Quidditch



As primeiras semanas do mês de setembro passaram-se rapidamente. Os garotos do primeiro ano aprendiam o básico, mas era tudo tão novo e interessante que eles não se chateavam.


Rose não tentou uma aproximação, assim como Molly ou James. Albus ficara sabendo por Domenique que James recebera uma carta do pai pedindo que não incomodasse o irmão mais novo porque tinha certeza que Albus sabia se cuidar muito bem e tomar suas próprias decisões.


Hugo mandava praticamente uma carta por semana. Estava muito ansioso para entrar para Hogwarts e, finalmente, poder jogar quidditch contra o James e a Rose.


No sábado da primeira semana de outubro, um aviso foi anexado no quatro de avisos da sala comunal de Slytherin. Albus e Scorpius desceram tarde como de costume nos fins de semana e ficaram curiosos com o aglomerado de pessoas. Observaram curioso as pessoas se aproximando, mas não tiveram coragem de forçar uma aproximação com medo de serem esmagados no meio de tantos veteranos.


- Mudaram as regras, - falou uma voz conhecida vinda de uma das mesas próximas da lareira.


- O que quer dizer com isso, Lysander? – Perguntou Scorpius se aproximando junto com Albus dos irmãos.


- Estão aceitando jogadores do primeiro ano agora. Eles criaram o que chamam de time júnior e time sênior. O time júnior está aceitando alunos do primeiro ao quarto ano e o sênior do quinto, sexto e sétimo.


Albus olhou para os dois gêmeos com um misto de incredulidade e alegria.


- Está também a listagem de capitães e da data para os testes para todas as casas. Victoire Weasley é capitã do time sênior de Hufflepuff, seu irmão é o capitão dos júnior de Gryffindor.


- E Slytherin? Quem é o capitão júnior? Quando são os testes? – Perguntou Albus mal contendo sua alegria.


- Uma tal de Margareth Brown. Ela é artilheira e está no quarto ano. Dizem que é uma pessoa descente e, pelo que ouvi falar, não haverá favoritismos. A seleção será amanhã às nove horas. Haverá vagas para um batedor, um artilheiro, um apanhador e um goleiro, - falou Lysander.


- O pessoal que estava no time anterior vai ficar. Além da Margareth Brown, teremos a Susie Smith, do quarto ano, como artilheira, e o William Wood, do terceiro, como batedor.


- Vamos tentar, Pery? – Perguntou Albus animado.


- Claro que sim! Vou fazer o teste para goleiro!


- Se passar, eu poderei jogar contra o meu irmão ainda este ano!


 


Ei Hugo,


Parece que agora estão aceitando os alunos do primeiro ano nos times das casas. Eles dividiram os times das casas em dois agora, parece que haverá um time júnior – primeiro ao quarto ano – e um time sênior – quinto ao sétimo.


Se eu passar nos testes, poderei jogar como apanhador contra meu irmão, que é o capitão do time júnior da Gryffindor, ainda este ano. Scorpius também fará os testes, mas para goleiro. Locan e Lysander não querem tentar, eles querem entrar juntos para a equipe, mas só poderão fazer isso no próximo ano, quando duas artilheiras que estão no quarto ano não puderem mais jogar no time júnior.


Estamos muito ansiosos.  Avisarei a você assim que terminarem os testes. Não conte para ninguém que vamos fazer!


Al.


 


Margareth havia separado as vassouras que os candidatos usariam para não haver o risco de escolher determinado jogador apenas por causa da vassoura que ele usava. Além do mais, ela sabia que o aviso fora dado de última hora e que nenhum aluno do primeiro ano teria tempo de providenciar uma vassoura antes dos testes.


 Havia muitos candidatos para a vaga de artilheiro, mas apenas meia dúzia para o de goleiro, três para a de batedor e dois para a de apanhador.


A garota resolveu que começaria os testes com os apanhadores, por estes estarem em menor número. Albus ficou surpreso quando apenas ele e mais um garoto do terceiro ano se adiantaram quando Margareth pediu aos apanhadores para se aproximarem.


- Estou com o pomo. Vou vendar os olhos de vocês dois enquanto solto o pomo, dois minutos depois de eu soltar, vou tirar a venda e vocês poderão procurar o pomo. Avaliarei o seu desempenho durante toda a busca, por isso não pensem que pegar o pomo é suficiente,


A garota vendou os olhos dos dois candidatos. Albus ouviu quando ela soltou o pomo, aprendera a reconhecer o som das asinhas da pequena bola dourada batendo antes mesmo de aprender a falar. Dois minutos depois, seus olhos foram descobertos e, ao apito da capitã, os dois garotos subiram nas vassouras para sobrevoar o campo em busca do pomo.


Albus sempre se sentira em casa sentado em uma vassoura. Herdara o talento do pai para voar, assim como James e a pequena Lily, que costumava jogar como goleira contra Rose nos jogos que os primos faziam nos fundos d’A Toca, mas adorava a posição de apanhadora.


Não demorou para Albus localizar o pomo, treinara muito com o pai em casa. Lembrava-se da época em que sempre perdia para James e achava que era o pior apanhador do mundo. A captura foi espetacular, ele mergulhou em busca do pomo, que voava alguns metros abaixo, e apanhou antes mesmo que seu adversário pensasse em fazer o mesmo.


Harry se aproximou de Albus, que chorava no quarto que dividia com James. Ele colocou os braços por cima dos ombros do filho.


- O que houve, Al? – Perguntou Harry enxugando as bochechas avermelhadas pelo choro do filho.


- Papai, eu nunca vou ser um bom apanhador como você. James diz que ele herdou todos os genes de bom jogador de quidditch que você e mamãe têm e que eu não tenho nenhum porque não sobrou.


Harry riu com a inocência do filho e explicou que não se gastavam os genes, eles podiam se repetir em vários e vários filhos.


- Por isso quase todos os Weasley são ruivos. Se os genes gastassem, seu irmão e sua irmã não teriam a mesma cor de cabelo.


Mas isso não ajudou. Albus achava que cor de cabelo não tinha nada a ver com as habilidades de quidditch.


- Vem cá, Al. Vou te fazer uma sugestão. Promete que não conta para ninguém? Nem para a sua mãe? – Albus assentiu curioso olhando para o pai, - vou te ensinar a jogar quidditch, ensinar tudo o que sei, então você vai poder competir com o James.


Albus sorriu e concordou. Dois meses depois, ele pôde confirmar com seus próprios olhos que James mentira e provou ao irmão que podia vencê-lo. Foi uma partida espetacular em que Albus pegou o pomo em apenas alguns minutos de jogo.


 


Os testes que se seguiram foram os de batedor. Um garoto alto do segundo ano chamado Robert Jones foi o que teve o melhor entrosamento com o batedor William Wood. Em seguida, foi a vez de Scorpius. O candidato que defendesse o maior número de goles seria aquele que defenderia os aros para a Slytherin.


Scorpius defendeu cerca de quinze goles até ser escolhido o goleiro do time. As defesas do garoto eram espetaculares e, durante o teste para os artilheiros, poucos conseguiram marcar algo contra ele. Karen Fields, a artilheira escolhida, apenas conseguiu atingir o aro quatro vezes, das vinte tentativas.


Enfim, quando os testes foram concluídos, a capitã chamou os jogadores escolhidos para uma conversa nos vestiários. William caminhou ao lado de Albus, ele o conhecia remotamente como filho de um velho amigo de seu pai, Olívio Wood.


- Papai ficará realmente feliz quando souber que estou jogando com o filho do Harry Potter, foi meu pai quem ensinou ao seu as regras básicas do quidditch. Papai disse que nunca viu ninguém voando tão bem quando Harry Potter. Você deve ser bom, se é filho de um jogador tão bom!


Scorpius conversava com Margareth, que parecia impressionada com as defesas do menino e queria ajuda dele para treinar a artilharia do time, que estava um pouco fraca. Ela parecia mais que impressionada, parecia empolgada e ansiosa para jogarem seu primeiro jogo, que seria contra Gryffindor.


Quando ela se lembrou disso, disse olhando para trás:


- Ei Potter, não quero ver você pegando leve com seu irmão! – Falou para Albus, que lhe sorriu instantaneamente.


- É por ser meu irmão que eu realmente quero vencer!


 


E ai, papai? Tudo bem?


Estou te mandando esta carta para dizer que fui selecionado para a equipe júnior de Slytherin. James já deve ter te contado a respeito dos times júnior e sênior. Ele agora é capitão de Gryffindor, tenho certeza que deve ter te mandado algo.


Scorpius foi demais no gol, tenho certeza que ele vai dar muito trabalho para os artilheiros adversários.


Serei eu contra o James de novo! Aposto que vou ganhar!


Al.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.