Gryffindor



As semanas pareciam voar. Albus, que se dedicara como pôde nas primeiras semanas de aula, logo desistiu de sua postura estudiosa e começou a usar os tempos livres dos deveres de casa e dos treinos de quidditch para descansar. Scorpius, que era mais esforçado que o amigo, passava quase toda a semana ocupado e sempre recusava os convites de Lorcan e Lysander para seus passeios noturnos. Albus se sentia tentado a ir com os dois, mas não queria abandonar o loiro sozinho, por isso acabava por ficar praticando feitiços simples escritos no livro Padrão de Feitiços - 1ª Série, enquanto Scorpius fazia seus deveres.


De fato, o loiro estava tendo mais treinos que os demais jogadores, pois a capitã estabelecera um rigoroso esquema de treinamento para as artilheiras e, para isso, contava com a participação de Scorpius quase todas as noites da semana. Nesses momentos, Albus acabava por finalizar seus deveres sozinho.


O jogo contra Gryffindor se aproximava em uma velocidade impressionante. Scorpius e Albus descobriram a escalação do time adversário em uma manhã fria de sábado, cerca de um mês depois dos testes.


- Pessoal, escutem! Aparentemente, McGonagall decidiu que este ano todos os jogadores seriam inscritos antecipadamente e isso seria divulgado para toda a escola. Não entendi direito porque ela quis fazer isso, mas tem vantagens. Enfim, saíram as escalações.


Os jogadores começaram a cochichar entre si tentando imaginar quais seriam os jogadores de Gryffindor que enfrentariam. O time júnior andara fazendo muito suspense em relação a isso e Albus já imaginava o porquê.


- Então, - falou Margareth elevando um pouco a voz para ter a atenção de todos, - como sabemos, James Potter será o apanhador e Domenique Weasley uma das artilheiras. A goleira é Rose Weasley e uma das novas artilheiras é Molly Weasley. Aparentemente é um time de família.


Os jogadores riram, mas Albus permaneceu calado. Achara que estavam melhor sem saber. O número enorme de Weasley no time dava a entender que James escolhera o seu time apenas por laços de parentesco, mas Albus sabia que aqueles jogadores provavelmente seriam os melhores. Rose era uma excelente goleira e Molly aprendera a jogar apenas para impressionar o primo, era uma jogadora um pouco atrapalhada, mas tinha os braços fortes e seus arremessos eram sempre gol certo.


- Podem rir, mas não duvido que esse time seja um dos bons. Os Weasley sempre foram bons jogadores de quidditch. Charles Weasley era um dos melhores apanhadores que Hogwarts já viu, só competia com James Potter e Harry Potter, respectivamente avô e pai do atual apanhador. Todo mundo sabe que Ginny Weasley é uma excelente artilheira, poderia ter sido escalada para a seleção se não tivesse desistido do quidditch. Fred e George Weasley eram excelentes batedores, os melhores de seu tempo. Ron Weasley foi um ótimo goleiro, apesar de levemente atrapalhado. Eles têm bons instrutores em casa. Albus, você conhece esse time melhor que qualquer um aqui. Qual é a sua sugestão?


Feliz por ver que Margareth não subestimava o time adversário e começou a relatar todas as qualidades e defeitos de cada um dos jogadores mencionados.


- Certo, você está certa, Margareth. Eu sempre joguei com eles e posso dizer que são todos bons jogadores. A mais perigosa de todas é Rose. Vocês podem achar que o Scorpius é bom, mas não vou me surpreender se Rose se sair melhor que ele depois de treinar tanto com o time. Certa vez, ouvi-a comentar com James que queria ser jogadora profissional como minha mãe. Ela não só tem talento quanto tem dedicação, podem ter certeza que ela provavelmente treina o dobro do que o resto do time treina. Falhas? Eu não sei se ela teria, é atenta e detalhista, sabe captar bem as estratégias adversárias e defende melhor do que muita gente mais velha.


- Excelente, então vejo que teremos que treinar mais as nossas artilheiras. Prossiga Albus.


- A Domenique vocês conhecem, ela não é uma artilheira excepcional, mas é boa, assim como a Molly. É rápida e consegue fazer jogadas espetaculares, o defeito é a pouca força nos braços, mas isso a Molly compensa facilmente, pois é o extremo oposto dela. Molly é uma jogadora lenta e atrapalhada, mas tem uma mira fantástica e consegue mandar a bola com tal força que raramente suas bolas são defendidas.


Relutou em falar sobre James porque teria que admitir que só ganhara dele uma vez em toda a sua vida, ao fim não teve como adiar mais.


- James é rápido, apesar de ser pesado. Ele monta o modelo mais novo de Firebolt, papai sempre se preocupa em dar para ele as melhores vassouras desde que ele manifestou o desejo de ser jogador de quidditch quando se formasse em Hogwarts. Todo mundo aqui sabe que ele joga muito bem e não vou iludi-los, James é tão habilidoso quanto eu, talvez mais. Ele sempre ganha de mim nas corridas que fazemos para pegar o pomo porque tem os braços mais longos, então acho que o único jeito de eu pegar o pomo antes dele é encontrar e capturar antes que ele perceba o que estou fazendo. Mas o James é o capitão e ele é péssimo em montar jogadas e táticas, então podemos ter certeza que o jogo deles será bem simples nesse aspecto.


Margareth pareceu preocupada, mas deu de ombros e sorriu.


- Estou vendo que teremos uma partida difícil. Pela descrição de Albus, o time deles parece muito mais forte que o nosso. Nossas chances de vencer estão em captar as falhas deles. Quero que pense um pouco sobre isso, Potter.


- Claro, - disse Albus sabendo que jamais acharia um ponto fraco em Rose ou James, sempre achou os dois excelentes jogadores, muito bons para a idade que possuíam. O garoto estava preocupado.


- Relaxa, Al, - disse Scorpius enquanto os dois se deitavam em suas camas naquela noite, - vamos ganhar a partida! Sei que vamos!


O clima da escola nas semanas antes da partida foi muito mais tranqüilo do que Harry havia comentado por cartas. Albus recebera uma mensagem do pai algumas semanas antes da partida pedindo que ele tomasse cuidado, pois era comum as casas que confrontavam partirem para a briga nos corredores. Pediu que ele não ouvisse os insultos, mas andasse sempre em grupo.


Mas, apesar dos insultos principalmente ao Albus, ninguém tentou azarar ninguém. Os professores eram vistos por todos os cantos da escola observando atentamente os garotos como se os desafiassem a brigar. Neville Longbottom pediu que Albus e Rose ficassem um pouco mais na última sexta feira antes da partida e os desejou sorte, disse que pela primeira vez seria torcedor imparcial em uma partida Gryffindor contra Slytherin. Draco Malfoy chamou Albus no final da aula para lhe dar diversas dicas de jogadas que ele experimentara quando jogava contra Harry na escola. Ao fim, a conversa rumou para os casos das partidas, Albus achou fantástico ouvir sob o ponto de vista do inimigo do pai.


O dia da partida amanheceu nublado, mas não parecia haver qualquer perspectiva de chuva. Albus achou que o tempo estava perfeito para ele jogar, o pomo estaria bem visível naquele dia.


- Muito bem, pessoal, - disse Margareth para o time no vestiário assim que percebeu que todos estavam prontos para a partida, - como Potter relatou, Rose Weasley é uma excelente goleira e James Potter um apanhador sensacional. Temos que nos concentrar em distraí-los com os balaços. Jones, Wood, conto com vocês, se James Potter localizar o pomo antes que o Potter aqui possa pegá-lo, esqueçam o resto do jogo e comecem a atrapalhá-lo! Fields, Smith e eu teremos que manter a posse da goles e marcar o máximo de gols possível, tentem deixar Dominique e Molly Weasley separadas, não deixem que elas se encontrem de forma alguma. Os batedores de Gryffindor são péssimos, pelo que descobri, mas a outra artilheira, Katherine Scott, é ótima e a melhor artilheira do time, mas ela também tentará se aproximar de Molly Weasley, que tem o tiro mais forte, não podemos deixá-la jogar.


Os outros jogadores assentiram tensos, o jogo seria apertado e Albus sabia disso como ninguém. Eles pegaram as vassouras e entraram no campo seguidos da capitã. O time da Gryffindor entrou quase que imediatamente depois.


- Os dois times estão entrando juntos! – Disse o locutor, Mark Peterson, do quarto ano da Hufflepuff, - os jogadores da Gryffindor são: Scott, Weasley, Weasley, Burke, Sahlins, Weasley e Potter! Os jogadores da Slytherin são: Brown, Fields, Smith, Wood, Jones, Malfoy e Potter!


James e Margareth se adiantaram e ficaram frente a frente, mas James nem olhava para ela, encarava Albus, que se encontrava a poucos metros com um ar de desaprovação. Domenique acenou para Albus, que sorriu para ela, Molly e Rose simplesmente o ignoraram.


Os olhos de James finalmente fitaram Margareth. Eles estenderam as mãos e se cumprimentaram, como era costume nas partidas de quidditch.


- Esse jogo pertence à Slytherin, Potter.


- Só se meu irmãozinho aqui tiver aprendido alguma coisa sobre não comer poeira, - disse o garoto com um sorriso zombeteiro em direção a Albus.


Então eles se afastaram e montaram nas vassouras. Quando o juiz apitou o início da partida, Albus deu um impulso com os pés. O menino procurava o pomo pelo campo desesperadamente, enquanto James sorria e o observava com diversão, parecia que ele queria esperar que Albus encontrasse o pomo apenas para ganhar dele na corrida.


O jogo se desenrolava lentamente, era difícil dizer quem era o melhor goleiro, Scorpius ou Rose, mas nenhum dos times parecia capaz de marcar muitos gols, ainda que as artilheiras de Gryffindor mostrassem um desempenho melhor do que as de Slytherin.


Com apenas meia hora de jogo, Albus localizou o pomo. Encontrava-se às costas de James, tão próximo que era só ele se virar e esticara mão para apanhá-lo. Albus decidiu realizar uma manobra arriscada que podia fazer com que ele próprio perdesse o pomo de vista, mergulhou com a vassoura fingindo que vira o pomo abaixo deles e, quando James estava suficientemente longe, deu meia volta e subiu a toda velocidade em busca da bolinha que, milagrosamente, se encontrava exatamente no mesmo lugar de antes. Ele ouviu James xingar alto e segui-lo a toda velocidade, estava quase alcançando quando o mais velhos empurrou a mão de Albus com sua mão esquerda e capturou o pomo com a direita.


O jogo foi finalizado. Vitória de Gryffindor.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.