Discussão
— Daniela Corrêa, retire-se da minha aula agora! — ralhou a professora, quando Daniela, em vez de transformar sua pequena pedra em dado, estava lendo um livro de Defesa Contra as Artes das Trevas.
— Ah, não! De novo não! — resmungou Daniela. Era a terceira vez naquela semana, que Daniela era retirada de aula. Incompreendida? Acho que não, talvez... desatenta. O motivo é simples, Daniela não gostava das outras matérias que eram ensinadas na Academia Brasileira de Bruxaria, sua matéria preferida era Defesa Contra as Artes das Trevas. Coincidência ou não, seu único irmão, Eduardo Corrêa, era que lecionava essa matéria na Academia Brasileira de Bruxaria.
— Se a senhorita prestasse mais atenção na minha aula, nada disso estaria acontecendo! Agora, arque com as conseqüências! — bradou a professora.
— Mas eu não fiz nada, professora! — Daniela tentou se defender, em vão.
— Por isso mesmo! Você não está fazendo os exercícios que eu passei!
Com essa afirmação, Jussara Santos, uma colega que Daniela não se dava muito bem, levanta e fala:
— Que garota metida! Acha que pode mais que os outros alunos da Academia, só porque é irmã do professor Eduardo!
— Ninguém pediu a tua opinião! — disparou Daniela, quase avançando na garota.
— Não estou falando com você! — gritou Jussara. — Só estava comentando...
— Guarde seus comentários para que quer escutar! — exclamou Daniela venenosa.
— Caladas! — gritou a professora. — As duas!
— Mas... — começou Daniela.
— Não têm mais nem menos! — exclamou a professora. — As duas para a diretoria! Já!
Daniela sai resmungando, enquanto Jussara fica observando a "inimiga" de rabo-de-olho. Dani era uma garota muito bonita, na flor da idade, com apenas dezesseis anos. Com uma estatura média, e longos e ondulados cabelos castanho-claro, o que mais chamava atenção em Daniela eram seus ofuscantes olhos azuis, e seu belo corpo. Ela era tudo o que Jussara sempre quis ser. Mas tinha um porém. Daniela Corrêa tinha um gênio muito forte, o que assustava a todos, inclusive seus amigos. Ela é do tipo de pessoa que em um momento está rindo e brincando, mas daqui a pouco está explodindo com todos. Esse humor não interessava nem um pouco Jussara. E foi assim, se fuzilando com o olhar, que elas chegaram na diretoria.
— Você não tinha que se meter na conversa. — dizia Dani, explodindo com Jussara. — Você é muito metida, se toca garota! E não se mete mais comigo, senão...
— Senão o que? Você está querendo me ameaçar? Eu não tenho medo de você, e acho melhor você se cuidar... — revidava Jussara.
— Ah é? Por quê? — perguntou Daniela cinicamente. — Ah, já sei! Você vai mandar os seus amigos do morro do Inferno me pegarem. — Daniela dá uma risada debochada, e continua. — Mas saiba que eles são bruxos covardes, que não conseguem meter medo nem em criança pequena!
Enquanto as garotas discutiam, a diretora chegou e quis saber o motivo de toda aquela algazarra na diretoria.
— A professora Sandra de Transfiguração, me deu uma bronca só porque eu estava lendo um simples livro de Defesa Contra as Artes das Trevas. — explicou Dani. — Só que esse "ser" aí, — falou ela, apontando para Jussara. — se meteu na conversa, fazendo com que a professora nos expulsasse da aula.
— É que essa fulana pensa que pode mais que os outros alunos da Academia Brasileira de Bruxaria, só porque é irmã do professor de Defesa Contra as Artes das Trevas! Eu cansei! Ou ela sai dessa escola, ou saio eu! — falou Jussara saindo da diretoria quase correndo.
Daniela ia saindo também, quando Juliana, a diretora falou:
— Espere Dani! Preciso falar com você! Sente-se, é um assunto muito sério. Na realidade é um convite que estou estendendo a você, mas creio que você terá que se acalmar um pouco. Pois bem, vou direto ao assunto...
No próximo capítulo: Harry, Rony e Hermione se reencontram, e um clima pesado se estabelece entre os dois amigos de Harry.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!