Mudanças
Quarta feita, quatro dia para o baile e eu ainda estava sem vestido. Eu e Mazi, estávamos procurando o vestido certo para mim.Quase dos os dias, eu ia ao dormitório dela e folhávamos revistas.Por incrível que pareça, nenhum dos vestidos que eu via era bom o suficiente.Eu tive algum progresso com Chad, ao longo desses três dias.Agora ele já olhava para mim no salão.Talvez ele já olhasse antes, só que eu ao prestava atenção.Quando passava por ele nos corredores, eu o cumprimentava com um " Oi ", algumas vezes eu arriscava um " Como vai ? " ... eu estava no céu, literalmente. Vic, Eni e eu, estávamos mais unidas do que nunca.Heleni provavelmente não viria ao baile, por causa de alguma comemoração de família, consequentemente Ludwig também não estaria lá.Victoria ainda estava sem par.Como havia prometido a mim mesma, eu iria encontrar um par para ela.Com a chegada do inicio do ano letivo, aqueles professores que não chegaram junto com os alunos, já regressavam e alguns colocavam os pés pela primeira vez em Hogwarts para lecionar.Iríamos ter várias caras novas esse, conclui pelos passeios nos corredores e alunas babando pelos professores nas salas de aula também não iam faltar.Graças ao bom Deus, Hogwarts tinha deixado de ser um museu de professores e começara a contratar gente nova e bonita.
O sol começava a se por no horizonte e eu andava tranquilamente para o Salão Principal.Vários grupos de alunos estavam nos corredores, murmurando algo, que não consegui entender.Não devia ser algo de tão importante, o povo de Hogwarts, quase sempre faz barulho por nada.Eu estava curiosa ... quase parei em um ou dois para descobrir o assunto, mas conclui que seria um gafe tal ato.Minha pergunta logo foi respondida.Quando cheguei a porta do salão, uma enorme cartaz estava colado ao lado dela.Era azul claro e pequenos flocos de neve escorriam por ele.Tive que abrir espaço entre a multidão que tinha ali e ficar na ponta dos pés para poder ler.
Em uma caligrafia fina e forçada no alto do cartaz estava escrito " 1ª Edição dos Jogos de Inverno de Hogwarts ". Então era isso, jogos de inverno.Revirei os olhos, mais uma competição fútil e sem propósito da escola.Mais uma vez, o estudo de alunos, ia ser comprometido por jogos.Continuei a ler o cartaz.
" Todos os inscritos, devem estar cientes de que não nós responsabilizamos por mortes, acidentes ou qualquer tipo de acontecimento com os participantes.O premio serra dado em Galeões que ainda estão para serem definidas, além de pontos para a casa vencedora.As inscrições terão inicio no dia do baile e as devidas informações sobre os jogos, serão apresentadas no evento.
A direção. "
- Afinal uma coisa boa, alguns idiota iam morrer nos jogos – pensei.
Continuei caminhando para dentro do salão, agora entendendo o motivo da conversa dos grupos de alunos.Do meio do grupo de alunos, victoria saiu caminhando na minha direção.
- Oi Lice.
- Oi Vic.
Ela deu um beijo em cada lado de minha face antes de voltar a falar.
- Viu a Eni por ai ?
- Não.
Ela sondou o salão com os olhos e depois voltou a me olhar.
- Ela está sentada na mesa da Sonserina.Chame ela e me encontrem no banheiro.
Antes que eu pudesse responder qualquer coisa, ela já tinha se afastado e desapareceu no meio dos alunos.Vasculhei toda a extensão da mesa da Sonserina, procurando Heleni.Ela estava sentada quase no final da mesa, conversando com uma garota que ainda não conhecia, mas lembrava dela de algumas aulas.Suspirei, não seria legal ir até lá, não gostava de andar perto da mesa da Sonserina.Nunca era muito bem aceita por ali.Comecei a passos lentos e ritmados.Estava no inicio da mesa, quando ouvi meu nome.
- Alice !
Gire os calcanhares e encarei Axel, vindo na minha direção e sorrindo.
- Oi Axel.
- Como vai ?
- Bem e você ?
- também.
- Quer falar algo comigo ? – Me fingi de burra, mesmo sabendo sobre o que ele queria falar.Ela ia me convidar para o baile.Interrompi antes que ele pudesse começar. – Axel, novidade, vou ao baile com Chad Beauchamp.Vai ser demais.
Disse rapidamente, nem precisando simular uma empolgação anormal, toda vez que eu citava o convite, a empolgação fluía normalmente.Vi o sorriso desaparecer do rosto dele e me culpei por isso.
- hm, legal – foi tudo o que ele disse – Até mais.
- Até.
Não esperei que ele desse o primeiro passo e voltei a andar para direção da Eni.Era impressão minha ou o salão estava mais cheio do que de costume? Visualizei Jean Forgotten na mesa da Lufa Lufa.Ela também era primo de Heleni, só que por desventura do destino, caiu na Lufa Lufa.Segundo o que Eni nos contava, tal fato tinha decepcionado a família.Lembrei-me rapidamente que Victoria tinha uma queda por ele, isso poderia ajudar a conseguir um par para ela no baile.Sorri satisfeita com meu rápido progresso e quando notei estava parada ao lado de eni, com ela e a garota desconhecida me olhando.
- Oi Alice.
- Oi Eni – olhei para a outra garota – Olá.
A garota me ignorou e se virou para a mesa.Torci o nariz e franzi o cenho para a reação dela.Que diabos eu fiz a ela ? Balancei a cabeça, lembrado-me do meu objetivo.
- Eni, a Vic quer falar conosco.
- Agora ?
- É.
- Ok - Ela olhou para a garota e com um meio sorriso finalizou a conversa – Juliet, já volto, vou ver o que Victoria quer, com licença.
A garota apenas assentiu com a cabeça.
Logo que saímos do salão, desviando dos alunos, começamos a caminhar mais devagar.Como era de se esperar, a caminhada foi silenciosa.
- Desculpe Juliet Alice, ela não fez por mal – Eni foi a primeira e quebrar o silencio.Parou e ficou de frente para mim e de costas para a escadaria.
- Bem anti-social ela não, eu fiz alguma coisa pra ela ? – Queria saber o motivo pelo qual tinha sido ignorada.
- Ela só está meio irritada com você, porque vai ao baile com Chad.Ela ia convida-lo.
- Não tenho culpa, se ela fica comendo mosca.
- Ela não comeu mosca.Ela chegou a convida-lo, mas ele recusou.
- E eu tenho culpa disso ?
- Não – conclui ela – Ela só acha que você não é melhor que ela para ter recebido um sim.
Dei de ombros.Alguém devia ensinar sobre ego e humildade para Juliet.Ela devia aprender a perder. Ia retomar a caminhada, quando observei ele descendo as escadas, " Perfeito como sempre " comentei para mim mesma.As mãos estavam no bolso do sobretudo negro, o qual tinha o símbolo da corvinal no peito.A gravata azul, estava solta no pescoço, a camisa branca fora das calças, o suéter preto, parecia comprimido contra seu peito, marcando seu corpo.Ele olhava para o chão, não tinha notado a presença de nenhuma das duas ainda.Tive de me lembrar como respirar ( Mania Bells On D: ).Pisquei algumas vezes, para me livrar da imagem dele me flutuava em minha mente.Olhei para Eni esperançosa e perguntei.
- Como estou ?
- Normal oras.
- Minhas roupas está arrumada, meu cabelo alinhado e na cor natural, tudo certo ?
- Sim – Eni olhava para mim sem entender.
Não tinha tempo de explicar, olhei fixamente para os olhos de Eni, mordendo o lábio inferior, fazendo um pequeno corte.Ela olhou para trás e me encarou novamente, riu de mim, balançando a cabeça. Ele estava a alguns passos e então levantou a cabeça, repuxou os lábios e num sorriso, um pouco dos seus dentes brancos e perfeitos apareceram.
- Olá Srta. Alice
- Oi Chad.
Ele passou por nós e respirei fundo, olhando para eni com cara abobalhada.
- Alice ?
A voz melodioso e o musica aos meus ouvidos soou novamente.Para não parecer ansiosa, virei devagar, ainda sorrindo.
- Sim ?
Chad pareceu hesitar e pensar rapidamente.
- Nós vemos no baile e Olá Srta. Heleni.
Ouvi Eni responder com sua voz veela um " Olá ”.
- Até o baile.
Ele olhou para frente e começou a andar.Girei os calcanhares rapidamente e encarava eni, com os olhos brilhando e o cabelo mudando de cor com certeza.Pegueis alguns fios e constatei o roxo cintilante.
- Jesus me abana – Suspirei.
Agora o caminho até o banheiro tinha se tornado alegre, eu e Eni fazíamos comparações entre Chad e Ludwig.Lógico que cada uma adiantava seu lado.Eni usou os argumentos de que Ludwig era ofidioglota.Eu usei o argumento da beleza de Chad e da sua inteligência.Entramos no banheiro rindo.Victoria estava parada em frente a um espelho, escovando os cabelos.Logo que entramos, ela soltou a escova sobre a pia e pegou um pedaço de pergaminho.Caminhou até nós, entrega-nos o pedaço de pergaminho, o qual Heleni logo pegou.Pude reconhecer uma copia menor do cartaz na parede da entrada do salão.
- Vão se inscrever ?
Victoria alisava as pontas do cabelo com os dedos, Heleni lia o pergaminho.
- Não sei – disse caminhando até um espelho, esticando várias partes do meu rosto e analisando ele.Usei metamorfomagia para melhorar alguns supostos defeitos que encontrei.Virei para olha-las e me encostei na pia, cruzando os braços em meio peito.Observei a porta de uma cabine, refletindo.
- Parece só mais uma tentativa de alguns aparecerem – Terminei.
- E de fazerem a limpa, matando alguns – Heleni traduziu o que eu quis dizer com palavras mais sutis.
- Aaah garotas, vai ser legal.Ação em Hogwarts ou querem mais um ano letivo parado e mórbido.Eu vou me inscrever, com certeza – A empolgação de vic de certa forma me assustou, ela geralmente agia com a razão, essa não era a victoria que eu conhecia.heleni pareceu pensar o mesmo, sua sobrancelha formava um arco sobre seus olhos.
- Prefiro tédio e continuar viva – Argumentei.
- Somos duas – Não demorou para Eni concordar comigo.Logo ela estava tirando um vidrinho do bolso.A garota tirou a tampa rapidamente e virou o conteúdo sobre a mão.Era um tipo de óleo, que ela passou na duas mãos e em seguida estava passando nos cabelos.
- O que está fazendo ? – Victoria, pegou o vidrinho na mão de eni gentilmente e começou a analisa-lo.
- É um tipo de óleo, estou tentando piorar minha aparência.
Eu levei alguns segundos para entender o que estava ouvindo. " Piorar minha aparência ".
- Veelas não devem ser bonitas e encantadoras ? – O que eu tinha acabo de dizer era tão obvio que me fez parecer burra.
- Mas é por isso – Eni olhava atentamente os cabelos, passando a mão com óleo, das pontas a raiz.Um pouco de óleo pingava sobre seus ombros. – Não é vocês que precisam conviver com assovios e cantadas baratas.Não é vocês que são encantadoras para todas, até para os feios.Se pelo menos fosse só para os bonitos ...
- Mas não é por causa dos feios que você precisa ficar feia – Victoria entregou a ela o vidrinho e começou a observar os resultados.
- Eu sou noiva, não é de bom tom ficar recebendo cantadas, assovios, de garotos que não sejam meu noivo.Ludwig não gosta nada de gracinhas.
Dei de ombros.
Heleni terminou de passar o óleo nos cabelos e quanto teve certeza que sua aparência tinha ficado aceitável para feia, saímos do banheiro.Vagamos para alguns corredores, sem decidir o que fazer.
- Porque não fazemos uma breve visita aquele quarto ? – Sugeriu vic.
- Não é uma má idéia, eu gostei lá – Comentou Eni.
- Então está resolvido.
Descemos para o quarto, cuidando para sermos vista pelo mínimo de pessoas possível.No quesito sangue, Eni foi voluntária ... ao menos eu não ia precisar me cortar.Atravessamos a fenda e chegamos ao lugar empoeirado e cheio de caixotes.
- Primeira coisa: Arrumar esse lugar – Victoria olhava o quarto.
- Vai dar trabalho – O nariz torcido de Eni, me levou a entender que ela não estava querendo trabalhar muito.
Victoria pareceu não ouvir o comentário.Começou a abrir alguns caixotes e retirar seu conteúdo.Com acenos de varinha e murmurando feitiços, logo tina consertado algumas coisas.Agora tínhamos duas poltronas, uma estante dois vasos azul marinho.Ela se moveu para um boa e com facilidade abriu, ele não estava trancado.Algumas teias de aranha, estavam na tampa que ela levantou.Eni e eu nos aproximamos para ver o que tinha lá dentro.Victoria fez um aceno com a varinha e não murmurou nada.Com um estapido, toda a poeira de dentro do baú, tinha sido expelida para fora.As desavisadas de plantão estavam empoeiradas.Olhei para Eni ... não me contive, seus cabelos oleosos, fizeram a poeira grudar e a sua cara tinha ficado preta com a poeira.Algumas teias de arranhas pediam em suas vestes.Cai na risada, olhando para ela.
- Do que você está rindo Alice ? Sua situação não é nada melhor que a minha – Apontou ela.
Olhei para mim mesma.Minha vestes estavam sujas e também com teias de arranha.Victoria apontou a varinha para nós e varinha sugou a sujeira.Junto com ela, o óleo no cabelo de Eni também desapareceu.
- Deixa pra lá – grunhiu eni.
Agora o baú estava limpo, sem poeira.Três pilhas de livros, de várias cores e tamanhos, estavam visíveis lá dentro.Victoria pegou o primeiro da pilha do meio.Começou a ler as primeiras páginas e atirou ele dentro do baú, esfregando as mãos nas vestes.
- É magia negra ! Vamos destruir isso !
Ela apontou a varinha para o baú e Eni ficou entre a varinha e o baú.
- Victoria, não pode ! Isso não te pertence ! Isso pertence a um dos maiores bruxos da historia ! – Bradou Eni.
- Não quero saber ! Magia negra é proibida em Hogwarts e é nosso dever de alunas disciplinadas destruirmos.
- Não me venha com seu discurso de boa aluna.Você seria uma má aluna destruindo o que não é seu.
Eni pareceu convencer Victoria.Ela baixou a varinha e foi para outra pilha de caixotes.
- Tudo bem, só mantenha isso longe de mim.
Enquanto Victoria trabalhava me acomodei sofá, em frente a lareira, que eu tinha acendido usando uma feitiço para fogo simples.
Olhava o fogo da lareira hipnoticamente.
- Vic, você já conseguiu um par para o baile ? – perguntei
- Não – ouvi ela dizer de longe
- Hmm.
Ela voltou a olhar as caixas e abrir uma e uma.Me encolhi no sofá, denunciando minha falta de vontade para trabalhar.
- Alice me ajude com esses caixotes aqui – chamou vic.
- Não, obrigada.Não quero pegar tétano ou qualquer coisa que essas velharias possam transmitir.Tenho que estar saudável no dia do baile.
Depois de algum tempo, Heleni, deitou-se no sofá, então me empoleirei no restante que sobrava.Adormeci ali, sem perceber.
Na amanhã seguintes, levantei cambaleando do sofá.Chutei eni sem querer na minha tentativa frustrada de tirar as meias sem levantar.Olhei em volta, quase não reconhecendo.Está tudo arrumando, o lugar antes empoeirado e cheio de caixotes, agora estava apresentável.Vasculhei o lugar atrás de uma pena e um tinteiro.Demorei alguns segundos para constatar que não iria encontrar.Desisti, ajeitei minhas vestes e os cabelos.Furei meu dedo com certa dificuldade e manchei o brasão.A passagem se abriu, então atravessei rapidamente.Não demorei muito para chegar ao meu dormitório.Algumas garotas ainda dormiam, outras camas já estavam vazias.Com sonolência caminhei até a janela, abrindo uma fresta na cortina.A claridade inicialmente, mas eu forcei eles a se acostumarem.Em cima da minha cama, havia um pedaço de pergaminho, com um selo azul prendendo duas extremidades.Ainda devagar, sentei na cama e peguei o pergaminho.Deitei, dobrando meus joelhos e soltando a cera.Uma grafia perfeita e fina apareceu.Logo reconheci ... Minha mãe.
" Alice,
Espero que esteja bem.Aqui em Londres está perfeito.
Nas próximas semanas vou fazer uma viagem, não sei quando volto, mas assim que puder de escrevo.
Ps.: Seu irmão chega hoje a Hogwarts, ele está no quarto ano e está sendo transferido de Durmstrang.Se precisarem de qualquer outra coisa, peça para me mandarem uma coruja !
Beijos e Abraços, Nikki. "
Soltei minha cabeça no travesseiro, jogando invocando todas as maldições que eu lembrava.Tudo do que eu mais precisava agora, era do meu irmão pirralho na escola.Eu tinha esquecido completamente que ele mudar de escola.Me recuperei e me levantei.Escovei os dentes, troquei de roupa e desci para o Salão Principal.
Meu café da manhã, foi pateticamente normal.Comi cookies e tomei suco de laranja.Depois, peguei um livro de Historia de Magia e tentei me distrair.
Mazi apareceu ao meu lado, com um grande sorriso.Eu fechei o livro, esperando.
- Oi Alice.
- Oi Mazi
Consegui deixar minha voz áspera e baixa.
- O que houve ?
- Hugh ...
- Seu irmão ?
- É ... ele esta vindo pra Hogwarts.
- Isso não é bom ?
- Claro que não, ainda mais agora.Eu não preciso de um pirralho pra me encher o saco.
- Você devia ser mais otimista.
- Eu tento.
Ela colocou algo sobre a mesa, revistas.Algo parecido com mascaras de curinga, começou a cair do tempo do salão.Hogwarts tinha virado circo ? Peguei um pequeno cartão em forma de curinga nas mãos.Ele dava gargalhadas.
- Sinistro – Alguns alunos do primeiro ano, comentaram.
Dei uma risada levei.
Voltei a olhar para o pequeno curinga de papel em minhas mãos.Ele pareceu ter um tipo de ataque e com uma estalo, estava como uma miniatura de bobo da corte.Antes que eu pudesse indagar mazi sobre, uma voz fininha e irritante, saiu do boneco.
- Alguns Informes.O baile de abertura do ano letivo sofrerá algumas mudanças.Deixaremos de lado o convencional, fazemos fazer Hogwarts se transformar nas antigas cortes da nobreza.Então Prezados Alunos, vestidos a caráter.Outro detalhe ... o baile será de mascaras, logo cancelem com seus pares, a melhor coisa de um baile de mascara é a surpresa quanto quem está debaixo da mascara, oras. Esperamos que estejam prontos para a festa – Alguns estalos e em meio da faíscas coloridas, a miniatura desapareceu.
Mazi sorria folhando a revista a sua frente.Algumas alunas em volta davam ataques com a noticia, bom para as encalhadas que não tinha conseguido um par.Não para mim que tinha lutado para conseguir o meu.
- Isso é uma brincadeira não é ? - Respirei fundo.
- Não – Ela não desgrudou os olhos da revista.
- Isso é um falta de consideração – choraminguei.
- Ora Alice, pense por um lado positivo em um baile de mascara você pode beijar quantos garotas quiser e ninguém vai saber que é você.
- De contra partida, eu posso beijar garotos feios e ...
Aquele pensamento não me tinha ocorrido ainda.Me encolhi no banco, com o olhar focado em algo além do tempo e do espaço.
- Alice você está bem ?
- Não – tratei logo de responder.
- Você ficou pálida.
- Isso é uma injustiça, eu levei eras geológicas pra convidar Chad Beauchamp para o Baile e agora me fazem uma sacanagem dessa.É falta do que fazer mesmo, Deus me livre.
- Alice, olha o ponto positivo.
- Qual ponto positivo Mazi ? Ficar sentada em uma cadeira, bebendo todas, enquanto uma outra vai estar com ele.
Torci o nariz e olhei pra Mazi.
- Que horror – continuei – Estou parecendo uma daquelas mulheres que não vê um homem faz séculos, isso é deprimente – conclui.
- É deprimentes mesmo – Ela assentia com a cabeça, não estava prestando atenção.
- Mazi !
- Desculpa.Alice você tem que comprar logo seu vestido, se não só vão sobrar os feios.
- Quando você pode me levar ? – A falta de vontade estava visível na minha voz.
- Hoje, mais tarde ?
- Ok.
Minha falta de sorte não parou ali.Meu irmão acabará de entrar no salão, puxando meu malão.Bufei e me levantei.
- Hora da Caridade, já volto Mazi.
Meu irmão, olhava em volta com uma expressão estupefada. " Caipira ", foi a primeira definição em minha frente.Abri um sorriso e falso também.Caminhei até ele, com os braços abertos.
- Hugh !
Apertei ele num abraço, tentando deixar ele roxo, sem ele perceber claro.
- Oi Alice – Ele falou com certo esforço.
- Como está ? E a mamãe ? E o seu pai ? E o aquele cachorro que você a gosta tanto?
Ele ficou com uma cara triste, eu ainda sorria acolhedoramente.Dessa vez finge uma expressão de pena.
- Aaah desculpa, esqueci que ele morreu, envenenado.
Avancei sobre ele, apertando suas duas bochechas e balançando.
- Que cuti cuti.
Eu percebi a raiva nos olhos dele, isso me fazia gargalhar por dentro.Olhei em volta e alguns alunos riam dele.Voltei a minha postura reta e estendi a mão.
- Como vai ?
Ele se recompôs.
- Bem e você ?
- Não poderia estar melhor – Limpei da minha mente as ultimas noticias.
- Alice, você pode me ajudar com a seleção e todo o resto da transferência ?
- Ajudar ? – Não era uma palavra que eu gostava de usar com freqüência com ele.
Minha salvação entro pelo salão.O professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Oliver e diretor da Corvinal, entrou pela porta de carvalho do salão.Puxei Hugh, literalmente até ele.
- Oi Professor Oliver.
- Olá Srta. Alice.
- Como está ?
- Bem e você ?
-Também.Professor, o senhor pode me ajudar com meu irmão ? Ele acabou de ser transferido de Durmstrang e está perdido.
Me empurrei meu irmão na direção dele.
- Ah seu irmão ...
Não deixei ele concluir, queria me levar do meu problema o mais rápido possível.
- Obrigada Professor, sabia que você não me decepcionar.
Caminhei de volta a mesa da Corvinal e sentei ao lado de Mazi.
- Mais tarde vamos procurar os vestidos.
--
Agradeço os comentários e ao leitores da fic.
Ignorem os erros de português.
Ps: Celina, talvez você nunca chegue ler isso, mas enfim, eu tentei.Eu entendo as suas escolhas.Alguma hora na vida, vamos ter que fazer escolhas, que podem no levar para longe daquilo que gostamos.Mesmo aqui chorando, com a saudade já batendo, Sinceramente SEJA FELIZ, porque você merece.Eu não seria metade do que sou hoje, se não fosse sua culpa.Adorei as nossas conversas, as nossas brigas ( nem tanto assim, mas era legal, a gente logo fazia as pazes ). E quando você decidir voltar, eu estarei aqui, tenha certeza disso.Então, principal e especialmente essa fic é pra você Bestie's.
Sentiremos sua falta.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!