O duelo
Snape conversava com Lílian inocentemente, em baixo de uma macieira nos jardins de Hogwarts, quando de repente, Thiago avançou até eles, com Lupin, Sirius e Pedro(Pettigrew) atrás.
-Snape!-gritou ele, visivelmente irritado.-Me disseram que você estava com a minha gata, é verdade?!
-E se for?-bradou Lílian em resposta.-O que é que tem? E desde quando sou sua gata.
-Fique fora disso, Lílian, homens conversando-disse Thiago, enquanto encarava Snape bem nos olhos.
-O que...?!-Lílian começou a falar, mas Thiago tapou-lhe a boca com os dedos.
-Shi...-disse ele em tom que pretendia ser carinhoso.-Depois nos falamos. Agora o assunto é entre eu e Ranhoso.-ele se virou pra Snape.-É verdade?!
-Não é da sua conta!-bradou Snape.
-Huuum...-Thiago fez em tom de gozação.-Parece que temos um espertinho. Pois saiba que isso não vai ficar barato! Eu lhe desafio para um duelo, aqui e agora!
-Eu aceito!-respondeu Snape.-Já estou cansado de você me humilhar desse jeito!
-Não!-gritou Lílian, visivelmente preocupada.-Pode se meter em encrenca! E se fizer isso, só vai estar se rebaixando ao nível dele!
Snape sacou sua varinha, sem dar ouvidos a Lílian, e logo Thiago fez o mesmo. Uma múltidão de alunos havia se formado ao redor deles. Thiago abriu o doelo com um Estupefaça, mas Snape se desviou do jato de luz vermelha, e no segundo seguinte já estava lançando outra azaração em Thiago. Thiago bloqueou o feitiço, que ricocheteou para longe, e lançou um Expelliarmos em Snape. A varinha e Snape foi lançada de sua mão para mais adiante; e Thaigo estava com sua varinha apontada triunfante. Ele lançou uma série de azarações em Snape, mas ele foi desviando de todas, enquanto ao mesmo tempo se esquivava para o lugar onde estava sua varinha. Ele se abaixou rapidamente para pegá-la, e virou-se bem a tempo para bloquear um Estupefaça de Thiago. Snape se levantou rapidamente, e lançou outro Estupefaça em Thiago, só que desta vez, ele acertou seu alvo. Thiago foi lançado pra trás, e seus óculos saltaram do rosto. Ele tateou o chão em busca dos óculos perdidos, mas Snape os chutou para longe. Deu vários pontapés seguidos no rosto do Thiago, até quebrar-lhe o nariz, então ele se abaixou e começou a dar socos certeiros em seu rosto, costela e peito. Então, Lílian veio em seu socorro.
CONTINUA
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!