Harry e Gina - Just Fate - Voltei 01.07

Harry e Gina - Just Fate - Voltei 01.07

 


Esta coluna foi escrita quando eu chefiava os colunistas do Potterish, e por óbvio ela é anterior ao sétimo livro. Dentro do mundo Harry Potter não pude deixar de notar algumas coisas, e uma delas, senão a principal, foi a quantidade de desavenças que fui obrigado a assistir e também a participar por conta das escolhas/preferências de ships.


 


Dedico esta short-fic, se é que posso chama-la assim, a todos aqueles que apreciam uma boa dose de humor e realidade. Sinta-se bem vindo para rir, criticar, ofender ou despejar as suas frustrações, desde que entenda, de plano, que eu sou totalmente parcial e tendencioso nos comentários que faço. A vida não é justa, e tampouco essa fic.


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (13)

  • Gui_Hawk

    Parabens concordo com tudo que você escreveu, realmente o Draco não como as pessoas costumam fantasiar,por isso adoro escrever fics onde posso torturar ele,matar devagar....

    2012-07-01
  • Artemis Granger

    Provavalmente serei xingada! rsrssr mas, calma.... Primeiro, vou confessar logo... sou Dramione. Sim, Dramione e assumo. No entanto, concordo com  o que escreveu. Acho bem sem sentido essa ideia de que se criou que Hermione e Harry tem algo subentendido... que ninguém percebe.... que está lá... Está lá coisa nenhuma. A autora deixa claro o que Harry sente por Gina e o que Harry sente por Hermione. E fica claro que são sentimentos bem diferentes. Apesar de gostar de Dramiones, acho realmente que esse Draco divertido é over... Já cometi uns erros e gafes quando comecei a escrever, mas sempre tomo cuidado para o Draco nao virar esse cara bacana e engraçado e amigo e praticamente um grifinório! Por favor, nao!!! Como autora de fics, gosto de explorar outras possibilidades mas evito criar algo como vc mesmo disse: "tolo e leviano". Parabéns pelo texto. qtl { position: absolute; border: 1px solid #cccccc; -moz-border-radius: 5px; opacity: 0.2; line-height: 100%; z-index: 999; direction: ltr; } qtl:hover,qtl.open { opacity: 1; } qtl,qtlbar { height: 22px; } qtlbar { display: block; width: 100%; background-color: #cccccc; cursor: move; } qtlbar img { border: 0; padding: 3px; height: 16px; width: 16px; cursor: pointer; } qtlbar img:hover { background-color: #aaaaff; } qtl>iframe { border: 0; height: 0; width: 0; } qtl.open { height: auto; } qtl.open>iframe { height: 200px; width: 300px; } 

    2011-03-25
  • Luisa Weasley

    Olá Moderador Chefe, Desculpa, só agora eu tive um tempinho pra falar com você,  eu virei moderadora, mas tou por fora e muito oculpada com uma certa FIC ("FeB - Avisos - Tutoriais") uashusahsauh   Eu queria conversar com você (pode ser por e-mail mesmo) e te pedir ajuda lá no "FeB - Avisos - Tutoriais". Meu e-mail é [email protected] MSN: [email protected] (nunca entro, temos que combinar antes) Chat FeB: Luisa abraço  

    2011-03-10
  • Milly Radcliffe

    Olá, gostei muito da sua fic, realmente concordo contigo... É vc mesmo que beta?  

    2011-03-06
  • Luisa Weasley

    Olá Moderador, desculpa por te perturbar aqui... Mas é que eu não consigo mais excluir fics e meus comentários... Essa função é essencial, o que pode está acontecendo? Me ajuda por favor, Desde já agradeço, Luisa Weasley

    2011-02-23
  • Naty L. Potter

    Eu poderia dizer que há anos espero por alguém que revele ter os mesmos pensamentos que eu quanto a ships de uma forma geral, e vc foi o primeiro q encontrei. Seus comentários, a junção de todas as cenas HG do livro, tudo simplesmente fantástico. E aliás, se fossemos mais longe e pegassemos o livro sete teríamos um bom acervo tbm. Vi que seu foco foi mais não apenas em destacar q o Harry gosta sim da Gina, mas tbm no fato da minoe ñ gostar do harry. Cara, simplesmente perfeito tudo o q vc fez. É incrível como as pessoas podem elr os livros do um ao sete e ainda assim ver alguma coisa HH. Ñ é compreensivel. Quero dizer, ñ há nada explícito e muito menos nas famosas "entrelinhas" q HH tanto veem. A forma como vc fala da Gina. Perfeita. Deus sabe como eu idolatro a personagem. Minha Diva, minha personagem favorita, pq ela tem uma personalidade muito complexa. E as pessoas ñ veem. Confundem a Gina dos filmes com a dos livros. No livro ela se desenvolve. De uma vergonha por um cara mais velho e famoso - o q, convenhamos, é super normal -, ela evoluiu tudo para conseguir agir com a sua atitude perante a ele e os outros, e isso é simplesmente fantastico. O q vc fala do Draco, de igual maneira. Tenho um projeto bem extenso e ainda ñ postado de fic onde o Draco ñ cai para o lado negro, mas a gente tem q saber dosar. Isso de forma alguma significa q ele vá sair por aí dando beijinhos na bochecha da Herminoe e dizer Bom dia sorrindo. Quero dizer, ñ faz sentido!   E bem, assim como vc, me recuso a coisas fora do universo JK. É HG é HG, ponto e fim, ñ há aberturas para outros casais. Assim como RH. É isso, e ponto. Dei muitas risadas com alguns de seus comentários, e friso mais uma vez q sua análise foi simplesmente fabulosa.   Parabéns, e obrigada por esse "presente"!

    2011-02-22
  • J Barboza

    Não pude deixar de comentar aqui! Super concordo com os seus argumentos, e tomara que algumas pessoas leiam isso e entendam de uma vez por todas que Harry e Gina foram feitos para ficar juntos. Beijos =)

    2011-01-25
  • Priscilla Florêncio

    Concordo plenamente com você Rodrigo em relação a Harry e Gina. E como você disse as pessoas não respeitam o que está pré-estabelecido, é claro que a Floreios e Borrões é o lugar perfeito para deixar expostas as idéias e opiniões de todo fã do menino-que-sobrevivel, o Eleito ou o Indesejável n°1. Afinal gosto é gosto, e cada ser humano sofrível tem um. No entanto é lamentável, ainda ver que esses fãs que acreditam na pertinente idéia de ver Draco Malfoy como uma pessoa legal, meiga e divertida. Ou até mesmo a idéia de ainda ver Harry e Hermione como um par romântico. Bem isso todos já deveriam estar carecas de saber que “não é possível”, afinal ele mesmo Harry Potter disse “ela é como uma irmã pra mim”. Agora em relação à Gina que a própria J.K descreveu como sendo a garota perfeita, para o protagonista, acho uma perda de tempo achar que ela é aproveitadora e mesquinha, pelo contrário. A Gina tem personalidade forte e determinada, as quais foram percebidas pelo Harry que por sinal se apaixonou por ela, e, além disso, foi Hermione Granger que deu a dica à Gina para ela parar de ser tão besta na frente do Harry, o que ajudou muito por falar nisso. Mas mesmo depois que os dois finalmente ficaram juntos o Harry teve que sacrificar seu relacionamento com a Gina para protegê-la, muito nobre da parte dele. Assim nada mais justo do que colocar Rony e Hermione como casal, afinal eles sempre discutem, mas acabam se entendendo no final, o que vale aquela metáfora “muito ódio, sempre acaba em amor”. O que corresponde aos casais perfeitos e preferidos do mundo Pottermaniacos, que a nossa querida J.K nos proporcionou. Mesmo ela nos ocultando os desejáveis “dezenove anos depois”, mas agente já sabe que no final tudo deu certo e ela nunca mais volto a doer. Ótima a sua Short Rodrigo mesmo sem um pouco agressivo no final e sendo correto em pedir discussões sem agressões, continua com essas suas idéias mirabolantes que eu sempre vou passar para conferir. Beijos e Tchau.     

    2010-08-10
  • Joana Weasley Potter

    AMEI, seus comentarios são super verdadeiros e também engraçados. E fala sério! Tem que amar muito o shipper, ter muita paciência e ser muito dedicado para ler o livro varias vezes e procurar todas as referencias depois arrumar ela para fazer sentido, você esta de parabéns. Mas eu não concordo com você em uma coisa, você tem todo o direito de não gostar nem ler, mas eu acho que as fan-fics são justamente isso, especulações sobre o que vai acontecer, e uma chance para fans espresarrem o que eles gostariam de ter acontecido, embora eu adimire quem consegue fazer isso mantendo e seguindo a risca os personagens criados por nossa querida JK Roling, pois é muito dificil.

    2010-04-08
  • Pandora McSinnigan

    Os argumentos foram ótimos e bem coerentes com a realidade da autora, foi de fato um ótimo artigo, só acho que foi agressiva a critica aos outros ships, como você mesmo disse, gosto é gosto. Existem muitas fics muito bem escritas de ships estranhos e humanamente impossíveis de serem juntados que até vale a pena ler. Não penso que as fics sejam apenas um meio de trazer o personagem a sua realidade, sem mudar uma virgula sequer do que já está escrito, penso que sejam uma forma de escrever com o rumo desejado. Sou a favor de H/G e R/H sim, mas seria interessante ver como seria H² ou D/G, claro, se bem escritas com toda certeza. Só não concordo com R/L ou H/D, mas cada um escreve da forma que mais agrada. Enfim, adorei o artigo, mesmo descordando de alguns aspectos, está de parabéns mesmo.

    2009-09-25
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.