Cármen entrega as cartas.
- Então são vocês os Guardiões. – uma voz feminina e um tanto seca chegou aos ouvidos dos dois. Entraram em uma sala e viram uma mulher alta e muito magra, com cabelos bem curtos, pretos e mal cuidados. Seu nariz era bem grande e pontiagudo, ela já devia ter certa idade, pois seu corpo e rosto eram cheio de manchas. A mulher usava um short creme com uma blusinha verde, era meio corcunda, tinha um esfregão roxo numa mão e um cigarro aceso na outra. – Estava aguardando a chegada de vocês – ela tentou sorrir, mas sua tentativa foi sem sucesso.
- Você deve ser a Cármen. Estou certo? – se manifestou Pedro.
- Esta certíssimo. E você deve ser o Pedro néh? E você menina gaúcha, deve ser a Carolina.
- Como sabe que sou gaúcha?
Cármen deu um risinho.
- Eu sou uma Contadora de Visões, assim como a Rowling. – quando viu a cara de desentendimento de Carol e Pedro acrescentou, – Nunca se perguntaram como a Rowling soube da historia do Harry Potter?
- Para falar a verdade, não. – respondeu Carol pelos dois.
- Então já esta na hora de se perguntarem. – respondeu Cármen tentado sorrir, mas novamente não obtendo o efeito desejado. – Uma Contadora de Visões, é uma mulher que é trouxa e tem visões relacionadas ao mundo bruxo. Mas ela não pode guardar só para si essas visões. É necessário que fale para alguém se não enlouquece de tanto pensar nelas.
- E tem muitas mulheres com esse dom? – perguntou Pedro.
- Ó não, não tem. Na verdade, a cada século nascem duas com essa habilidade.
- Que dia é hoje? – perguntou Carol, mudando assim completamente o assunto da conversa.
- 31 de julho. – respondeu Cármen, apontando para um calendário que estava pendurado na parede.
- Hoje é o aniversario do Harry!- falou Pedro empolgado.
- É mesmo! – gritou Carol.
- Ta, ta eu sei. – disse Cármen impaciente. – Falando nisso, as cartas de Hogwarts chegaram hoje, estão no balcão da cozinha.
Cármen mal tinha terminado a frase e os dois saíram correndo para pega-las. Quando Carol tocou em sua carta teve vontade de chorar de tanta emoção, ela tinha recebido uma carta de Hogwarts! Aquilo era muito para a cabecinha dela.
- Isso é incrível! – disse a menina dando pulinhos de alegria.
- É mesmo! – concordou o garoto. – E com tanta coisa acontecendo nem deu tempo para a gente se cumprimentar! Eu me chamo Pedro (como já deve ter percebido), Pedro T.
- É eu percebi que se chama Pedro – disse Carol rindo – Eu me chamo Carolina P.
- Será que isso é um sonho?
- Não sei Pedro. Talvez seja, talvez acordemos e então ficaremos tri tristes, pelo menos eu ficaria, por que nada de interessante aconteceu nas nossas vidinhas sem graças. – Carol tentou falar isso melancolicamente, mas não conseguia parar de sorrir para o menino.
- Assim tu me deixa deprê Carol! – brincou ele. – Posso te chamar de Carol néh?
- Claro que pode!
Nesse momento Cármen entrou resmungando alguma coisa sobre ter acabado de limpar a cozinha.
- Vamos viajar amanhã para Londres – ela informou – Não se preocupem vocês já tem o passaporte, o visto, tudo direitinho. Antes que me perguntem, nos seus quartos tem uma mala grande, nela estão os seus pertences.
- Certo. – disseram os dois. Cada um foi para o seu quarto, sabendo que amanhã seria um longo dia.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!