe, estamos aqui porque você disse que nos contaria como a Jacke está assim...portanto fale logo! – Suzi falava, cansada.



- Meninas, a Jacke, se metendo aonde não devia, descobriu uma coisa antes de vocês...Garotas peço que ajam com a inteligência que herdaram de mim agora e me compreendam...Escondi uma coisa de vocês...Na realidade o que aconteceu é que contaram uma coisa a vocês que não era verdade, eu ia desmentir, mas ai o tempo passou, eu não queria atrapalhar vocês porque esse segredo iria confundi-las muito e...



- Mãe, fale logo ou perderemos a aula! – disse Irma impaciente.

- É que...o pai de vocês não morreu e ele é Sirius Black – Júlia falou tudo correndo e morrendo de medo da reação das meninas.



- O QUE!? Mãe como você pode nos fazer uma coisa dessas! Eu estou tão envergonhada, além de mentir para nós, somos filhas de um criminoso! – Irmã gritava, Kelly e Suzi estavam surpresas, Jackeline não se mexia, estava impassível.



- Cale-se Irma! Ele é inocente e você sabe disso!



- Como pode defender um cara que nos abandonou mãe? Aposto que ele nunca nos escreveu uma carta, uma linha que fosse, pois você teria dito... afinal você mesma escondeu que ele era nosso pai porque ele não apareceu não é?



- Sim Irma, mas é porque ele achou que nós tínhamos morrido e...



- Claro...e todos os elfos foram libertados e ganham 1000 galeões por semana não é? Isso é ridículo não acredito em nada do que ele fala... Não aceito esse Black como meu pai e peço que não tente me obrigar a aceitar mãe pois brigaria com você também. Entendo suas razões por não ter nos contado mas nunca vou perdoar esse Black... – Irma saiu furiosa da sala da mãe.



- Eu também não tenho nada a fazer aqui, sabe a minha opinião mãe, e a mesma da Irma, eu não tenho pai, ele sempre esteve morto e vai continuar estando para mim...- Jackeline que até agora havia ficado calada disse isso friamente e saiu da sala.



- E vocês duas pensam como elas também? – disse Júlia se sentindo derrotada.



- Apoiaremos você mamãe no que decidir – disse Kelly abraçando a mãe junto com Suzi – e aposto que a Jacke e a Irma vão reconsiderar, elas vão ver que não tem cabimento essa guerra que elas estão fazendo.



- Espero que sim meninas, não sei o que fazer se elas não aceitarem.



---------------------------------------------------------------------------------------------------------



- Irma, acho que você exagerou com a mamãe, não precisava ser tão dura com ela, não é bem como você está levando as coisas...a Jacke sempre foi criança, nervosinha, irritada e mimada já era de se esperar que ela reagisse assim, mas você...



- Eu o que Kelly? Não me arrependo da decisão que tomei, não vou brigar com a mamãe, já disse que acho que ela não tem culpa, mas não quero aquele Sirius Black como meu pai. Pela primeira vez concordo com a Jacke ela tem toda razão de ter ficado como ficou descobrindo como ela descobriu tudo. Isso até justifica-a ter ficado vulnerável e cair na lábia do Malfoy e...



- Quieta Irma a Suzi vem vindo aí...mas ainda não concordo com você sobre isso...



Irma ia retrucar mas Suzi vinha correndo na direção das meninas.



- Cheguei meninas! – disse Suzi ofegante.



- E já não era sem tempo, isso porque você só foi arrumar o cabelo...



- Ai Irma, sabe que tenho que estar sempre formidável...- Irma suspirou pensando em como a irmã era vaidosa, não que ela não fosse, mas Suzi ganhava dela de longe. – Além de que fiquei esperando um pouco para ver se via o Draco, mas ele já tinha descido acho. Eu não o vi ontem e tem dias que ele me parece tão distante. Ontem o esperei até tarde mesmo depois de voltarmos da busca inútil da Jacke, mesmo assim não o vi chegar. Vocês viram ela em algum lugar ontem? Álias aonde vocês acharam a Jacke?



Kelly e Irma trocaram olhares nervosos se lembrando da cena que elas presenciaram pela manhã na torre de Astronomia.



- Não temos idéia de onde estava o Malfoy, Suzi – disse Kelly olhando para o chão para que a irmã não percebesse que estava mentindo – mas a Jacke estava na torre de Astronomia.



- É mesmo a torre...devíamos ter procurado lá primeiro... – Suzi desconfiava que Kelly escondia algo dela mas preferiu não falar nada.



- Você não devia confiar no loiro oxigenado descarado Suzi, ele não presta e eu sempre te disse isso, ele é um conquistador barato isso sim – Irma disse expressando seu descontentamento com Draco.



- Você nunca gostou dele desde que o conheceu Irma... e por que conquistador barato? Que eu saiba o Draco só tem estado comigo. A única atitude que ele teve que te deixou com esse pensamento foi aquela vez que ele beijou a Jacke no primeiro dia de aula, mas isso já faz tanto tempo. A não ser que vocês saibam de algo que eu não sei...



- Para de paranóias Suzi, não sabemos de nada do oxigenado e nem nos interessamos em saber só não confio nele e você não deveria confiar tanto também.



- Tenho que admitir que já não sei se gosto dele tanto assim, sabem... mas ele beija tão bem...gosto de estar com ele e até agora não arrumei uma pessoa que tire ele dos meus pensamentos.



- Espero que encontre essa pessoa logo – disse Kelly



Elas entraram na sala de poções e Snape as olhou com aquele olhar reprovador de sempre e com aquele contante mau-humor e falou:



- Estão atrasadas menos 20 pontos para a Corvinal.



Kelly e Irma pensaram em contestar mas sabiam que Snape sempre fazia distinção entre as casas privilegiando a Sonserina e resolveram se calar para não perderem mais pontos ainda, mas olharam feio para Suzi que deu de ombros. Snape continou falando.



- Como eu dizia antes das srtas. aqui me atrapalharem – lançou um olhar horrível para Kelly e Irma – hoje é o primeiro dia do Sr. Krum como meu assistente. Ele possui as instruções de poções para passar a vocês e tirar duvidas caso as tenha. O Sr. Krum foi um excelente aluno de poções e não terá problemas em tirar duvidas que surgirem. Hoje ele passará a aula para vocês, tenho um assunto de extrema urgência a resolver com o diretor e se eu souber que vocês tentaram alguma gracinha com o Sr. Krum saiba que eu terei prazer em dar uma detenção especial ao espertinho. Com licença e boa sorte Sr. Krum.



Snape saiu da sala deixando um Krum constrangido na classe. Ele suava frio e todos na classe olhavam para ele esperando que ele falasse.



- Bem...alunos...não serrrei rrrigido como o Prrrofessorrr Snape disse – o inglês dele havia evoluído bastante mas os erres ainda eram um problema – ajudarrrei vocês como puderrrr e darrei ponto também quando merrrecerrrrem... vou passarrr a poção na lousa parrrrra que comecem a faze-la...farrrão a poção do esquecimento.



Irma olhava maravilhada para Viktor Krum ali na frente escrevendo na lousa. Das irmãs Irma era a que mais gostava de quadribol. Tinha diversos pôsteres de times de quadribol pelo seu quarto, além de muitos de Krum. Ele era seu ídolo. Além de disparado melhor jogador de quadribol do mundo ele era lindo. E estava ali sendo seu professor, não podia acreditar. Tinha ouvido no primeiro dia de aula que ele viria a Hogwarts, mas isso fora a mais de um mês atrás. Pensou que decerto ele havia arrumado coisa melhor para fazer, mas agora ele estava ali...



- Senhorrrita? Qual o nome dela?



- Irma – Kelly disse concentrada em sua poção. Odiava poções. Suzi também tinha problemas em acertar a dela.



- Senhorrrita Irma, está passando mal? Tem alguma dúvida na poção no esquecimento?



Irma, mal tinha coragem de levantar a cabeça, havia se distraído pensando no jogador que se esquecerá de fazer a poção e nem notará a presença do jogador ao seu lado.



- Não...- ela pensou em como devia chamá-lo e resolveu que seria de professor – professor, só estava um pouco distraída.



Ele sorriu, um sorriso que quase fez que Irma assim como muitas meninas da classe tivessem um ataque ali mesmo. Ele continuou andando e verificando as poções. Irma corria contra o tempo para recuperar o tempo que perderá sonhando acordada. Krum nesse momento tentava dar um sumiço na poção de Cho Chang que quase explodiu a sala.



Por sorte Irma já conhecia a poção, havia aprendido em Beauxbatons e achava muito fácil, não teve dificuldades em faze-la terminando antes de todos ainda.



- Já terrrrminou a poção senhorrrita Irrrma?- ele verificava o caldeirão com a poção de Irma – é a melhorrr que já vi nem em Durrrmstrrrang, vi igual a sua, nem a minha álias sem comparrrra a sua. 10 pontos parrrra a Corrrrvinal.



Irma agradecia vermelha, pelo menos havia recuperado um pouco dos pontos que Snape havia tirado da Corvinal. A classe inteira a aplaudia admirada. Era a primeira vez que alguém que não fosse da Sonserina marcava pontos na aula de poções, pois Snape como sempre protegia a Sonserina.



A aula correu normalmente após isso e na saída Irma já se adiantava em direção a porta, quando ela escutou Viktor a chamando. Seu coração bateu mais forte e ela não conseguia entender o porque.



- Senhorrrita Irrrma eu... – Krum parecia ainda mais constrangido do que no inicio da aula – gostarrrria de te pedirrr ajuda.



- Minha ajuda professor??? – Irma estava incrédula, Viktor Krum estava mesmo lhe pedindo ajuda ou seria mais um sonho dela?



- Sim, vi que a senhorrrita é muito boa em poções e nas outrrras matérrrrias e gostarrria de pedirrrr que me ajudasse a orrrrganizarrrr minhas aulas. – Irma agora sabia que não era um sonho mas era o dia mais feliz da vida dela, só não sabia bem o porque de estar tão feliz – O Prrrrofessorrr Snape terrrrá que ficarrrr várrrios dias afastados e eu irrrei substitu-lo. O Dirrretorrr pediu então que eu arrrumasse um assistente então parrra me ajudarrr nas aulas alguém do 7º ano e depois de hoje acho que a senhorrrita serrria a pessoa ideal – Viktor falava constrangido.



- Se for pela poção do esquecimento é que eu já havia aprendido e... – Irma tentava explicar-se, apesar de querer o cargo de assistente não se achava capaz apesar de saber que era capaz.



- Não seja modesta senhorrrita...vi as anotações do Prrrofessorrr Snape e apesarrrr de não terrr nenhum elogio – Irma fechou a cara amaldiçoando o seboso – diz que você faz todas as poções corrrrretamente a única da sala. Os demais prrrrofessorrres dizem que você é a melhorrrr aluna do sétimo ano...



Irma estava constrangida, isso significava que ele andou investigando a vida dela...Nesse instante Irma parecia um tomate de tão vermelha.



- Então aceita senhorrrita? Sua ajuda serrrá muito imporrrtante...



- Ok... er...eu vou tentar, mas se eu fazer algumas muitas besteiras não fique bravo comigo..e..se...vamos trabalhar juntos pode me chamar de Irma – a garota estava ainda muito vermelha e falou isso timidamente.



- Do que dependerrr de mim senhorrrita, querrr dizerrr Irrrma, trrrabalharrremos muito bem juntos...e forrrra da aula pode me chamarrr de Viktorrr se prrreferrrirrr – dizendo isso o rapaz lhe deu mais um daqueles sorrisos de comercial de TV, extremamente cativante.



- Claro, er...Viktor...- Irma sentiu as pernas fraquejarem depois daquele sorriso...Como ele podia ser tão bonito? E fazendo um esforço grande – Tenho que ir senão vou me atrasar para a próxima aula.



- Tudo bem, não querrro que se atrrrase porrr minha causa...Mas poderrria virr as sete na minha sala parrra prreparrarmos a aula?



- Certo, até a noite então, er...Viktor...



- Até a noite, Irrrma – ele despediu-se dela com mais um sorriso que fez com que ela saísse tropeçando até a sala.



Depois daquele dia, todas as noites eles se encontravam para discutir as aulas. Irma dava dica de poções que os alunos gostariam de aprender e ele anotava tudo programando para as próximas aulas. Surgiu assim uma grande amizade muito grande entre eles. E um sentimento grande se apossava deles, que só entenderiam mais tarde.



N/A - Bem por onde começar...desculpas!!! Sei que essa atualização demorou um século. Mas é que eu tive uma daquelas crises preguiçosas sabe...nem é de idéia porque na minha cabeça a fic já está no capitulo 20, mas pra passar para o papel ou digitar foi dificil...alias eu não acho que esse capitulo tenha ficado muito bom mas espero que voces gostem!



Vamos aos agradecimentos ao pessoal que comentou!

Luna - Não rolou nada não viu? Eles só dormiram e quando voce dorme a sua roupa fica amassada voce entende né? Bjs brigada por comentar!!

Vam - Você sabe que eu te adoro né? Brigada por elogiar a minha fic e estou certa que a sua vai ficar mil vezes melhor que a minha pode ter certeza disso!!

Irma - Maninha!! Esse capitulo é dedicado a vc!!! Eu te prometi lembra? e aqui está um capitulo seu e do Krum! Espero que não esteja brava comigo...Ah isso do dia e da noite era de tarde quando a Jacke ouviu a conversa e depois ela ficou sumida, depois conversando e isso leva tempo, ai eles acabaram pegando no sono até o dia seguinte...E ela não é facil, quem disse que ela vai ficar com o Draco agora? Tem muita coisa para acontecer...Te adoro mto e não gosto de ficar brigada com voce! bjaum!!

Rê - Vc adora os climas né? tá aqui o capitulo agora venha ler!! Você foi a que mais me exigiu o capitulo né?, desculpe a demora, mas ele está aqui...E nem vem com intenções para cima do Harry viu? Sou obcessiva...Bjs amiga!!!

Krika - Que bom que gostou do capitulo! Eu também gostei bastante dele. Você não imaginava que o Black era disso, era minha intenção mesmo que fosse uma surpresa, e esse relacionamento pai e filha vai demorar para acontecer com o gênio da Jackeline. Vou passar na sua fic sim, só não passei ainda porque eu nem fics tenho lido ultimamente. Bjs

Suzi - Quem disse que o Draco vai te largar? que mania que esse povo tem de tentar advinhar as coisas..rs...Nem sempre as coisas são o que parece....Você vai ver...Bjs maninha!

Jú- É uma honra para mim você ter lido minha fic, sabe que sou uma grande fã sua!!! Em Ritual Draco e Hermione por favor, a Hermione merece coisa melhor que o Rony!! Obrigada por me dedicar o capitulo fiquei emocionada!!! Só não entendi pq a Jackeline não é mulher para o Harry...e gostei da sua idéia pode deixar q eu exploro o relacionamento pai e filha só aviso que não vai ser nada fácil...Esse triangulo tá longe de acabar...Brigada mesmo pelos elogios, Bjusss

Kalu - Claro que poderemos discutir sobre os personagens, espero que voce goste da fic quando a ler...Bjus



Que fã clube do Draco aqui hein?rs, desse jeito o harry não vai ter chance mesmo...Céus...olha o tamanho da minha N/A daria um capitulo, mas não poderia deixar de agradecer um por um os comentarios. Mais uma vez Obrigada a todos que estão lendo minha fic!! Não prometo que o capitulo 7 saira na proxima semana, pq estou em época de provas, mas eu prometo entregar o mais rapido possivel...bjs a todos!!! Jacke























Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.