Capítulo sexto



 Meu natal com Potter.


 


Capítulo Sexto.


 


Ele realmente mandou uma coruja. Tenho que dizer que a coruja de James é quase tão teimosa quanto ele. Ela me beliscou até eu acordar. Na verdade, ela me beliscou até tirar sangue de mim, que foi quando eu realmente acordei. Ainda com raiva retirei o bilhete que ela carregava.


“ Seu pedido é uma ordem. JP”


Muito engraçado , não? Escrevi no verso do bilhete.


“ Adorável. Absolutamente adorável como sua coruja. Vou tomar banho e já desço para te mostrar o estrago que ela fez na minha mão. LE”


Eu sabia que era entrar numa batalha perdida se tentasse me afastar de James, então simplesmente aceitei o fato de que era melhor tê-lo como amigo do que não tê-lo de nenhuma forma. Eu sei, um tanto quanto dramático, mas mais puxado para o patético.


Por isso depois de tomar banho, realmente foi me encontrar com os meninos. Parece que Sirius convencera Frank e Alice que ir a Hogsmead clandestinamente era seguro, isso somado ao fato que Alice precisava fazer compras – ela estava achando que seu vestido já não era tão bom para o baile- realmente fizeram minha melhor amiga sumir de Hogwarts aquela manhã. Não bastava me levar para o mal caminho, os marotos tinham que levar minha melhor amiga junto. Bom, antes acompanhada do que só, não é mesmo?


Com tanta gente no castelo, parecia que estávamos novamente em Hogwarts. Quero dizer, não tínhamos mais a sala comunal quase exclusivamente para nós. E no salão principal as mesas das refeições ficavam lotadas.


Após o café da manhã, eu me uni a James, Sirius e Remus na tarefa de jogar snap explosivo. Isso nos degraus das escadas, Eu e Remus ganhamos uma vez e Sirius e James quatro. Mas suponho que eles tenham trapaceado.


Por vezes passavam meninas que convidavam James para o baile. Tentei não demonstrar o quanto estava tensa a cada tentativa. Potter, no entanto, parecia achar tudo muito divertido.


- Puxa, não posso...- Ele falava como quem realmente sentisse muito.


-Já tem um par? – Perguntou Lisa, uma das artilheiras da Grifinória.  Sei que era infantil de minha parte, mas um ódio súbito tomou conta de mim. Essas meninas do time da Grifinória simplesmente eram apaixonadas por James. E, certo, eu também era, mas não ficava fazendo convites para ele na frente delas.


- Certamente...Vou com Dumbledore...-A menina um pouco confusa riu, enquanto eu e Sirius gragalhavamos.


-Ele descobriu a pouco tempo que não curte mulheres...- Remus falou naquele tom seriíssimo dele.


- Pensei que você não tivesse preconceitos...- James retrucou em tom divertido.


Lisa percebendo que fora dispensada, deu um aceno sem graça e se afastou. Sirius também recebeu muitos convites, percebi que ele parecia realmente muito triste de estar dispensando tantas meninas. Certamente ele deve estar muito apaixonado, na última festa de Slug, se não me engano, ele levou duas meninas e de casas diferentes.


Fomos almoçar e Alice ainda não havia voltado. A cada cinco palavras que escutava, uma era baile. E as outras quatro eram vestido, par, dança e convite. Quando terminei de comer desabafei.


- Não sei quanto a vocês, mas eu não agüento mais ouvir sobre este baile idiota. – Pelos olhares que os três me lançaram percebi que não concordavam comigo. Suspirei. Pelo menos este tormento vai acabar amanhã.


- Vamos continuar nosso jogo então? – Sugeriu James quando nos levantávamos.


- Negativo. – disse enquanto subíamos para a torre da Grifinória. – Vou ensinar um jogo novo para vocês...um jogo trouxa...


Poker. Eles aprenderam rápido. Logo Sirius veio com a sugestão de que quem ganhasse poderia fazer uma pergunta e os outros três teriam que responder, se não respondesse teria que pagar com algo que a pessoa escolhesse. Concordei desde de que estivesse proibido o assunto “ baile”.


- Ganhei! – Comemorei. Analisei os três com bastante atenção. O que eu poderia perguntar? – Quero saber o porquê dos apelidos.


- Não podemos dizer... – Disse Remus prontamente. Juro que daria tudo para saber o porquê eles se chamam de Aluado, almofadinhas e pontas.


- Certo, Lily, pode dizer o que teremos de fazer...- James não parecia estar ligando, mas Sirius estava com uma cara péssima por ter de cumprir tarefas ditadas por mim.


Diante da tensão que gerei com minha pergunta, escolhi uma tarefa fácil. E depois Merlin sabe o quanto uma menina que não tem seu amor correspondido necessita de uns chocolates. – Quero doces da dedos de mel.


- Actio doces.- disse James com a varinha em mãos. E logo chegou algo que parecia uma mala cheia de doces. E não era exagero meu. – Pode pegar o que quiser.


Comecei pelos sapos de chocolate. E infelizmente não dei sorte nas outras partidas. Primeiro foi Sirius quem ganhou.


- Uma pergunta bem fácil...- Percebi pelo tom dele que não havia nada de fácil na pergunta que estava por vir. – Quantas pessoas diferentes vocês já beijaram?


-Voltamos ao jardim de infância? – Obrigada Remus. Mas ele respondeu. – 4.


- E você,Pontas? – Quis saber Sirius. Talvez se eu ficasse bem quietinha comendo meu sapo de chocolate, ele esquecesse que também estava na brincadeira, certo?


James estava contando nos dedos. Aparentemente nunca parara pra pensar quantas meninas já havia beijado. – Acho que sete...


Agora os três me encaravam. Pensei em colocar algumas balinhas pulantes na boca para quem sabe assim eles não entendessem bem o que eu falaria. – Dois .


Certa de que já havia consumido mais doce do que no mês passado inteiro, perdi mais uma vez. Desta vez quem ganhou foi Remus.


- Com quem vocês gostariam de dançar no baile?- Ele perguntou sorridente.


- Não vale o baile! – disse imediatamente. Acho que seria capaz de azarar a pessoa que pronunciasse baile  novamente. Sirius pareceu aliviado com a minha intervenção.


- Certo, então...- ele parecia estar pensando. Por que eu tinha mesmo aceitado esta brincadeira estúpida? Ah! Sim. Fui eu mesma que os ensinei a jogar. – No ano que vem, quando já estivermos formados, quem de Hogwarts você espera ver no natal?


-Bem...- resolvi que esta eu poderia responder primeiro. – Alice, e acho que pelo menos por coruja vou querer desejar um feliz natal para vocês três e Frank.


- Olha que evolução, Pontas! – Sirius gracejou. – Antigamente não queria nos ver nem nas aulas e agora quer nos ver até depois de formada.


- Para você ver como as pessoas mudam, não mesmo? – James entrou na brincadeira. – Até outro dia não podia nos ver transgredindo regras, hoje ela é a nossa principal mentora...


- Certo, certo...- Revirei os olhos para eles. – Remus, querido, você será bem vindo no natal, essas duas coisas não.


- Agora já era, Lily.- Remus disse serio.- Os dois não vão nunca mais sair de sua casa...


-Certamente que gostarei de provar a culinária trouxa...- argumentou Sirius, dizendo sua resposta a seguir. – Sem duvidas os marotos, essa coisa ruiva, a menina que eu vou levar ao...- acho que ele se lembrou de minha proibição sobre a palavra baile.- ao evento de amanhã, Frank, Alice se ainda estiver com Frank...- Ele suspirou e olhou para Remus. – Aluado, sou um cara popular...você não quer que eu recite todas as pessoas que se consideram meus amigos, não é?


- Não.- Disse Remus. – Fico feliz com os que você considera como amigos.Agora você, James...


-  Remus, Peter, Lily, Frank, Hestia, o time de quadribol, Alice...- James fez cara de quem estava pensando.- Oh sim, dependendo de como for no evento de amanhã, Dumbledore.


Tive que rir. Sirius parecia indignado.


- E eu, idiota? – Sirius falou indignado.


- Você está na lista se eu estiver precisando de alguém para escalar a minha arvore de natal ou quem sabe devorar a comida antes dos outros convidados chegarem. – James sorriu para ele.


- Ou quem sabe para te azarar...- Respondeu Sirius entre dentes.


E então começaram uma guerra de almofadas. No inicio eu e Remus fomos poupados, mas logo já havíamos entrado na briga. Foi tudo divertido até que a professora McGonagall chegou lá pois alguns alunos mais novos haviam reclamado que almofadas voaram sobre eles.


- Lupin, por favor, controle seus amigos...- Ela falou energicamente. E nós resolvemos sair do salão comunal. Depois da briga James lembrou a Sirius que ele fazia parte da equipe de quadribol e que então o tinha citado.


Enquanto descíamos as escadas Sirius e Remus resolveram apostar uma corrida, então eu e James ficamos para trás. Sinceramente não sei qual era a idéia dos marotos sobre andar a esmo pela escola, mas estava precisando queimar os milhões de calorias que consumi com aqueles doces. E eu ainda havia guardado algumas balinhas quicantes no meu bolso.


-O que houve? – quis saber James.


Acho que ele estava falando sobre meu mal humor. – Odeio...eventos como o de amanhã.- ele riu. – Não, serio. As pessoas agem como se tudo girasse em torno de uma festa...


Estávamos já nos jardins cobertos por neve, sentamos na neve para assistir a corrida de Remus e Sirius ao redor do lago. Eles não cansavam.


- Presta atenção...- falei para James.- Vou dar um exemplo... Remus ...gosta de Hestia há séculos, certo?


- Há mais ou menos 1 ano se não em engano...- Potter me interrompeu.


- 1 ano parece um século para quem está apaixonado. – Me defendi.


- Verdade...- ele riu de mim. – Continue.


- Então ele espera este, este evento de amanhã, para convidá-la e assim se declarar para ela. – Falei enrrugando a testa e cruzando os braços. – Hestia deixou de ser Hestia porque vai estar num vestido? Remus deixará de ser Remus porque estará em vestes formais? Por que não se declarar de uniforme?


James  pareceu achar aquilo tudo muito engraçado. – Você pode fazer uma campanha para quando as aulas começarem...- disse ele ainda rindo. – Eu te ajudo.


- Não teve graça...- falei e ele tirou uma mecha de cabelo que tinha caído no meu olho. – Eu to falando serio!


- Eu sei- ele tava se controlando para não rir.- Por isso é tão engraçado.


E então uma bola enorme de neve acertou a cara de James ao meu lado. Ele se levantou e começou a participar da corrida com os meninos. Fiquei ali assistindo os três. Quando começou a escurecer entramos. Ao chegarmos no salão comunal, repleto de alunos, Sirius anunciou que ia dormir.


Alice e Frank já haviam retornado e vieram contar para mim, James e Remus sobre o passeio a Hogsmead. Eu sentei no sofá perto da lareira enquanto ouvia Alice contar com detalhes sobre como convencera Madame Rosmerta que ela tinha uma licença especial para visitar Hogsmead. E então, James que havia se sentado ao meu lado, após um longo bocejo, fez aquilo novamente de se deitar no meu colo. E tudo bem, eu hoje tinha sido bem alimentada, poderia ficar horas bagunçando o cabelo dele.


- Continue, Alice...- tive que falar, porque ela havia parado com sua história e estava me olhando de boca aberta.


- Sabe eu e Sirius costumamos dizer para Madame Rosmerta que estamos saindo clandestinamente e ela apenas ri. – James falou do meu colo.


- Bom, eu não ia arriscar uma detenção, não é... e Frank queria tomar uma cerveja amanteigada, porque eu fiz o coitadinho esperar um tempo um pouco maior do que esperava para experimentar os vestidos.- Frank concordou com a cabeça como se o tempo tivesse sido bem maior do que o esperado.


Ficamos ali um tempo enorme enquanto Alice contava suas histórias. Remus de vez enquanto intervinha com suas ironias, e Frank tinha que ajudar Alice para que ela as entendesse. Devo dizer que não sei relatar boa parte do que Alice disse pois estava mais ocupada com James. Aliás, acho que Potter também não prestou muita atenção em Alice.


Nós ficamos ali. Ele deitado no meu colo. Eu bagunçando o cabelo dele, ele mexendo na minha outra mão, ele fazendo imitações em sussurro, eu rindo, ele rindo... e assim o tempo foi passando. Juro que tinha até me esquecido do baile, quando Alice, Frank e Remus se despediram.


O Salão comunal estava quase deserto. Tinha mais um grupo de meninas do quinto ano e alguns meninos do terceiro ano acordados. Não que eu me importasse. E acho que James estava pouco se importando até que ela chegasse.


Marlene. Artilheira do time da Grifinória.Sexto ano. Ela entrou pelo quadro da mulher gorda com uma pequena mala em mãos. Provavelmente havia chegado das férias para o baile. E me parece que James ficou muito feliz por isso.


Ele se levantou do meu colo imediatamente e foi abraçá-la. Fiquei sentada no sofá estática. Afinal Marlene é grande amiga de Sirius e James, não? Andou meio afastada este ano, é verdade.


- Lene, não acredito que você veio! – Ele falou para ela. E o mesmo ódio que senti por Lisa mais cedo, estava começando a crescer por Marlene. – Que bom!


- Foi difícil! –Ela disse dando um beijo no rosto dele. – Mas  consegui.


Milhões de coisas vieram em minha mente. Será que James não havia convidado ninguém, nem mesmo a mim, porque estaria esperando Marlene? Será que ele era secretamente apaixonado por ela? Fui tirada de meus pensamentos quando ouvi meu nome.


- Lily, tudo bem?- Ela estava falando comigo. – Como está sendo passar as férias aqui?


- Ah! Uma maravilha...- falei ironicamente. James pareceu achar graça. Ela no entanto não percebeu a ironia. – Quase fui assassinada por uma coruja hoje de manhã, mas como pode ver sobrevivi. – Ela parecia confusa. – E suas férias? Como foram?


- Uma correria, sabe...-Sei.- Voltei para o baile de amanhã. Está animada?


- Lene, é melhor você ir dormir... deve estar exausta...- James falou antes que eu respondesse. A menina concordou nos desejando boa noite.


- Também vou dormir. – Disse me levantando mal humorada.


- Ei! Não fui eu quem mencionei o Baile, não precisa ficar com raiva de mim...- James disse divertido.


- Eu sei, eu sei...- disse subindo as escadas.- até amanhã.


Meu humor hoje estava insuportável até para mim. Era melhor eu dormir para ver se melhorava. Amanhã perguntaria a Sirius sobre Marlene. Quem sabe ele pudesse me ajudar a azará-la.


 


Nota da autora:


Oie! Olha eu aqui mais uma vez! Rápida!


Stéfani( mais sim) e Raísa(Rony aparece?): Muito obrigada, é mt bom saber que estão acompanhando a fic! Bjs no coração!


Quanto a esta fic, o próximo já será o baile– que a Lily não nos ouça- e o último cap.


Beijinhos no coração de vocês e muito obrigada!


Ju

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.