Antes do amanhecer



Harry , Gina e Neville ainda ficaram algum tempo na cozinha tentando descobrir algo mais valioso que Dobby poderia lhes oferecer. Sabiam agora de mais uma lenda de Hogwarts e segundo o que Dobby tinha dito, não foi essa a primeira vez que o fantasma de Rena tinha se manifestado. Aparentemente séculos depois do falecimento de Rena um jovem casal também tinha sumido e ficado muito tempo desaparecido. A única coisa que Dobby sabia, que tinha ouvido de relance dos Malfoys era que o fantasma de Rena tinha sido contido de alguma maneira. Mas não soube dizer ao certo como. Estava trabalhando quando os Malfoys tinham dito isso e não pode ouvir com atenção o que tinham dito.

Sem nenhuma opção os três decidiram caminhar de volta a torre de Grifinoria e esperar amanhecer para pedir auxilio para a Professora McGonagall ou ao diretor Dumbledore. Harry não estava muito empolgado com a idéia uma vez que ainda estava um tanto chateado com o Diretor pelo ocorrido no ministério.

De alguma maneira o episodio do quadro e o passeio com Gina fizeram com que o coração de Harry se acalmasse um pouco e a raiva fosse sumindo de dentro de si ficando apenas o sentimento de saudades no seu peito. E era justamente por isso que Harry queria evitar o confronto direto com o Diretor. Ele ficaria extremamente envergonhado quando ficasse frente a frente com Dumbledore pelas coisas que tinha feito e dito. Mas parecia que não restava quase nenhuma esperança sobre isso. OU eles falavam logo com alguém ou seus amigos poderiam ficar perdidos para sempre.

Ficaram sentados no silêncio até que Gina acidentalmente adormeceu nos braços de Harry e Neville também cochilou no outro canto do sofá. Harry ficou os observando e imaginando se tornaria a ter momentos tranqüilos assim com Ron e Hermione novamente. E enquanto seus pensamentos vagavam em suas lembranças o cansaço bateu forte no corpo de Harry e ele não resistindo também adormeceu abraçado nos braços de Gina durante um longo período.

Quando acordou novamente ainda era noite mas pelo horário Harry supôs que dentro em breve amanheceria. Olhou para o lado e percebeu que Gina já estava acordada sentada no sofá com os olhos fixos na lareira.

- Esta preocupada?!

- Um pouco! Acabo de ter um sonho! – Ela se virou e olhou para Harry. – Sonhei com Rena vagando pelos corredores procurando o seu amor perdido. – ela o olhou novamente e depois vagamente completou. – Acho que ela ainda não percebeu que esta morta!

- Como assim?! – Harry se levantou num pulo e ajeitou os óculos.

- Acho, eu não sei... Não posso ter certeza, mas acho que ela acredita que esta presa. Que tudo não passa de uma armadilha ou algo assim.

- Por onde ela estava vagando?!

- Pelos corredores que dão para a passagem para a cabana.

Harry parou por alguns momentos. Olhou para Neville que ainda dormia sossegado. Pensou um pouco e tomou uma decisão.

- Vou atrás dessa Rena. Precisamos tentar achar Ron e Mione antes de amanhecer. – Caso conseguisse poderia evitar o confronto com a Professora McGonagall e Dumbledore.

- Eu vou com você!

- Gina! Não acho que seja seguro...

Antes que pudesse continuar a garota colocou o dedo indicador em seus lábios de modo que ele se silenciasse. Aquele simples toque fez com que Harry estremecesse.

- É meu irmão e minha melhor amiga que estão perdidos também Harry. Não posso deixa-los. Sou eu que estou tendo os sonhos esqueceu? E outra, não posso te deixar também correr esse risco sem mim. – ela falou aquilo num tom mais baixo como se tivesse medo que alguém pudesse ouvi-los.

Harry pegou as mãos delas e as segurou fortemente com as suas. Sorriu.

- E acho que não posso passar por isso sem você!

- Eu sei que não!

Harry então se levantou. Sabia que se ficasse ali mais algum tempo iria se sentir motivado a beijar novamente Gina e não poderia contar que dessa vez o beijo seria rápido. Pegou a capa que estava sobre ele e ajudou gina a se levantar. Olhou para Neville e depois para Gina:

- Acha que devemos acorda-lo?!

- Não! Vamos escreve um bilhete para ele e pedir para que caso a gente também não volte até as aulas começarem para ele ir rapidamente falar com Dumbledore.

- Certo! Concordo. Você escreve?!

Gina não repsondeu. Já tinha balançado a varinha e feito se materializar na sua frente pena, tinta e papel. Escreveu rapidamente o bilhete e colocou entre os dedos de Neville. Depois sussurou um encantamento o qual Harry não entendeu o sentido. Quando voltou se para o rapaz e percebeu seu olhar espantado com o feitiço que supostamente Gina tinha lançado em Neville ela simplesmente sorriu e sussurou no seu ouvido:

- Coloquei um feitiço que achei num livro. Para que assim que Neville acordar o papel fique em sua frente até que ele o leia por inteiro em voz alta. Acho que essa é a única maneira dele não perdê-lo e nem esquecer o que esta escrito nele. – depois da explicação Gina sorriu agradavelmente fazendo Harry sorrir também. Como era maravilhoso a sensação de estar com Gina mesmo com toda a encrenca na qual eles estavam envolvidos.

- Acho que sim! Pegou na mão dela e a puxou. Acho melhor nós irmos antes que amanheça.

E colocando a capa de invisibilidade sobre eles puxou Gina novamente e ambos saíram em busca de Rony e Mione novamente.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.