Pondo o plano em prática
Lílian acordou muito preocupada naquela manhã, metade dela dizia pra ignorar o Tiago pelo que havia acontecido na noite anterior, mas uma
outra metade dizia que ela teria que ir bem de leve e tratá-lo com um pouco de educação, se ela quisesse tentar ajudar sua amiga com Sirius.
A segunda voz falou mais alto, amigos são amigos e ela tinha prometido ajudar Natália por isso achou melhor ser um pouco mais tolerante com o que diz respeito a Tiago, mas será que é só isso mesmo?
Natália e Lara também acordaram foram direto pra cama de Lilian começar o interrogatório.
- Oh, dorminhoca trata de acordar logo, as aulas daqui a pouco vão começar e você ainda tem muito a nos explicar, de agora não vai passar. - disse Lara sacudindo Lílian,que estava de costas fingindo que dormia,pois sabia que suas amigas iam querer explicações e quanto mais tarde lhes desse melhor seria.
- É mesmo Lily, ontem você veio correndo pro dormitório se fechou aqui e não nos disse nada isso não se faz sabia? Somos todas amigas... - disse Natália começando um discuso.
- Tá bom, tá bom. Eu vou dizer porque eu fiz aquilo tudo,eu vou contar porque eu dei aquele vexame lá embaixo. Vocês se lembram do que me pediram? Vocês me pediram pra eu ser legal com o Potter e tirar informações dele, pois é por isso que eu fiz aquilo tudo lá embaixo eu preciso ter ele nas minhas mãos pra fazer ele me dizer se o Sirius gosta realmente da Natália. Só por isso que eu fiz aquilo tudo ok? - explicou Lílian se levantando da sua cama.
- Muito obrigada Lily, muito obrigada mesmo, você é uma grande amiga. - disse Natália abraçando Lílian.
- De nada Nati, mas vai ser realmente dificil ter que tolerar as gracinhas do Sr. Arrogante. - disse Lílian se soltando do abraço apertado da amiga e indo pro banheiro tomar um banho.
- Natália, eu só não entendi uma coisa. A Lily disse que precisava ter o Potter nas mãos pra poder tirar as informações dele, mas ela já tem o Potter nas mãos, era só ela dar um "bom dia" com um sorriso qualquer, ou até de má vontade mesmo e falar que precisava conversar com ele. O Potter iria igual a um cachorrinho ensinado. Será que aquilo tudo foi realmente só por causa do plano? Ou será que inconscientemente ou conscientemente a Lily tá começando a rever seus pensamentos por ele? - disse Lara pensativa.
- Eu não sei Lara, mas se a Lily estiver começando a gostar do Tiago, ela não vai admitir isso tão fácil. - disse Natália apanhando seu uniforme.
***
- Olha só a cara de idiota do Pontas, aposto que ele tá sonhando com o liriozinho dele. - disse Rabicho quando estava próximo a cama de Tiago.
- Seja com o que for, precisamos acordá-lo senão vamos nos atrasar e ainda perder o café da manhã. - disse Remo indo em direção a cama de Tiago disposto a acordá-lo de qualquer jeito. - Pontas, Pontas, acorda cara antes que a gente se atrase.
- Meu caro Aluado, você sabe que os meios pacíficos de acordar uma pessoa não serve para o Pontas? Ele precisa de um pouco mais de "motivação" pra acordar. - disse Sirius chegando bem perto do ouvido de Tiago - Pontas, oh Pontas a Evans tá te esperando lá embaixo, ela mandou perguntar se você vai deixa-lá esperando por muito tempo, porque ela já tá perdendo a paciência. - Sirius acabara de descobrir um despertador.
- A minha Lily tá me esperando Almofadinhas? Por que você não veio aqui depressa? Agora ela vai pensar.... - Tiago parou ao ouvir as gargalhadas dos amigos. - Belos amigos são vocês, não tinham o direito de fazer isso comigo. - disse Tiago emburrado se sentando na cama.
- Ninguém mandou você ser tão burro, quem mandou você achar que a Evans viria até aqui te chamar. - disse Sirius ainda rindo da cara do amigo.
- Bem.... - começou Tiago - depois de ontem eu pensei que ela poderia estar querendo me ver...
- É melhor você parar de ficar sonhando acordado e ir se arrumar. - disse Remo autoritário para o amigo, que de cabeça foi até o malão pegou o uniforme e foi para o banheiro.
***
Lílian e suas amigas se dirigiram ao Salão Principal para tomar o café da manhã se sentaram e foram conversar sobre as aulas do dia quando alguém disse bem próximo ao ouvido de Lílian.
- Bom dia meu amor... - disse Tiago num sussurro e abrindo um sorriso completamente encantador.
- Bom dia Potter. - disse Lílian se virando para olhar Tiago e dando um sorisso bem fraco, o que fez os outros se entreolharem e Tiago ficar completamente radiante. Ele se sentou de frente pra ela começou a conversar.
- Sabia que eu tive um sonho maravilhoso com você minha ruivinha?
- Maravilhoso? O que pode ter de maravilhoso entre nós dois Potter? - disse Lílian se segurando pra não gritar com ele e dizer pra ele a chama-lá de Evans.
- Eu sonhei que estavámos casados e éramos as pessoas mais felizes do mundo. Não seria um ótima idéia você se casar comigo? - disse Tiago curioso pra saber a resposta, afinal de contas ela lhe retribuiu o "bom dia", não brigou por ele ter a chamado de meu amor, e nem de ruivinha. Será que finalmente ela está cedendo? Pensou Tiago.
- Se você acha.... bem agora com licença mas eu tenho que verificar algumas coisas com relação aos alunos do primeiro ano. Remo será que você poderia vir comigo? - disse Lílian se levantando da mesa antes que ela pudesse começar a brigar com Tiago e estragar tudo.
-Ah claro... - disse Remo se levantando e acenando para os amigos.
- Meninas, nos vemos na sala de aula.....-disse Lílian dando as costas.
- Até mais Lily - disse Tiago mandando um beijo pra Lílian que apenas, olhou e tornou a sorrir. Deixando Tiago completamenente abobalhado.
Após resolverem os problemas dos alunos do primeiro ano Lílian e Remo se dirigiram a sala de aula que era de Feitiços, o professor dividiu a sala em duplas Lílian e Remo ficaram juntos, Tiago e Sirius, Pedro e Ana Smilt e Natália e Lara.Lílian e Remo conversaram durante toda a aula muito alegres e rindo sem parar o que deixou Tiago um pouco enfurecido com o amigo, ainda mais pelo fato dos dois terem se sentado juntos durante todas as aulas do dia nas quais ficavam sempre cochichando. Tiago na maioria das vezes ficava admirando sua musa, ou conversando com Sirius e Pedro,o que não lhe impedia de olhar para sua flor. E Natália e Lara trocando segredinhos e rindo da cara do Tiago, sempre que via Remo e Lílian rindo ou cochichando. As aulas passaram muito depressa e foram bastante boas nem tanto para Tiago que ficou com uma cara de frustação ao ver sua ruivinha e Remo se despedirem.
- Belo amigo é você Aluado... dando em cima da minha Lily durante todas as aulas... muito bom amigo mesmo é você. - disse Tiago muitíssimo irritado.
- Pontas não tem nada disso eu e a Lílian,só estavámos conversando... -começou Remo a se explicar.
- Conversando sobre o que? Sobre quando será o fim de semana em Hogsmead pra Lily ir com você? - disse Tiago agora vermelho de tanta raiva.
- Não Pontas.... estavamos falando de você, eu disse a ela que você fala nela dia e noite, que você nunca tinha ficado assim por menina nenhuma ...enfim tentando te ajudar. - disse Remo já esperarando a crise do amigo.
- E o que ela te disse? Ela falava alguma coisa? - perguntou Tiago curioso e ansioso ao mesmo tempo.
- Não... ela só ficava me contando as mil e uma coisas que você já fez pra chamar a atençaõ dela... apesar de eu já saber de todas... mas do ponto de vista dela é bem mais interessante, ela fica irritadíssima, mas pra quem escuta é realmente engraçado.
- Quer dizer que me ver levar um fora todo dia é engraçado - disse Tiago fingindo indignação.
- Ei, será que dá pra vocês pararem com isso e irem depressa pro dormitório se arrumar pro jantar eu tô com fome. - disse Pedro apressando os amigos.
- E quando você não está com fome Rabicho? - disse Sirius no que todos riram e Pedro corou de vergonha.
***
- Lily, você precisava ver a cara do Potter enquanto você e o Remo convesavam.... eu acho que você vai deixar o Remo em maus lençóis com o Potter, ele sem duvida alguma não gostou nadinha. - contou Lara a amiga e parecia preocupada com a situação.
- Preocupa não Lara, eu pretendo deixar o Potter bem mansinho.... - disse Lílian despreocupadamente para as amigas, que arregalaram os olhos para Lílian.
- Você vai beijar ele de novo? - perguntou Natália perplexa
- Não Deus que me livre.... eu tenho outros metodos... - dizendo isso andou depressa em direção a sala comuna da Grifinoria, deixando as amigas muito curiosas pra saber do que se tratava..
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!