Capítulo VIII
Aragorn e Harry se encontravam no meio de um ampla habitação. Harry se encontravam frente dele, observando e escutando atentamente tudo que o que estava falando.
Aragorn segurava com leveza a sua espada entre as suas mãos, de uma larga folha branca que resplandecia entre os raios de Sol que se ficavam entre a janela da habitação; a empunhalada era firme, de uma cor verde escuro sem nenhuma outra.
-Bem Harry, antes de começar as aulas eu gostaria lhe informar que é preciso que aprenda um pouco da língua dos elfos- disse Aragorn observando com um entranho brilhos nos seus olhos-e como parece ser com que minha lições avançaremos rapidamente nisto,se me ocorreu uma grande idéia- Harry olhou adimirado e algo temido de escutar qualquer coisa que estava aponto de sair doa lábios de Aragorn- de agora em diante todos os habitantes desta casa tinham sido proibidos de falar na língua dos elfos, lembra claro?
Harry abriu enormemente os olhos em sinal de surpresa, haviam aprendido através dos dias que Aragorn era um homem exigente mas que chegara a tal extremo para que aprendera a língua... o desejaria ser incomunicado para desta maneira obrigar a aprender pela mera necessidade de comunicar... suspirou derrotado, ia estranhar as conversas com os elfos, bem, não que falava muito com os outros, mas ainda ia estranhar.
-Nesta aula e nas próximas aulas de esgrima e equitação usarei a língua comum, mas quando eu considerar que é o momento adequado, também usarei o idioma elfico nas aulas assim te asseguro que vai aprender mais rápido provavelmente.
-Vou tentar – foi a única resposta de Harry, mas com um tom de determinação, que lhe indicava claramente o seu mentor que não ia se deixar derrotar tão facilmente.
Aragorn observou o Harry um momento notando a determinação que havia no menino e sorrio contendo de ter quase um órfão sobre seus cuidados.Aragorn fez uns lentos movimentos com a espada, cortando o ar com ela para depois pousar a ponta desta sobre o branco piso de mármore.
-Existem dois tipos de movimentos no esgrima, os de ataque e os de defesa- começou sua explicação em um tom sério- ambos tipos de movimentos são muito importantes quando estas frente a frente com um oponente e os sabendo pode salvar sua vida- Aragorn fez uma pausa para observar sua espada- a arte da espada não depende tanto da sua força física que possui mas sim da velocidade de reação e da velcidade que a sua mente trabalha.
-Basicamente é, rapidez tanto da mente quanto da mão- disse Harry
-Exatamente... em uma briga, calcular todos e cada um de seus movimentos pode ser o que você coloca acima do seu adversário, e a rapidez que tem no seu manejo da espada também pode salvar a vida quando se briga.
Aragorn fez uma pausa e depois se dirigiu a uma mesa que se encontrava Numa das esquinas da habitação de onde se encontrava uma grande espada dourada, quando a tom,o se encaminhou a Harry e o estendeu para que a pegasse....
-Esta será tua espada de treinamento- disse depois de que Harry a pegou- é de metal e pesa o mesmo de uma normal, a diferença de que esta pose fio nenhum dos dois lados para que não haja nenhum erro- falou sorrindo.
Harry observou a espada um momento, era uma simples mas linda espada, com uma grande folha dourada onde se encontravam gravados uns caracteres elfos, depois de observa-los atentamente dirigiu o seu olhar a Aragorn.
-Na língua comum diz “O caminho da espada é para aqueles com um coração valente”- respondeu entendendo o olhar de Harry- agora parece que começamos com alguns movimentos.
~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~
Senhor Elrond se encontrava dentro de sua sala, observando a paisagem através da janela de seu cômodo. Em suas mãos sustentava uma taça dourada com diamantes, enquanto a agitava um pouco. Seu rosto tinha uma expressão séria e pensativa, enquanto seus lábios se entreabriam para respirar enquanto tratava o que lhe acabara de ser revelado.
Glorfindel esperava pacientemente depois de falar o que havia visto na noite anterior e suas dúvidas, não era nenhuma surpresa que o senhor Elrond se mostrava tão surpreendido como ele havia estado, depois de tudo, sim o jovem Potter era um mago então que passava com os cinco Istar que estavam na Terra Média pois era de seu conhecimento que tão só eles pertenciam a ordem dos Magos.
Depois de um minuto que pareceu uma eternidade, senhor Elrond deu meia volta, encarando desta maneira o elfo.
- A única maneira de tirar esta sombra de dúvidas é perguntar diretamente ao senhor Potter- disse em um tom sério.
- Creio que pode fazer isso agora mesmo?- perguntou Glorfindel.
-Suponho, as duvidas estão frescas e é preferível dissolvê-las antes que nossas mentes quiserem respostas a elas que poderiam se horríveis.
-Chamarei por ele agora mesmo- disse com uma leve inclinação da cabeça.
-Sugiro que também venha Estel com o jovem Ezellahen.
-O mesmo que eu iria falar.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!