Prólogo: Hoje choveu.




Prólogo: Hoje choveu


Hoje acordei com a sensação que seria um ótimo dia! E até agora está indo muito bem... As aulas foram incrivelmente fáceis, não que isso seja grande novidade para mim, devo esse meu lado CFD à minha mãe, Hermione Granger, que deve estar morrendo de rir neste exato momento. Pais... Juramos que são as piores criaturas na face da terra e, ainda assim, nos pegamos fazendo as mesmas coisas que eles um dia fizeram ou fazem. Também foi bom ter conseguido um pouco de paz para pensar, sozinha, perto do lago com esse clima pós-chuva que eu adoro! Geralmente, eu sou seguida por meu primo Albus Potter, não é que eu não goste dele, mas às vezes eu quero ficar sozinha, ele não entende muito isso... O que eu podia esperar? Crescemos juntos. Apesar desses meus momentos somos mesmo inseparáveis, o que me faz lembrar que preciso arranjar mais amigas meninas...


Agora o Sol já lutava para passar por entre as nuvens, deixando seu vestígio em alguns raios laranja que pintavam o céu. Por isso eu adoro o momento pós-chuva... Me faz sentir distante de tudo. Eu sei que parece estranho querer me sentir distante de um lugar mágico como este, mas quando eu preciso pensar, preciso estar longe e deixar minha cabeça flutuar pelos lugares mais vagos, talvez até vazios de minha imaginação. E assim vou preenchendo cada espaço com o que eu preciso, parece fácil, mas é um processo longo e doloroso. Talvez como deva ser... Tudo que valha a pena na vida.


_ OLHA A BOLA!


Eu sei que você provavelmente esperava mais alguma dissertação sobre o tema acima, ou talvez uma conclusão do meu pensamente filosófico... Queira me perdoar... Mas nesse exato momento uma goles GIGANTE me atingiu na cabeça. É um ótimo dia...


_ Hey! Hey!


O que, a meu ver, foram alguns minutos depois eu estava sendo acordada, à espancamento... Ok, talvez não espancamento, mas com certeza me estavam dando tapinhas mais fortes que necessário no rosto.


_ Ah, finalmente!


Ops... Senti minha cabeça girar outra vez.


_ Não! Nem vem! Eu não vou ficar em detenção por sua causa... de novo.


Scorpius... Malfoy. Personificação de tudo mais arrogante e inútil que você possa imaginar e... Além disso... Você prestou atenção no nome da criatura? Não me assusta que ele seja problemático.


_ Por que você está aqui?! – eu perguntei indignada.


Mesmo que eu estivesse um pouco tonta por causa da bolada tinha um pouco de sentido no que eu estava falando. Afinal, eu estava muito bem até ele e sua goles idiota cruzarem meu caminho! Se bem que nós devíamos ter pensado nisso cinco anos atrás quando nossos pais se avistaram ao longe na plataforma 9¾.  Em todos os dias da minha estada em Hogwarts eu penso em como tudo teria sido diferente se apenas...


*Uma voltinha no passado*


_ Então esse é o pequeno Scorpius...


_ Estupore! Morraaaa!


E assim Scorpius Malfoy não estaria aqui, eu seria uma criança prodígio em feitiços e minha cabeça não estaria doendo tanto. Simples assim!


*De volta ao presente*


_ Eu estudo aqui... Você ficou retardada? Poxa, ser inteligente era a única coisa que você tinha para oferecer. – disse Malfoy, sorrindo debochadamente.


_ Você não tem nenhuma compaixão pelas pessoas, não é? Aqui estou eu, machucada, e você só consegue tentar, forçadamente, ser sarcástico... Pobre criatura. – eu devolvi. Nossas conversas são sempre sarcásticas.


_ Eu sou um poço de compaixão! – ele fingiu indignação – Mas não é como se eu te visse na categoria de pessoa...


_ Pelo menos eu estou em uma categoria, já você não consegue ser nada na vida além dessa grande massa loira de Barbie paraguaia que se empenha ao máximo em ser inútil. Tá aí! Você está na categoria dos inúteis, não se sinta tão mal...


No momento em que eu acabei de falar ele se converteu em uma grande massa de Barbie paraguaia vermelha ao extremo! Isso era sinal que ele tinha ficado nervoso, mas não me mostraria isso. Porém, só a certeza que eu tinha já era suficiente para meu ego.


_ Hey! Scorpius! – gritou Logan Hammond, que gesticulava freneticamente com os braços. Quando ele estava perto o bastante completou – Vai ficar o dia inteiro discutindo com essa aí ou vai querer jogar?


_ Essa aí? – eu perguntei, chamando a atenção dos dois – Logan, eu faço poções com você! Você é minha dupla e eu faço todo o trabalho enquanto você baba nos livros!


_ Ah... – ele parecia ter se lembrado de quem eu era – E aí, ruiva?


_ Nem ruiva eu sou... – no meio da frase eu desisti de falar qualquer coisa com aqueles dois.


_ Você espera ser uma Weasley e não ter nenhum traço ruivo? – debochou Malfoy – E você ainda se julga tããão perspicaz...


Eu detesto a maneira com a qual ele age! Como se me conhecesse ou conhecesse a minha família!


_ Já que você solucionou o graaande mistério do cabelo dos Weasley eu vou te dar uma ajuda e nem vou mencionar seu nome. Chega de te sacanear por hoje... 


_ Eu me orgulho de ser um Malfoy! – ele replicou.


_ E é por isso que eu questiono sua capacidade mental... Bem, sempre. – eu sei que eu pareço meio má, mas ele merece!


_ Eu não vou ficar aqui ouvindo você... Um “Malfoy” não teria nem vindo aqui, certo? Vamos fingir que eu te deixei aqui caída e você pode voltar para sua perspectiva preconceituosa de vida! – ele praticamente cuspiu essas palavras em cima de mim.


Logan o seguiu, eu pude ver um pequeno sorrisinho se abrindo no canto de sua boca. Sonserinos! Eu queria gritar e fazer aquele loiro aguado engolir suas palavras... Só me faltava um: ânimo e dois: ânimo. Eu realmente estava esgotada e só queria passar o resto da minha tarde imóvel na minha amada cama. Como eu odiava o efeito que ele tinha sobre mim!


Quando cheguei à sala comunal da Grifinória Albus me fez a pergunta mais irônica do mundo.


_ Rose? O que aconteceu? Você parece meio mal... É porque hoje choveu? O céu cinza realmente estraga o humor de qualquer um...


Eu adoro quando chove. Adoro cada gotícula de orvalho que cai das folhas das árvores. Mas exausta como eu estava, só havia uma coisa para responder:


_ É Albus... Podia ter sido um ótimo dia, mas... Hoje choveu. 


 


NA: Olá! Nós sem querer deletamos a fic, mas ela está de volta aqui! Muito obrigada pelos comentários!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.