No Hagrid



Quarto Feminino, Grifinória, 10h45min.


“Acorda... Acorda Lê...” Helena ouvia uma pessoa muito chata que queria acordá-la em pleno sábado de manha quando havia tido uma noite muito agradável porem cansativa, quando foi tentar abrir o olho virou e olhou um menino alto de olhos verdes que no momento estavam muito azuis, como cabelo castanho/loiro com a barba meio mal feita com a camisa da grifinória meio entreaberta lhe sussurrava ao ouvido para acordar, era Gustavo. “Lê você sabe que se eu sou pego aqui dentro me matam e ainda matam a pontuação da casa, levanta vai eu vou ta esperando lá no salão”. Helena viu o vulto saindo do quarto, pegou o relógio e viu as horas, realmente estava atrasada, não havia ninguém no quarto, além de uma quintanista que não era muito confiável, pegou algumas roupas foi até o banheiro, tomou uma ducha, mas estava muito atrasada para secar os cabelos agora, fez uma trança rápida, botou um batom e desceu, usava uma saia preta com a camisa da escola mal fechada e com os cabelos meio mal presos e com o sorriso mais lindo do universo, pensou Gustavo, como ele gostava dela, ela estivera sempre ali para ele, nos maus e nos bons momentos da vida dele. Hoje ela estava especialmente linda.


- Olááá! - Disse ela alegremente se agarrando no pescoço dele dando um abraço bem forte.


- Bom dia... – Disse ele colocando as mãos na cintura dela, dando um beijo na bochecha - Você quis me matar hoje né?


- Desde quando tu não sabe que eu adooooro emoções fortes? Hehehe - Disse ela com um sorriso.


E desceram, a mesa do café estava já não estava mais lá, então decidiram sair e ir direto para a casa de Hagrid, que já deveria estar esperando. O dia não podia estar mais propício, as nuvens que se via no céu eram tão brancas como algodão e o céu cada vez mais azul, parece que todo mundo no castelo resolveu sair para fora, namoravam, jogavam xadrez, ouviam musica, fofocam com o Pasquim e comentavam sobre o 5º assalto naqueles mês no Gringotes, desde que abriram o GriffinGobellin, uma banco que veio para competir com o antigo e magistral Gringotes, as criaturas guardiãs desse banco eram os Grifos, são ótimos guardadores de tesouros, porém não são amistosos com outras criaturas a não ser bruxos, e esta amizade vem de pouco tempo para cá. Após passarem pela multidão conseguiram finalmente chegar à casa de Hagrid, bateram à porta e alguns segundos depois a porta abriu:


- Bom Dia! Entrem! – disse ele apontando para dentro.


- Olá!- disse Helena abraçando o grande amigo. (grande em todos os sentidos)


- Oi Hagrid, sabe eu tava lendo esses dias um livro ótimo na biblioteca... - e foi entrando na casa, seguido por Helena e Hagrid. Gustavo e Hagrid tinham uma coisa em comum o amor pela culinária, eles trocavam receitas e outras faziam juntos. Desta vez estavam testando um bolinho de chuva com retoques de abóbora doce que Gustavo havia visto uma trouxa fazer em suas férias a Guatemala, Helena aproveitava para engordar um pouco, ela na verdade era a cobaia dos dois, mas amava ver os amigos tão felizes, enquanto faziam os bolinhos ouviam estórias de Helena que contava como havia sido a França nesse tempo que havia ficado lá, os amigos, o carinha que havia se apaixonado por ela, e estava “perseguindo-a” até aqui (digamos que nessa parte Gustavo ficou um pouco quieto demais...) e que estava com saudade de casa, e de Hogwarts.


Ela havia percebido que Gustavo estava diferente esses dias, ele estava tão bonito e quando chegava perto dela, fazia questão de tocá-la, ficava com raiva quando algum outro garoto chegava perto de Helena e não gostava de dividi-la com outros meninos, até ali Helena achava que era ciúmes normal de qualquer amigo, mas hoje pudera perceber que era diferente, ele era muito atraente, e muitas meninas queriam, mas ele nunca se rendeu a ninguém, em todos os bailes de Hogwarts que não foram com Helena, ele não havia ido, inventada desculpas de doença, deveres atrasados, estudos, mas não ia. Helena começou a perceber isso, somente agora e juntando tudo isso, dava uma única explicação, que ele gostava dela, e ela também gostava dele, mas achava que era uma amizade, ata ali pelo menos.


- Lenny! Leeeenny... Acorda mulher – seus pensamentos de repente foram interrompidos com um super bolinho de chuva praticamente em sua boca.


- Opa! Desculpe, estava pensando aqui... Deixa-me provar isso que estou morta de fome. – Quando terminou de falar abocanhou o bolinho que se desmanchou na boca... Era delicioso, macio, suave no tempero e doce. Paraíso no conceito de Helena.


A tarde foi passando, almoçaram ali em Hagrid mesmo, umas lasanhas ao molho de carne deliciosa, conversaram a tarde toda, quando eram lá pelas 6 horas da tarde resolveram ir, Helena iria escrever aos pais e tomar um banho, Gustavo ainda tinha que terminar umas tarefas e ia sair para o treino de quadribol marcado para as 8.

Estava ficando frio então Gustavo cedeu a sua capa a amiga que estava somente se blusa e saia, então foram até a porta:

- Hagrid a tarde foi maravilhosa, não tenho nem palavras para agradecer... – Disse a menina dando um beijo fazendo estalo no amigo.


- O prazer foi meu, minha querida, apareça sempre que precisar. – dando palmadinhas no ombro da menina carinhosamente – Quanto a você meu caro amigo, te espero sábado que vem com a minha receita desta vez! – Disse olhando dessa vez para Gustavo que o lançava um sorriso contente.


- Pode esperar Hagrid, estarei aqui.

E foram caminhando até o portão do colégio sobre o cuidado do olhar do guarda caças de Hogwarts.

Chegando até a sala comunal da grifinória, eles se despedem:


- Amei à tarde! Adorei os bolinhos! – disse Helena com um sorriso envergonhado para o amigo.


- Também adorei pena que eu tenho que ir para o treino... - Respondeu o menino com um olhar meio cabisbaixo.


- Tudo bem, mais tarde se eu não tiver capotado a gente se vê... - Disse ela subindo um degrau da escada para o dormitório feminino.


- Ta bem... Até!

- Tchau – Disse a menina olhando para trás mais uma vez ao encontrar com a amiga Julliet que estava chegando do pátio com algumas amigas.


As meninas subiram para o quarto e sentaram na cama de Helena:


- Te procurei o dia todo! Onde vocês estavam? – perguntou Julliet


- No Hagrid, os meninos estavam fazendo um bolinho lá... – disse lenny às risadinhas


- Ah bom! Hehe, e aí o que vai fazer agora?


- Não sei, eu vou tomar um banho e escrever para os meus pais, depois acho que vou escutar musica, ler... Não sei. Por quê?


- Por que depois do treino de quadribol coletivo vai ter uma festinha lá na com o pessoal da Sonserina, e dizem que vai estar muito legal, vai ter umas comidas que os meninos pegaram lá na cozinha e vão colocar musica e tal... Vamos? – Perguntou à amiga parecendo bem animada.


- Se contenta se eu disser que vou pensar?


- Ta bem, mas pensa com carinho, eu tenho que ir tomar banho e tentar domar o meu cabelo!- Disse Julliet se afastando às risadas.


- Boa sorte! – Lenny retribuindo as risadas.










Entãão, gostaram? =D esse ficou mais compridinho que os outros, eu vou tentar postar mais um hoje pra compensar a falta de capitulos desses dias! ;)

Obrigada a todo mundo que comentou!! Gente vocês me inspiram muito

=************* bjaum p/ tdu mundo que comenta e/ou lê^^

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.